Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

"AS MÃOS QUE AJUDAM VALEM MAIS QUE OS LÁBIOS QUE ORAM"

Aos Coordenadores do PAC - PAM, Coordenadores de Serviço e Coordenadores Regionais. C/c: Presidentes de Comitê, Conselho Central Executivo, Presidentes Fundação Sai e Instituto Sai de Educação, Coordenador Central da Região 23 e Chairman Zona 2B

“AS MÃOS QUE AJUDAM VALEM MAIS QUE OS LÁBIOS QUE ORAM”
Sathya Sai Baba


Em vista dos recentes acontecimentos resultantes dos desastres naturais, notadamente no Haiti e em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul (Brasil), para um planejamento dos trabalhos do Conselho Central do Brasil na área de Serviço, vimos pedir aos Comitês e Coordenadores Regionais do PAC e PAM que nos ajudem com algumas questões e informações:

1. Se há ocorrência de desastres naturais na sua área de atuação (regional), seria possível enviar um relato da situação?

2. Se há, na sua área de atuação, um ou mais Centro ou Grupo Sai desenvolvendo ou programando desenvolver algum trabalho de PAC/PAM (atendimento médico, odontológico, oficina preparatória, distribuição de alimentos, distribuição de roupas, medicamentos etc.);

O Conselho Central do Brasil decidiu dar auxilio, na medida das possibilidades, às regiões mais afetadas que estejam programando ações de PAC e PAM no Brasil, bem como aos irmãos Haitianos nesta recente catástrofe que estão vivendo. Para isso, necessitamos:

3.1. Um levantamento de voluntários médicos com disponibilidade para trabalho em ações, quando elas forem possíveis, nas diversas regiões do Brasil e no Haiti;

3.2. Um levantamento de voluntários para apoio em ações do PAC no Brasil e para ações do PAC de curto e longo prazo no Haiti;

3.3. Divulgação da possibilidade de doações financeiras e de material não perecível para ações no Brasil (através da Fundação Sai) e de recursos financeiros para o Haiti (através da World Foundation);

4. É importante salientar que os profissionais e VOLUNTÁRIOS envolvidos nas ações deverão ser devotos SAI ou pessoas (sobretudo médicos) que, mesmo não sendo devotos, já tenham participado de alguma ação de PAC/PAM ou que, desejando participar deste tipo de ação (voluntariado), tenham um perfil compatível com os princípios e a maneira de atuar da OSSS, sob o comando dos responsáveis pelas ações;

5. As maneiras de concretizar as doações estão no comunicado conjunto do PAC/PAM enviado para todos os Centros e Grupos SAI pela Coordenação de difusão, que consta em anexo a carta do Dr. Goldstein.

Gostaríamos de informar as condições em que se encontram algumas das Regiões afetadas pelos desastres:





- São Luis do Paraitinga/SP. De acordo com o diretor de Turismo, 2.400 pessoas permanecem desalojadas. Cem técnicos trabalham para restabelecer plenamente o fornecimento de energia. O abastecimento de água voltou parcialmente, mas ainda é crítico o sistema de comunicação por meio de telefones fixos.

- Angra dos Reis/RJ. Depois dos deslizamentos de terra na madrugada do último dia 1º, a Defesa Civil contabiliza um total de 63 desabrigados acolhidos em escolas municipais e 113 desalojados abrigados em casas de parentes e amigos. Segundo o Corpo de Bombeiros, 52 pessoas morreram, sendo 31 na Praia do Bananal (Ilha Grande) e 21 no Morro da Carioca (Centro). Ao menos duas pessoas permanecem desaparecidas.

- Haiti. Pelo menos 37.000 mulheres grávidas estão nas ruas do Haiti à espera de ajuda após o terremoto que devastou o país no dia 12/01. No momento, a informação de número de mortos alcança 110.000. Assim como grande parte da população de sobreviventes, as gestantes sofrem com a falta de comida, água potável e atendimento médico.

As participações para ajudar a mitigar o sofrimento material dessas catástrofes podem ocorrer de várias formas: mantimentos e roupas (para aqueles que estão mais próximos das regiões afetadas), entrando em contato com os Coordenadores Regionais do PAC/PAM e Serviço; para aqueles que preferirem, com recursos financeiros, através da conta do PAC no Brasil, que concentra as doações para apoiar os projetos realizados no Brasil.

Fundação Bhagavan Sri Sathya Sai Baba do Brasil
Banco: Bradesco S/A
Agência: 1400
Conta/Corrente: nº 45.505-9

FUNDAÇÃO BHAGAVAN SRI SATHYA SAI BABA DO BRASIL
Rua Pereira Nunes, nº 310 – Vila Isabel – CEP 20.511-120 – Rio de Janeiro/RJ
CNPJ nº 68.560.325/0001-62
INSCRIÇÃO ESTADUAL: 347.490-9

Como uma das primeiras ações, a Fundação Sai do Brasil, através dos recursos captados pelos devotos através da conta do PAC, irá destinar R$ 2445,90 para a compra de alimentos e colchões para atender à comunidade de São Luis do Paraitinga. Esse é um pequeno exemplo do que podemos realizar através das doações efetuadas na conta do PAC.

De acordo com a legislatura de nosso país, a Fundação Sai do Brasil não pode fazer remessas de dinheiro para o exterior. Logo, aqueles que desejarem fazer doações para o Haiti deverão seguir as instruções contidas no e-mail do Dr. Goldstein, no comunicado anexo, e devem fazê-lo informando o conhecimento do Conselho Central do Brasil, através do email da secretária (secretariaccbr@gmail.com), para que possamos informar a Fundação Mundial sobre o valor que doado por cada país, para um controle dos depósitos efetuados.

Como o Coordenador Nacional do PAC estará ausente no próximo mês, as dúvidas ou sugestões endereçadas a ele deverão ser encaminhadas à Coordenação de Serviço do Conselho Central que responderá por essa Área durante esse período.

Com Amor e Unidos no Serviço a Sai,

Maria Inez Cabral de Araújo
Coordenadora de Serviço - Conselho Central do Brasil

Walter Rodrigues Alves Junior
Coordenador Nacional do PAC - Programa de Atendimento a Comunidades - Conselho Central do Brasil

Sérgio Rocha Sousa e Claudia Almeida de Faria Sousa
Coordenadores Nacionais do PAM - Programa de Acampamentos Médicos - Conselho Central do Brasil

Queridos irmãos e irmãs em Sai,

Sai Ram!

É importante manter uma ordem, concentração e coordenação em nossos esforços para ajudar aos prejudicados do Haiti.

Bhagavan Sri Sathya Sai Baba concedeu Sua Divina aprovação ao nosso pedido de iniciar uma campanha de ajuda.

Estamos estabelecendo um Comitê Especial de Ajuda que trabalhará junto com o Comitê Executivo criado na República Dominicana para que o nosso serviço seja o mais eficaz.

O Dr. Goldstein fará um anúncio oficial à Organização Sai mundial muito em breve e oferecerá a possibilidade para que todos os que queiram ajudar de uma maneira ou outra, tenham uma forma fácil de fazê-lo.

Peço-lhes que até que recebam o anúncio formal do Dr. Goldstein, tenham paciência e esperem para propor vias de trabalho ou alternativas de serviço.

A boa vontade de vocês pode trazer confusão nesta etapa, diluindo nossos melhores esforços.

Agradeço-lhes pela atenção a este pedido

Leonardo Gutter
Membro do conselho de Prasanthi



Queridos irmãos e irmãs, Sai Ram!

Estou escrevendo esta carta para informar que nosso amado Bhagavan Baba, em sua infinita compaixão, deu sua aprovação para que nossos esforços de socorro ao Haiti pudessem acontecer. Estes esforços incluem a criação do Comitê de Socorro ao Haiti e o Comitê de Arrecadação de Fundos para o Haiti.

O Comitê de Socorro ao Haiti estará baseado na República Dominicana. Leonardo Gutter será o presidente e toda a comunicação sobre todas as questões pertinentes aos nossos esforços de socorro ao Haiti deverá passar por seu escritório, através do e-mail: lgutter@gmail.com. Ele será o responsável perante o Conselho de Prasanthi e da Fundação Mundial.

A composição da comissão de socorro ao Haiti é composta dos seguintes devotos:

Presidente:
Leonardo Gutter, Conselho de Prasanthi

Membros:
John Behner, Chairman America Central
Oscar Dorta, Coordenador Central, America Central
Sixto Inchaustegui, Presidente do Sathya Sai Trust, República Dominicana
Luis Brower Coordenador do Comitê Executivo Sai, República Dominicana
Salvador De Mallistre, Diretor do Instituto Sathya Sai de Educação, República Dominicana
Dr. Hector Castaneda, MD, Sai Medical Director, America Central
Dr. Jorge Berra, MD, Sai Medical Director, America do Sul
Dr. Hari Conjeevaram, MD, Acting Sai Medical Director, USA


O Comitê de Arrecadação de Fundos para o Haiti, sob a chancela da Fundação Sri Sathya Sai Mundial, também foi aprovado por Bhagavan Baba. Os devotos Sai e as Organizações Sai Nacionais que quiserem participar devem fazê-lo com o conhecimento e orientação dos respectivos Presidentes de sua Zona, de modo que possamos garantir uma responsabilização adequada do recebimento e disposição de fundos. Para transferência bancária via cabo para a Fundação Sri Sathya Sai Mundial, as instruções são as seguintes:

To: Bank of America, N.A.
100 West 33rd Street
New York, New York 10001
ABA/Routing#: 026 009 593
International Swift Code: BOFAUS3N

Credit to: MERRILL LYNCH
Account #: 655-0113516
Further credit to name of: Sri Sathya Sai World Foundation
Merrill Lynch Account: 6LX04058
225 S. Lake Ave
Pasadena, California 91101
(626) 356-2013


Com as bênçãos do nosso amado Swami, com o amor em nossos corações, vamos ser úteis para aqueles que tão desesperadamente necessitam.

Carinhosamente no serviço de Sai,

Michael Goldstein
Chairman, Fundação Mundial Sri Sathya Sai

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço