Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AS ROUPAS QUE USAMOS NOVAS ESCOLHAS PARA UM NOVO TEMPO. Mensagem de Julie Redstone, 4 de Março de 2017.

AS ROUPAS QUE USAMOS – NOVAS ESCOLHAS PARA UM NOVO TEMPO


AS ROUPAS QUE USAMOS 
NOVAS ESCOLHAS PARA UM NOVO TEMPO
Mensagem de Julie Redstone
4 de Março de 2017

Cada item que usamos é feito pelas mãos de outra pessoa... A roupa, em particular, exige que os trabalhadores do vestuário trabalhem, com frequência, longas horas a um grande custo para as suas próprias vidas pessoais. Não vamos mais separar as “coisas” do seu custo humano ou do custo para a Terra em nosso uso delas.


Não é uma tarefa fácil para aqueles que desejam estar conscientes de não criar danos aos outros, encontrar e usar roupas que não façam isto. Nosso vestuário, em países desenvolvidos, e especialmente nos Estados Unidos, vem daqueles países que abrigam os mais pobres dos pobres, países em que muitos se escravizam em empregos que pagam tão pouco, que teríamos dificuldade em acreditar que uma família pudesse ser sustentada por estes baixos salários. Sabemos e não sabemos com o que contribuímos para esta situação. Sabemos e não sabemos.

Quando a produção de roupas é terceirizada para áreas do mundo, tais como Bangladesh, onde os trabalhadores tinham poucos direitos e eram vítimas da pobreza extrema e de péssimas condições de trabalho (Exemplo: O desabamento do edifício Rana Plaza, em 2013, onde mais de mil pessoas morreram) não podemos entender como os outros poderiam viver em tais condições.

No entanto, não vemos os meios para alterar a nossa participação em um processo que leva a um lucro extremo no topo da cadeia de produção, e debilitando a pobreza, embaixo.

O que devemos fazer?
O que podemos fazer?

Devemos nos tornar mais conscientes. Este é o começo de nossa “ação”. Devemos reavaliar o que realmente precisamos, de modo que não contribuamos com os efeitos nocivos do consumismo – de compra, porque isto nos traz prazer ou uma sensação ilusória de liberdade.

Devemos saber que o nosso consumismo tem um custo – a indústria do vestuário produz mais resíduos que a Terra deve abrigar e absorver, do que qualquer outra indústria. Pilhas sobre pilhas de roupas não recicláveis são acumuladas em todo o mundo, aguardando a eventual decomposição após centenas de anos, se não mais, enquanto emitem gases que poluem o céu.

Devemos ter conhecimento disto, devemos sentir isto – que desde a década de 70, a quantidade de roupas produzidas neste país, de acordo com uma fonte, aumentou em 400 por cento. Isto é, estamos usando e descartando mais roupas, fazendo mais compras, livrando-nos dos estilos do ano passado com mais frequência, em 400 por cento.

Quando damos as nossas roupas às instituições de caridade, com um desejo de sermos generosos, bem como de reciclarmos, somente uma pequena parte é usada em lojas. O resto se torna parte de um aterro sanitário, ou é distribuído em países do terceiro mundo, como o Haiti, onde começa a substituir a economia indígena de produção de vestuário deste país.

Não há uma resposta fácil a esta questão, do que podemos “fazer” neste momento, pois isto envolve uma mudança em nossa consciência, que se baseia em nossa compreensão de nossa unidade com todos os outros.

Um lugar para começar, no entanto, é a motivação de não fazermos mal. A partir desta motivação pode vir a decisão de seguir vários princípios centrais que ajudarão a trazer mais integridade as nossas compras e ao nosso modo de vida. A partir desta motivação pode vir a expressão mais completa de nosso cuidado com as necessidades de todos.

Ao nos vestirmos, preocupando-nos com as pessoas e com a Terra, estejamos atentos aos seguintes princípios:

1 – Use bem as roupas. Compre roupas que durem e permita que elas durem, em vez de ter que descartá-la, porque os estilos mudam. O princípio da valorização das coisas que duram, foi substituído hoje pelo princípio de responder à “tendência” do momento, estimulado pela publicidade e pelo nosso desejo de atração e de aceitação. Podemos optar por retornar a uma forma mais integrada de responder as nossas próprias necessidades.

2 – Reavalie o que realmente precisa e retorne à simplicidade como um princípio fundamental. “O que precisamos” é uma ideia que temos, não uma realidade. Apenas há algumas gerações as pessoas sentiam que precisavam muito menos de roupas do que hoje.

3 – Seja criativo nas escolhas que faz sobre como criar mais de menos, isto é, como desenvolver um estilo individual que não se baseie em ter mais roupas, mas em usar o que temos com inspiração e criatividade.

4 – Não mais trate as coisas como se estivessem separadas das pessoas. Cada item que usamos é feito pelas mãos de alguém, ainda que alguma parte da produção seja automatizada. As roupas, em particular, exigem que os trabalhadores do vestuário, muitas vezes, trabalhem longas horas, a um grande custo para as suas próprias vidas pessoais. Não vamos mais separar as “coisas” de seu custo humano, ou do custo para a Terra em nosso uso delas.

Estes princípios são apenas um início e não abordam todo o problema da mudança de valores que é necessária, de modo que a nossa economia se torne mais motivada pelo coração e menos motivada pelo lucro, mas já é um começo.

Que todos os seres se beneficiem desta mudança em nossa consciência e das mudanças que estamos dispostos a fazer em nossas próprias vidas.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
http://lightomega.org
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Exibições: 1446

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Cristina Gabriela Miranda Pereir em 9 março 2017 às 22:39

Muitíssimo grata....

Comentário de maria cristina garmatter em 7 março 2017 às 18:54

É uma mensagem que pede mudanças no consumo. Acho válido.
Por outro lado, isso gera emprego.
Há necessidade de respeitar o ser humano e não de escravizá-lo.
Para isso as leis trabalhistas existem. Não sei se são cumpridas em outros Países.
Mas vale o alerta!!

Comentário de Dulce Varela em 7 março 2017 às 18:47

É de lamentar tanta injustiça nessas condições de trabalho! Que essas consciências sejam iluminadas e acordem para um mundo mais justo! Paz, Amor e muita Luz a todos. Obrigada.

Comentário de 愛 氣 靈 ॐ Cris तस्य वाचकः प्रणवः em 7 março 2017 às 17:41

"Não mais trate as coisas como se estivessem separadas das pessoas. Cada item que usamos é feito pelas mãos de alguém, ainda que alguma parte da produção seja automatizada. As roupas, em particular, exigem que os trabalhadores do vestuário, muitas vezes, trabalhem longas horas, a um grande custo para as suas próprias vidas pessoais. Não vamos mais separar as “coisas” de seu custo humano, ou do custo para a Terra em nosso uso delas."

♥ Gratidão, Célia ! Amor, Luz, Alegria, Prosperidade, Paz sempre, para todos os seres ! Upas, kisses, querida. _/\_

Comentário de lucindasousa em 7 março 2017 às 9:19

GOSTEI DA REFLEXÃO MAS ISTO É UMA POLITICA MUITO GRANDE.AS MARCAS INTERNACIONAIS SÃO AS MAIS EXPLORADORAS.

AQUI EM PORTUGAL EXISTEM EMPRESAS DE CONFECÇAO QUE DÃO TRABALHO A MAIS DE 200 PESSOAS EM CADA FÁBRICA E NECESSITAM DESSE SALÁRIO PARA VIVER .E PAGAM HORAS EXTRAS .NUMA EUROPA COM TANTO DESEMPREGO, AINDA PREVALECEM ESTAS FÁBRICAS.POR ISSO NÃO PODEMOS LEVAR TUDO EM CONTA .cALRO QUE NÃO CONCORDO COM O CONSUMISMO EXGERADO. MAS HÁ MECESSIDADES BASICAS.OBRIGADA

Comentário de Marisa dos Santos Monzalewski em 7 março 2017 às 7:49

Gratidão...Ótima reflexão...

Comentário de Filomena Pestana em 7 março 2017 às 7:08

Desde criança tínhamos por habito dar,  minha mãe  já dava nossa roupa para alguém mais necessitado que nós e assim continua até hoje, também nunca se deitava comer fora e se ficasse era sempre muito pouco e esse pouco era e é para o cão.Este habito está muito enraizado na minha família, Graças a Deus.  Grata pele Mensagem 

Comentário de Marco Pollastro em 7 março 2017 às 3:19

Muito obrigado

Comentário de Marta De Naday em 7 março 2017 às 0:18

Amei! Louvável abordar este tema. Vamos à ação. Valeu mesmo!

Comentário de adriana maria mazzarotto em 6 março 2017 às 22:25

Gratidão!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço