Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AJUDA AO HAITI - CONS. DIF. 04.10

os Coordenadores de Difusão dos Comitês e Coordenadores Regionais

C/c: Presidentes de Comitês, Conselho Central Executivo, Presidentes Fundação Sai e Instituto Sai de Educação, Coordenador Central da Região 23 e Chairman Zona 2B

Om Sai Ram Amados Irmãos!

Segue, em anexo, importes informações sobre o serviço realizado junto aos irmãos do Haiti.

No amoroso serviço a Sai,

Daniel Lourenço,

Equipe de Difusão Conselho Central do Brasil

Om Sri Sai Ram

Queridos irmãos,

Compartilhamos com vocês o desenvolvimento do Serviço Sai no Haiti.

Comitê de Ajuda ao Haiti: este Comitê Internacional trabalha diretamente com o Comitê Executivo criado na República Dominicana para coordenar todas as ações de assistência a nível de saúde, alimentos, água e construção de novos lugares de residência para os que perderam tudo.

A generosa contribuição de irmãos da América Latina, Estados Unidos, Canadá e outras zonas do mundo está tornando possível uma campanha de assistência que inclui o fornecimento de água, alimentos, medicamentos e outros elementos essenciais que se desenvolve sem pausa.

Médicos de diferentes países têm viajado para fornecer assistência médica aos feridos e em somente 4 dias 1.000 pessoas receberam atenção.

Está anexado um informativo detalhado do que foi feito desde o momento em que o Haiti sofreu o devastador terremoto.

Tudo o que foi feito é a manifestação do Amor em Ação que Sai nos ensina a viver.

No serviço a Sai

Leonardo Gutter

Responsável do Comitê Internacional de Ajuda ao Haiti

Membro do Conselho de Prasanthi


Informativo das ações da Organização Sri Sathya Sai Baba da República Dominicana frente à tragédia no Haiti

A devastação sofrida em Porto Príncipe e outras cidades vizinhas como conseqüência do terremoto ocorrido em 12 de janeiro aproximadamente às 5:45 da tarde alertou a Organização Sai da República Dominicana, Porto Rico e a Coordenação Mundial da necessidade de assistir este país irmão.

Reunião do Comitê

O Comitê, dirigido por seu presidente Luis Brouwer, e membros do Centro Bella Vista se reúne com emergência e chega-se à conclusão de que se deve colocar em prática imediatamente um plano de apoio para os haitianos em sofrimento: coleta de alimentos, água e remédios com o objetivo de estabelecer um posto de operação na zona devastada.

Domingo 17 de janeiro de 2010

Uma comissão da Organização formada por Luis Brouwer, Sixto Inchaústegui, David e Judith Martínez, realizam uma visita a Porto Príncipe para conhecer a situação dos irmãos haitianos depois do incidente e avaliar o que a Organização poderia fazer por eles ao mesmo tempo em que levam uma modesta doação de alimentos, água e medicamento, produto do plano de apoio da reunião do Comitê.

Primeira viagem:

Na primeira viagem que foi realizada da República Dominicana ao Haiti, a primeira ação executada foi verificar o estado em que estavam os devotos Sai da Organização Sri Sathya Sai do Haiti. Foi constatado que a maioria dos devotos estavam ilesos. Fez-se contato com Rony, Roger Vilfort e Ricot.

Terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Segunda viagem a Porto Príncipe

¾ Equipe formada por David e Judith Martínez, Sonia Rodríguez e Víctor Pichardo.

¾ Visitaram o Orfanato de Pastor ACF (Ação Contre Faim) de franceses com o objetivo de auxiliar uma senhora encontrada na rua.

¾ Continuaram na busca por devotos para confirmar seu estado de saúde.

¾ Nesta ocasião, participaram em operações conjuntas haitianos e dominicanos na preparação e cafés da manhã na casa do irmão Rony

¾ Distribuição de alimentos e cafés da manhã nas ruas onde estão as pessoas desabrigadas.

¾ Fez-se contato com a CAASD (instituição dominicana) para o abastecimento de água da casa de Rony que possui cisternas (reservatórios de água) e, além disso, tem sido a base de operações da Organização desde o terremoto.

¾ A doutora Judith assiste aos enfermos cujas condições permitem.

¾ Apóiam com café da manhã um grupo de médicos e seus pacientes.

Na Organização Sai da República Dominicana

¾ Membros de Bella Vista preparam doação com diversos alimentos.

¾ São enviados água e medicamentos para o Haiti.

Serviço de entrega de jantar aos pacientes haitianos do Hospital Darío Contreras

Sob a coordenação de Cecilia Tholenar, realiza-se o serviço de preparação do jantar no Centro e depois distribuição aos pacientes do Hospital Darío Contreras, onde são atendidos principalmente os haitianos trazidos ao país pela condição delicada de saúde.

Durante os primeiros seis dias se distribuíram 1110 porções de jantar com um orçamento de $3.000,00.

Quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Em coordenação com a Organização Sai de Porto Rico, Aulio, que viajou até a República Dominicana com um carregamento de alimentos, doações de campanhas e medicamentos, une-se a Rafael, do Centro de Santiago; Román, de la Vega; Jaime Marizán de San Francisco de Macorís; e de Santo Domingo, Rosa Iris Polanco, Rosa Irma Castro, Vivian e Jacqueline, que viajaram ao Haiti em um total de quatro veículos carregados de água, alimentos e medicamentos, utensílios de cozinha e um tanque de gás.

Logística e ações no Haiti

¾ Os irmãos Sai dão prioridade nas entregas a seus irmãos haitianos.

¾ A distribuição foi feita com a ajuda de cinco policiais administrados por Ricot.

¾ Foram localizados líderes para fazer a distribuição com tickets como em outros grupos.

¾ A qualidade dos Kits Sai foram apreciados.

¾ Iniciam cantos devocionais com a ajuda de Ricot, Rony e Roger.

¾ Fazem contato e dão seguimento ao laço já estabelecido com líderes de outros acampamentos.

Sábado 23 de janeiro de 2010

Regresso do grupo que havia saído na terça-feira.

Domingo 24 de janeiro de 2010

Regresso do grupo que havia saído na quinta-feira e Rony veio acompanhando-os.

Reunião-encontro no Centro Bella Vista

Rony agradeceu a ajuda da República Dominicana e de Porto Rico e assinalou a necessidade de comida, água e medicamentos, pois sem as duas primeiras o terceiro seva se dificulta.

Insistiu que a República Dominicana deveria ser o elo e os haitianos deveriam liderar as ações.

O oferecimento de sua casa em qualidade de aluguel se manteve já que a situação de Rony não lhe permite cedê-la e se encontrou justo o custo.

Reunião na casa de uma devota.

É incorporado o doutor Gustavo Poggio, da Argentina.

Concordou-se em continuar com o plano de apoio de que toda a doação que chegasse ou de devotos que desejassem se deslocar ao Haiti fossem ajudados pelos irmãos da República Dominicana.

Terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Viajam ao Haiti: Rony, Gustavo Poggio, David Martínez, Guillermina Bisonó, Víctor Pichardo, Jacquielin e Aracelis

Levam alimentos para distribuir e para a equipe instalada na casa de Rony, água e medicamentos, mantas, equipes médicas e vacinas (Dr. Poggio). A partir deste momento começa o apoio econômico e médico da Organização Mundial.

Regresso em 28 de janeiro de 2010

Todo o grupo regressa, com exceção do doutor Poggio.

Reunião do Comitê para gerar informativo das ações até a data.

29, 30 e 31 de janeiro de 2010

Transporte constante Haiti-República Dominicana-Haiti

Quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

Entrega de fogões (estufas ou fornos comerciais) com caldeirões de vários tamanhos entre eles com capacidade de 100 e 60 libras para alimentos no Haiti.


Organização Sri Sathya Sai Baba da República Dominicana Informativo De Atividades

Ações da Organização Sai no Haiti

Resumo

Logo após a ocorrência do terremoto de magnitude 7.2 que causou cerca de 200.000 mortos na República do Haiti, a Organização Sri Sathya Sai Baba Internacional iniciou suas ações para apoiar as ações que aliviariam a devastação que sofreu o povo Haitiano. Neste sentido, foi nomeado um Comitê Internacional e a Organização Sri Sathya Sai da República Dominicana foi tida como plataforma para canalizar as ajudas ao povo do Haiti.

A partir deste momento, a Organização Sri Sathya Sai Baba da República Dominicana, com o apoio da Organização Sai Internacional, tem canalizado ajuda permanente ao povo do Haiti em forma de alimento, medicamentos, barracas, roupa e utensílios para o cuidado das crianças. Também se tem realizado operativos médicos permanentes nos acampamentos de refugiados, onde igualmente são oferecidas porções de alimentos crus às famílias.

Foram atendidos aproximadamente 1400 pacientes no Haiti. Mais de 50 voluntários da República Dominicana têm cooperado com estes operativos e 25 do Haiti. Foram repartidas 3200 porções de alimentos crus com água para cobrir as necessidades de 2 a 5 dias por família.

Por último, é necessário ressaltar o apoio e assistência que se tem oferecido aos devotos da Organização Sai do Haiti, os quais têm recebido ajuda alimentícia e outros utensílios para cobrir suas necessidades já que muitos deles também perderam suas casas.

Conclusão: Perdas humanas: dois devotos; faleceu Esperanz, que deixou um filho e esposa; enquanto que o presidente do Centro no Haiti, Maurice Duval, foi ferido e transferido a Miami para sua recuperação; casas de devotos e a clínica onde estava o Centro Sai foram destruídos. Foi realizada entrega de doações.

Apoio aos devotos Sai

Na primeira viagem que foi realizada da República Dominicana ao Haiti, a primeira ação executada foi verificar o estado em que estavam os devotos Sai da Organização Sri Sathya Sai do Haiti. Foi constatado que a maioria dos devotos estava ilesa, e muitos deles atribuíram esse fato à proteção de nosso Amado Swami, a quem chamaram veementemente durante a ocorrência do Terremoto.

Muitos dos devotos perderam suas casas, mas o mais importante é que estão vivos. Uma das prioridades foi prover a estes irmãos alimento, remédios e barracas, assim como apoio moral e consolo.

O resultado neste sentido tem sido maravilhoso, já que os devotos do Haiti têm podido sentir o Amor de Swami através deste serviço amoroso e tem se integrado às atividades de ajuda aos mais necessitados.

Ajuda alimentícia

É importante saber que o principal para os refugiados é o alimento. Eles apreciam a assistência médica, mas sabemos que em matéria de subsistência o alimento é prioritário.

Neste sentido, e com o apoio das doações recebidas para mitigar a catástrofe, a Organização Sai da República Dominicana comprou grandes lotes de alimentos, os quais classificou em porções alimentares para uma duração de três dias em uma família de quatro ou cinco membros.

Estas porções de alimentos crus têm sido muito apreciadas pelos refugiados que têm elogiado aspectos como sua composição, qualidade e quantidade. A ajuda alimentícia tem sido distribuída da seguinte maneira:

1. Aos devotos Sai que perderam tudo.

2. Às famílias refugiadas nos acampamentos.

3. A famílias diversas com as quais entramos em contato e verificamos seu estado precário.

Assim também, os devotos Sai da República Dominicana que viajam freqüentemente ao Haiti realizam Narayana Seva, ou seja, preparam alimento, principalmente o café da manhã e o distribuem nos acampamentos e em pequenas comunidades.

Atualmente, estamos formando a plataforma com as equipes e utensílios necessários, a fim de iniciar um serviço de Narayana Seva permanente e massivo, que abarque a milhares de refugiados.

Assistência médica

A primeira ação feita quanto à Assistência médica foi realizada em um acampamento de refugiados, o qual também forneceu ajuda alimentícia.

Lá, os lideres do acampamento foram contatados e, de maneira organizada, foram distribuídas as porções de alimentos e depois se iniciou o acampamento médico, o qual ofereceu consulta e remédios a 300 pessoas, e para as crianças foram oferecidas bebidas nutritivas e xaropes vitaminados.

Comissões Trabalhando para Haiti

Fundação Sri. Sathya Sai Baba da República Dominicana, Organização Sri Sathya Sai Baba de Porto Rico e Fundação Mundial Sathya Sai Baba.

Comitê Executivo da República Dominicana dirigido por seu presidente, Luis Brouwer; de Porto Rico, Aulio Hernández, coordenador; Sixto Inchaustegui, presidente da Fundação na República Dominicana; Dr. Jorge Luis Berra, encarregado Médico da América do Sul; Dr. Guillermo Figueira e Justavo Poggio, da Argentina; e Héctor Castaneda, coordenador da Organização Sai da América Central.

No Haiti Rony Joseph; Dr. Roger Virfort e o Dr. Hari Conjeevaram, diretor médico da Org nos Estados Unidos; Dr. Venkatraman Sandanan do Canadá. Além dos coordenadores internacionais Leonardo Gutter e John Vehner.

A equipe médica é formada atualmente por 22 médicos da Organização da República Dominicana, Argentina, El Salvador, Estados Unidos, Canadá e México.

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço