Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AS ENERGIAS DE JULHO/2012


Olá, queridos!
Desta vez, pra ser bem diferente, escrevo sobre sobre as energias astrais do mês bem na metade, do dia 15. É porque o início do mês foi intenso e tive pouco tempo pra isso. Mercúrio, Vênus e Urano formavam uma combinação bem dinâmica. Tivemos muitos compromissos sociais, convites, novidades, movimento, trocas de informações e ideias... inclusive foi semana de aniversário do blog, muito bem comemorado!

Depois o céu começou a ficar mais pesado com Marte fechando a quadratura T entre Urano e Plutão. Sobre essa quadratura entre Urano e Plutão muito já se falou, ela vai até 2015. O colega Antônio Rosa listou em seu blog COVA DO URSO vários artigos, de vários autores, pra quem quiser pesquisar. - aqui.

Em linhas bem gerais, a quadratura entre Urano e Plutão representa a tensão entre o novo que quer chegar (Urano em Áries) e os velhos padrões cristalizados, difíceis de abandonar (Plutão em Caprícórnio). É uma verdadeira panela de pressão mundial. Percebemos já há algum tempo os impulsos libertários no mundo árabe, os protestos contra o sistema financeiro com o movimento OCCUPY WALL STREET ano passado, a crise do Euro, as velhas instituições que não querem "largar o osso" para dar vez às novas soluções, como a produção de energia limpa e renovável, por exemplo...

Individualmente percebo em mim e em todas as pessoas que converso, quantas vezes recaímos em velhos padrões de comportamento e vícios que imaginávamos já superados...

Pois eis que chega Marte pra entornar o caldo. Apesar de ser uma combinação pesada, perigosa e explosiva, é bom que Marte chegue pra dar aquele empurrão que faltava em muitas situações já por um fio. Afinal, vamos "empurrando com a barriga" até quando?

Essa tensa combinação vai até o dia 24. Indica uma inquietação fora do comum, é uma energia que precisa de uma válvula de escape qualquer. Precisamos ter cuidado com a impulsividade, a ansiedade, a vontade de mudar a qualquer custo. Tudo nos irrita, tudo fica realmente por um fio. Recomendo muita atenção, principalmente no trânsito. Não vamos comprar briga com ninguém neste momento, pois o adversário pode ser mais poderoso e a corda arrebenta sempre no lado mais fraco.

Qualquer atitude impensada pode gerar rompimentos, acidentes, ou trazer consequências desagradáveis. O grande desafio é mudar a nós mesmos. O erro é querer mudar ou controlar o outro. Recomendo auto-observação constante, muita meditação, exercícios físicos, respiração, caminhadas...

As perguntas que devem ser respondidas são:
Por que isso me irrita?
Por que isso me deixa inseguro?
Por que isso dói?
Por que isso me afeta do jeito que me afeta?
E assim por diante...

Continuamos nosso processo de limpeza. De expurgar o que há tempos nos incomoda. Nesta última semana, por exemplo, eu caí de cama com uma gripe das mais violentas e tive muitas compreensões. Nosso corpo se comunica conosco e me obrigou a parar pra pensar.

E hoje Mercúrio inicia seu movimento retrógrado no signo de Leão. Mais um motivo para desacelerar e rever muitas situações. Até o dia 8 de agosto teremos muitos motivos para aprimorar a forma como nos comunicamos. Além das dificuldades comuns dessa retrogradação (falhas em equipamentos, carros, mal entendidos, atrasos, trânsito mais complicado, dificuldades em trâmites burocráticos) eu imagino que o desafio será rever a nossa arrogância e teimosia. Mercúrio em Leão pode se tornar egoico e vaidoso.

Num céu pesado como esse, creio que muita gente por aí vai comprar briga por querer provar que está certo, por se sentir superior, por se sentir ofendido... armadilhas do ego em geral. Mas... é aquela velha história: queremos provar que estamos certos ou queremos ser felizes? (Recomendo a leitura o post OS SETE PASSOS PARA A SUPERAÇÃO DO CONTROLE DO EGO.)

Podemos aproveitar a Lua minguante balsâmica (que vai até o dia 19) para recolhimento, introspecção e restauração de forças. Também para finalizar muitas questões. O movimento agora é pra dentro, muito mais do que pra fora. No dia 19 chega a Lua nova ainda em Câncer, que sugere (mais uma vez) INTERIORIZAÇÃO. É hora de nos voltarmos pra nosso ninho e nos abastecermos emocionalmente. Temos que prestar um cuidado maior ao usar a palavra, todos estão mais sensíveis.  Demonstrar carinho, reconhecer o bem que nos faz os amigos, os familiares e as pessoas queridas. Nutrir e fortalecer os laços de afeto.

Mercúrio fará uma boa ligação com Júpiter entre os dias 19 e 25, o que nos ajudará nesses processos de revisão pra que tudo funcione melhor. Essa combinação aumenta a capacidade de percepção e da visão global de qualquer assunto que precise de um julgamento. A grande dica é estar aberto para ouvir, aprender, incorporar novas visões, novas culturas e saberes, não ter medo de mudar o que for preciso.

Já no dia 22, o Sol ingressa em Leão, seu domicílio. Ganharemos nova força, mais entusiasmo, alegria, criatividade. Muito bom pra nos revitalizar. As atividades ligadas ao lazer (shows, espetáculos, comemorações, celebrações) ficam especialmente favorecidas.

Fechamos o mês com o bom aspecto entre Vênus e Saturno, que nos ajuda a manifestar nosso lado mais maduro e comedido. Os impulsos desenfreados perdem força, a lógica e a clareza dos sentimentos prevalecem sobre a fantasia. Tudo deve ser bem planejado, sem atropelos, sofreguidão ou desespero. Ainda bem!

Sol e Mercúrio combinam forças também, entre os dias 27 e 30, pra nos ajudar a dialogar e desfazer as confusões típicas de Mercúrio retrô. A mente fica mais afiada, o que favorece as atividades intelectuais. Trocas de ideias se tornam enriquecedoras e muito valiosas.

Que saibamos fazer o dever de casa. Sejamos felizes!

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço