Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

[Amigos de Krishna] LAPIDANDO DIAMANTE

- Iswara Das

Como podemos desvendar o ser de luz que existe em nós?

Lamentações, bloqueios, doenças e mal estar, apesar de muitas vezes presentes em nossa vida, não nos fazem parte. Existem porque nos identificamos com o irreal (maya) e nos deixamos levar pelo negativismo. E o que somos, então, se esse lado ruim da vida não existe?

Talvez o exemplo que mais se aproxime da natureza de nosso ser é o diamante. Não existe nada mais valioso do que ele, apesar de, ao natural, parecer uma pedra bruta. Porém, ao lapidarmos essa pedra, ela vai se transformando, vai mostrando seu brilho e sua beleza. Debaixo de toda aquela aparente sujeira está a joia mais preciosa.

Um fator importante para o diamante obter o seu mérito é o trabalho do lapidador, ou o mestre, o iluminado ou guia. É ele quem sabe valorizar aquela pedra bruta e, com sua habilidade e paciência, a transforma no raro brilhante. E pedra alguma teria brilho não fosse o reflexo do sol. O sol está para o diamante assim como Krishna está para o nosso ser.

A combinação de uma pedra bem lapidada com a luz solar torna o diamante um objeto de valor e aprecio. A comunhão entre o ser e a luz divina de Krishna faz com que se possa brilhar todo o resplendor de uma vida plena de felicidade, conhecimento e energia.

Se, em essência, somos o diamante, o lapidador é a nossa obra e nossa interação com o mundo. Seguindo a analogia, o sol e os seus raios iluminantes e enriquecedores são o próprio Krishna, em Suas inúmeras manifestações devocionais e expansões universais. Sem essa presença divina, não podemos brilhar em nossa magnitude.

Se somos esse diamante que brilha em contato com o sol e que tem um valor inestimável, por que então nos deixamos levar por uma autoestima baixa e falta de propósito na vida? O fato é que à medida que vamos crescendo, vamos também criando escudos de defesa contra supostos ataques externos. Esse espírito defensivo nos bloqueia e nos encrudesce. Ele nos ilude e faz com que tomemos uma corda por uma cobra.

A defesa faz parte de nosso instinto de preservação. Mais intensa que os outros instintos primitivos, como o comer, o dormir e o procriar-se, o sentimento de defesa está presente em todos os momentos de nossa vida. No primeiro sinal de um perigo, uma mensagem de alerta é transmitida imediatamente ao cérebro, deixando todo o sistema nervoso (e também por sua vez o físico) tenso e em prontidão de ir à guerra, ou fugir. Como na maioria das vezes que nos sentimos atacados não podemos guerrear e tampouco fugir, nossa tendência é criar um bloqueio traumático.

E é dessa maneira que aos poucos começamos a ver o mundo e a nós mesmos como indignos do verdadeiro valor. Entramos em um círculo vicioso onde reina a lamúria e o estresse. É o estado de Tamas, ou escuridão, quando já não vemos mais o ego e o seu brilho divino. Ao contrário, vemos um ego falso, que brilha valores irreais.

Daí é um pequeno passo para uma vida doentia, cheia de vícios e barreiras. Onde está o brilho daquele diamante inquebrável? No mínimo, ofuscado por uma vida de ilusão.

Desde os primórdios da civilização o homem busca por caminhos iluminantes que rompam esse círculo de misérias. A senda espiritual, religião e psicologia inclusas, sempre tratou de incentivar a lapidação dessa pedra e o despertar para com o brilho do sol. Rituais, meditação, cultos, celebrações e yoga fazem parte dessa rica cultura voltada à recuperação do brilho desse diamante.

Em todos os meus tantos anos de experiência em uma busca espiritual e a tentativa de um equilíbrio emocional, sempre pude ver a solução e ao mesmo tempo o perigo à sua espreita. A vida é tão delicada quanto o fio de uma navalha. Ao mesmo tempo em que sabemos em teoria como lapidar essa pedra preciosa, corremos o risco de nos machucar e perder o rumo.

O caminho de Bhakti é o caminho seguro de se deixar lapidar e brilhar o verdadeiro valor.  O requisito da Bhakti é saber entregar-se, não criar resistência e sentir-se seguro e confortável ao abrigo de Krishna. Bhakti é saber se relacionar com Krishna e apreciar a Sua prasadam, ou aquilo que vem a você. Bhakti é a entrega, e a entrega é o amor.

Ao trilhar o caminho espiritual, fazemos uso de inúmeras ferramentas. Na minha própria senda, sempre atuei como conselheiro espiritual, tentando ajudar a todos enquanto que com isso eu também ia me ajudando. Usei sempre diversas dessas ferramentas, fossem elas discurso, orações, terapias e até brincadeiras

O segredo está em se auto aceitar. Enquanto houver alguma resistência no quesito da auto aceitação, nada poderemos resolver dentro de nós. A regra básica é que, mesmo que possamos ter defeitos ou problemas, ainda assim nos amamos e nos aceitamos como somos.

Essa auto aceitação é um ato de entrega à realidade, é o caminho de render-se a Deus como somos de fato, e não como o ego gostaria que fôssemos. Nossos problemas nada são do que identificações erradas entre nós e o mundo.

Se partirmos do ponto de vista de que todos os atritos, problemas e doenças desse mundo têm sua raiz na falta da espiritualidade, podemos também concluir que para a nossa cura precisamos seguir o caminho inverso. O essencial é lapidar bem esse diamante e assim quando o mostrarmos ao sol, ele brilhará em todo o seu resplendor.

Eu desejo a todos muita saúde e paz e que possamos brilhar esse diamante cada vez mais e mais.


Iswara Das trabalha há mais de 30 anos com desenvolvimento da espiritualidade e do eu, realizando cursos, seminários e aulas especiais em diversos países da América Latina, Estados Unidos e Europa. Ministra vários workshops, entre eles o “Levante-se e Lute!”, baseado em seu livro homônimo. Reside atualmente em Freiburg, na Alemanha, junto à esposa e dois filhos, onde coordena estudos para a integração de terapias e práticas espirituais, criando o programa Total CheckUp baseado no sistema
EFT - Psicologia Energética. Clique aqui para ver seu site: www.eft-psicologia-energetica.com.

Ele estará fazendo um curso de EFT no Paraíso dos Pândavas em Novembro, veja: http://www.pandavas.org.br/pag_comp/retiros/retiro_novembro_eft.htm.

Exibições: 78

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Miguel em 25 maio 2012 às 18:50

Olá , querida Sóninha !

Amiga , gratidão pela valiosa partilha .

BEIJINHO .

Comentário de elciene maria tigre galindo em 23 maio 2012 às 20:37

Obrigada pela lição edificante...

Namastê.

Comentário de Roberto Farraz Silveira Junior em 23 maio 2012 às 20:16

Muito Obrigado Sonia!

Comentário de MARIA ELISA em 23 maio 2012 às 19:46

MUITO OBRIGADA, MARIA ELISA

Comentário de Suely em 23 maio 2012 às 19:05

muito bom !

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço