Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A MENTE-CORAÇÃO PENSA MELHOR - POR BEL CESAR

Se quisermos evoluir internamente não é suficiente encontrarmos atividades mentais que organizem nossa mente. Iremos precisar nos aproximar de nossos sentimentos para desenvolvermos um bom coração.

Os mestres budistas nos ensinam a diferenciar a mente-coração da mente-pensante. A mente-pensante está sempre insatisfeita, enquanto que a mente-coração manifesta-se sempre tranqüila. Quando acessamos a mente-coração vemos tudo com clareza - pois ela é o fluxo natural de nossa energia de base positiva, a mente de paz.

Procuro ressaltar o valor desta mente-coração em meu trabalho psicoterapeutico, pois noto que quando um paciente está falando de seu problema sem senti-lo verdadeiramente, a conversa torna-se um simples bate-papo, que num contexto terapêutico é perda de tempo... É como se ele estivesse se lamentando de algo, mas evitando sentir a dor de seu lamento. Discutir sobre a relação ou discutir sobre os problemas gera poucas mudanças, se não houver a presença da mente-coração.
A verdadeira mudança ocorre somente quando o que pensamos está em sintonia com o que sentimos.

No entanto, em geral, estamos tão sobrecarregados pelas tarefas diárias, que nem nos damos conta do quanto nos tornamos automatizados, frios, isto é, sem expressão afetiva. A concentração diária pode nos tornar pessoas práticas e eficazes, mas, se não pararmos para nos sintonizar com nossos sentimentos, correremos o risco de nos tornar pessoas menos empáticas, mais egocentradas. Desta forma, rebaixamos a capacidade de sentir afeto e gradualmente perdemos a espontaneidade que nutre afetivamente nossos relacionamentos. Conseqüentemente, passamos a nos sentir distantes uns dos outros e nem sabemos o por quê...

Lama Gangchen costuma nos alertar para o fato de que deveríamos sentir amor com mais freqüência. Nossas palavras perderam sua força, justamente, porque não estão mais imantadas de amor verdadeiro: Palavras ditas com amor possuem o poder de transformar a realidade; pelo poder da verdade as coisas se manifestam.

Acredito que nos falta praticar mais atividades contemplativas, que nos levem a desacelerar a mente para que possamos nos aproximar do tempo do coração. Estar em contato com a natureza nos ajuda muito a acessar nossa mente-coração. Quando nos emocionamos diante da beleza de um pôr-do-sol, entramos em sintonia com seu tempo lento e constante, o que naturalmente desacelera a nossa mente-pensante.

Quando relaxamos em nossa qualidade de base energética positiva, conseguimos pouco a pouco romper o hábito de atacar ou defender, seja a nós mesmos ou aos outros. Uma vez menos reativos, nos tornamos mais suaves, mais disponíveis para os outros. A suavidade é uma qualidade inerente à nossa base de energia pura: ela indica que finalmente acessamos a mente-coração: nos sentimos vivos e bem despertos.

Extraído do livro Mania de Sofrer de Bel Cesar, Editora Gaia.

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria de Lourdes Lima Frutuoso em 30 julho 2012 às 0:47

Obrigada pela mensagem, desejo-lhe um bom início de semana com muita luz e paz bj no coração.

Comentário de Maria Miguel em 29 julho 2012 às 20:32

"""A verdadeira mudança ocorre somente quando o que pensamos está em sintonia com o que sentimos"""

BOA NOITE !

COMO SEMPRE , O SEU BOM GOSTO , ESTÁ IMPRESSO EM CADA ""ESCOLHA"" PARTILHADA .

CLARO QUE GOSTEI !

MUITO !  MUITO !

DEMORO SEMPRE UM CERTO TEMPO PARA LER ""ALGO "", POIS SEMPRE GOSTO DE APREENDER O QUE LEIO COM O CORAÇÃO , ISTO PORQUE O CORAÇÃO DÁ UM SENTIDO COMPLETAMENTE DIFERENTE

AQUILO QUE É LIDO .

O CORAÇÃO É O MESTRE DA SABEDORIA E DA VERDADE , NELE ESTÁ INSCRITO TODA A BELEZA DO

AMOR  E DO UNIVERSO .

NO CORAÇÃO ESTÁ O NOSSO TEMPLO SAGRADO . TEMPLO ESTE QUE , ESTÁ EM SINTONIA COM O

AMOR MAIOR .

POR VEZES , LEMOS UM POEMA , UMA CANALIZAÇÃO........................E AO LÊ-LA SÓ COM A MENTE , NADA

ENTENDEMOS , POIS O TIPO DE LINGUAGEM , VAI MUITO ALÉM DA COMPREENSÃO DE UMA MENTE DE TERCEIRA DIMENSÃO.

NO ENTANTO , SE A LER . APREENDENDO COM O CORAÇÃO , VOÇÊ VAI ENTENDÊ-LA , VISTO QUE

NO CORAÇÃO , NÃO EXISTEM BARREIRAS UNIVERSAIS .

UMA SIMPLES FRASE , UMA SIMPLES PALAVRA , PODE TRANSMITIR UMA SÉRIE DE EMOÇÕES , BASTA

APREENDER .

COM CARINHO .

GRATIDÃO , IRMÃZINHA DE LUZ .

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço