Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A HISTÓRIA E BIOGRAFIA DE JOANA D’ARC

 

            A jovem que se tornou heroína nacional ao mudar o curso da Guerra dos Cem Anos a favor da França era filha de um fazendeiro de Domremy, Jacques d’Arc, e Isabelle de Vouthon. Menina piedosa, Joana d’Arc (1412-1431, Jeanne d’Arc, em francês) tinha 13 anos quando teve sua primeira visão. Segundo a lenda, ela escutou a voz de Deus pela primeira vez no jardim de seu pai, e nos cinco anos seguintes, Santa Catarina, Santa Margarida e São Miguel Arcanjo também apareceram para ela. Naquele tempo, os exércitos do rei Henrique VI (1421-1471) da Inglaterra ocupavam todo o norte da França, inclusive Reims, o local tradicional das coroações francesas. As vozes a mandavam liberar Reims para que o delfim Carlos (posteriormente Carlos VII, 1403-1461) pudesse ser coroado.

            Em 1429, quando Joana tinha 16 anos, os ingleses sitiaram Orléans. Isso a incentivou a pedir uma audiência urgente com Carlos, que a recebeu em particular por duas horas. No encontro, Joana explicou: ”Sou mensageira de Deus, enviada para dizer ao senhor que és o verdadeiro herdeiro da França e o filho do rei.” Depois que suas alegações foram ratificadas por uma junta de teólogos da Igreja Católica Romana, ela foi enviada a Tours para arregimentar um exército. Vestindo uma armadura masculina, carregava uma espada adornada com cinco cruzes e uma bandeira, exibindo uma pintura do rei, no céu, segurando uma esfera e o lema ”Jesus Maria”.

            Depois de chegar a Orléans, em 30 de abril, as tropas de Joana adentraram a bastilha de Augustines e capturaram Tourelles. A própria Joana colocou a primeira escada por onde subiram e foi ferida no ombro. Quando o rei Carlos VII foi coroado, em 14 de julho, a ”Virgem de Orléans” estava orgulhosamente ao seu lado. Após outras derrotas fragorosas dos ingleses, Joana recebeu o título de nobre, em 29 de dezembro, como reconhecimento pelo que havia feito por seu país.

            No ano seguinte, ao saber que os ingleses haviam recapturado Compiègne e preparavam-se para tomar Paris, Joana d’Arc empreendeu outra campanha, mas perdeu e foi levada como prisioneira. Os ingleses, na esperança de destruir sua influência e desacreditar o rei Carlos, entregaram-na em janeiro de 1431, a uma corte da Igreja em Rouen, para que fosse julgada. Após um interrogatório de 14 meses, ela foi considerada culpada em 12 itens, entre eles a falsidade de suas visões, o uso de trajes masculinos e o fato de responder diretamente a Deus, e não à Igreja, considerado a mais infame de todas as suas heresias. Em 30 de maio, Joana d’Arc foi queimada no poste da praça do Mercado Velho, em Rouen. Fitando intensamente uma cruz que segurava enquanto as chamas a engoliam, ela gritou ”Jesus”. Em 1456, a Igreja anulou o julgamento que a condenou à morte. Em 1920, Joana d’Arc foi canonizada pelo Papa Bento XV e hoje é considerada a santa padroeira da França.

 

 

SITE :    AHISTORIA.COM.BR

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço