Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AÇÃO SEM ESFORÇO

Mensagem de Owen K. Waters

7 de Agosto de 2016

 

O filósofo Chinês Lao Tse (diga “Lay-OTE”), deu ensinamentos que foram feitos para confundir a mente consciente. A ideia era que, quando a mente consciente se cansasse e não interferisse, o buscador poderia descobrir as verdades mais profundas, interiormente.

 

Lao Tse é creditado com o trabalho de 2.500 anos, o Tao Te Ching, que é cheio de aparentes contradições ou paradoxos. Ele se refere ao Tao (o “Dow”) como aquilo que é tudo e ainda nada.

 

O que ele quer dizer é que o Tao – o Absoluto ou o Ser Infinito – é a consciência transcendente que está por trás de toda a manifestação. Não é a manifestação ativa do universo criado, mas a consciência original por trás dela. É aquilo que, no silencio e na perfeição imutável, sempre foi e sempre será.

 

E, no entanto, assim segue o paradoxo, toda a manifestação veio dele e, portanto, é.

 

Da mesma forma, ele usa o paradoxo para promover a filosofia do Wu Wei (“Woo Way”), como a forma de “ação sem ação”. Parece impossível? Esta é a questão. Ele queria que as pessoas desistissem de dar sentido lógico à ideia e, em vez disto, que se interiorizassem para encontrar a verdade por trás do paradoxo.

 

O princípio do Wu Wei realmente significa ação sem esforço. O segredo para alcançar a ação sem esforço é compreender que há um fluxo natural de influências em ação, em todas as partes do universo.

 

Você sente o fluxo natural do momento e age dentro deste fluxo. Se o momento não for adequado para um determinado tipo de ação, então, a pessoa sintonizada atrasa a tarefa. Quando ela sente que o momento certo chegou, então, ela age e realiza facilmente a tarefa.

 

Pode significar também não forçar uma situação para que seja o que não é. Se uma situação surge que está além do seu controle, então, fazer o melhor é, com freqüência, a solução elegante.

 

O ditado: “Se na primeira vez você não conseguir, tente novamente”, é atribuído ao rei escocês do Século 14, Robert de Bruce.

 

Segundo a lenda, ele se refugiou uma vez em uma caverna, onde viu uma aranha tentando tecer uma teia. Ela falhou várias vezes para fazer uma ligação de uma área do teto da caverna com a outra, mas a cada vez ela começava tudo de novo, até que, finalmente, conseguiu.

 

As pessoas, hoje, usam este ditado para dizer que se algo não funciona, você precisa ser obstinado e continuar tentando até que supere todos os obstáculos e, eventualmente, faça acontecer pela pura força de vontade.

 

A abordagem com a vida de Wu Wei é completamente o oposto. Esta abordagem sugere que, se no início você não for bem sucedido, há uma razão para isto. Significa que você não está agindo com o fluxo natural da energia neste espaço e tempo e isto pode, também, significar que você precisa descobrir uma solução mais adequada.

 

Em primeiro lugar, tome uma respiração profunda, relaxe e recue da situação.

Depois disto, você será capaz de julgá-la objetivamente e em um estado de equilíbrio.

 

Então:

 

A) Decida se está tentando forçar algo à existência que não deve ser, ou

 

B) Procure uma solução melhor para alcançar o seu objetivo, e/ou

 

C) Espere o seu senso inato de tempo que pareça adequado.

 

Um dos benefícios da consciência espiritual que está emergindo na Nova Realidade é a capacidade de sentir o fluxo natural das influências universais e saber quando o momento é adequado para determinados tipos de ação.

 

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com

www.SpiritualDynamics.net

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Grata Regina!

 

LUZ!

STELA


Gratidão, Stela ! Gratidão, Regina !
 
Fonte:
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2016/08/acao-sem-esforco.html

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 9 agosto 2016 às 21:25
Gratidão sempre!!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço