Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A voz interior
Bookmark and Share
A voz interior
:: Elisabeth Cavalcante ::


Enfrentamos todos os eventos da vida, seguindo as regras e crenças que nos foram introjetadas ao longo de nossa própria história. Muitas são as influências que determinam nosso comportamento.
E são tantas, que num determinado momento, deixamos de saber ao certo, se as idéias que defendemos são fruto de nossas próprias convicções ou se continuamos, apesar de adultos, nos baseando na experiência e nas vozes alheias.

Não é fácil perceber e distinguir esta diferença, visto que a maioria de nós vive num estado de total inconsciência, tanto de seus próprios sentimentos, quanto dos condicionamentos a que foram e continuam sendo submetidos.
Estes condicionamentos constituem uma das principais fontes de sofrimento para os seres humanos, que se angustiam por terem de adaptar-se a modelos pré-determinados e encaixar-se em padrões que nem sempre correspondem ao que anseia sua alma.

Quanto mais distantes permanecem do que aspira sua essência interior, mais angústia e insatisfação experimentam. Porém, de nada adianta buscar no mundo a solução para esta discrepância.

A única forma de saber sem qualquer dúvida do que necessitamos para sermos felizes, é mergulhar fundo em nossa interioridade e descobrir ali a verdade que se esconde por trás das vozes exteriores que predominam em nossa mente. É somente no silêncio que poderemos ouvir as respostas pelas quais tanto ansiamos.

Não siga ninguém, de outro modo você será infeliz...
Se você não ouvir mais ninguém, se você somente ouvir sua própria voz – mesmo se você errar algumas vezes, mesmo se você for errado algumas vezes, não importa. Você vai errar, porque você tem sido acostumado a seguir tanto os outros, que você perdeu sua voz interior...
Você não sabe o que a voz interior é. Há muitas vozes e elas são todas de outros.
Algumas vezes a mãe fala, faça isto. Algumas vezes o pai fala, não faça isto. Algumas vezes alguém mais, Buda, Jesus, Chuang Tzu; abandone todas estas vozes. Ouça!

A meditação é um ouvir profundo, ouvir sua voz interior. Como você se torna silencioso, as vozes cessam... Todos se vão, somente você é deixado sozinho em seu vazio. Então sua natureza expressa ela mesma – e isto é um florescimento.

Como a semente irrompe e brota, então sua voz interior irrompe, brota. E então siga-a, onde quer que ela o conduza, siga-a. Não ouça ninguém. Este é o seu caminho para Deus. E tudo que um Mestre pode fazer é trazer você para sua voz interior. O Mestre não se torna o substituto, caso contrário você se tornará mais abarrotado do que estava antes.

Não me faça sua voz, eu não sou seu inimigo. Não me ouça. Somente isto é suficiente: que você vá fundo dentro de si mesmo e ouça sua própria voz. Se eu posso ajudá-lo a alcançá-la, então eu sou um Mestre para você; caso contrário, eu sou seu inimigo.

E uma vez que você tenha começado a ouvir sua própria voz, eu não sou necessário, você pode descartar-me. Ouça... como há um terceiro olho, há um terceiro ouvido, isto não é dito nas escrituras. Há um terceiro ouvido, e como o terceiro olho dará a você vislumbres de seu verdadeiro ser, então o terceiro ouvido dá a você vislumbres de sua voz interior.

Quando estes dois ouvidos externos param de funcionar – quando você não está ouvindo ninguém, você se torna completamente surdo, nenhuma voz penetra e você joga todas as vozes para fora, quando você joga todo o lixo fora, e é apenas vazio, acomodado dentro – você sentirá a voz. Ela está sempre lá.

... Uma vez que você possa sentir sua voz então regras não são necessárias, você tem se tornado uma regra para si mesmo. E quanto mais clara a voz, mais seus passos seguirão na direção certa. Ela se torna uma força progressivamente mais e mais forte.
Você sentirá um profundo contentamento, que nada está errado e você pode abençoar e ser abençoado por tudo.

... Religião é rebelião... É a maior rebelião – porque você está sozinho, ninguém mais está aí e você tem que atravessar o caminho sozinho. É a rebelião do individuo contra a multidão.

A multidão é muito poderosa. Ela pode carregar você, sempre tem carregado você...
Deixar você vivo é perigoso para a multidão – porque então você seguirá seu próprio caminho. E a multidão tem seu próprio caminho – ela quer que você o siga....
Sua voz interior pode estar movendo você para se tornar um Buda ou um Chuang Tzu, mas a sociedade não precisa de um Buda – ela precisa de um perfeito executivo.
O que um Buda necessita? Ele é imprestável economicamente, uma carga.

... Todo mundo está em uma condição ruim porque ninguém tem ouvido seu ser autêntico. Ouça-o! E não ouça ninguém mais. Será árduo, você terá de perder muito, muitos investimentos serão perdidos... é renúncia de falsos investimentos, é renunciar aos outros e seus desejos e suas expectativas, e é uma decisão ser autenticamente você mesmo.

OSHO -When the Shoe Fits



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Flavia em 11 agosto 2010 às 22:44
Elisabeth,,mas não é mesmo genial o Osho ! Obrigada

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço