Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AUTO CONHECIMENTO E LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL....

15/10/11

Auto Conhecimento e Libertação Espiritual...

O caminho da libertação espiritual é o autoconhecimento. 
Conhecer o caminho significa conhecer profundamente a nossa alma, e conhecer a si próprio, numa jornada que exige vontade, dedicação e disciplina. 
Mas o que é alma? Não se preocupe com definições para alma, elas são muitas e todas são tentativas da mente, um dos atributos da alma, de explicar a si mesma.
A alma gera o corpo e atua como força animadora da vida nele. 
Ela é criadora da mente e das emoções e o alicerce de todas as nossas experiências, e possui os conteúdos que caracterizam a nossa consciência individualizada.
A alma é imaterial, por isso não a vemos nem tocamos, mas sentimos através dela as necessidades do espírito. Como ela é criadora de emoções, sentimentos, é observando nossos sentimentos, sejam eles de que natureza forem, que encontramos a orientação que vem dela para a nossa evolução.
Somos consciência que aprendeu a expressar-se a si mesma de forma individualizada. Somos alma que aprendeu através da evolução físico/espiritual a se tornar uma individualidade - divindade manifesta em unidade. 

Somos um infimo do todo criando-se a si mesmo na alma individualizada. No passado éramos uma alma coletiva, que através da evolução aprendeu e se individualizou. 
A evolução acontece de modo natural e inconsciente até certo ponto, no reino animal, mas a própria expressão “animal” tem significado de alma. 
Uma alma que anima, coletivamente ainda, cada espécie do reino. 
Ao atravessar a fronteira do humano começa a evolução consciente e nos tornamos responsáveis por nós mesmos e pela nossa evolução, agora podendo contar com nosso livre arbítrio para andar mais rápido ou seguir a lenta marcha natural da evolução coletiva, mas nesse caso a custo de sofrimento. 
A alma se individualiza gradualmente e se liberta da consciência de grupo. Nesse processo passamos por muitas experiências. 
Na experiência do ego temos o primeiro contato com a individualização, que experimentamos como egoísmo. 
Depois, subimos na escala da consciência e percebemos que individualizar-se significa ir além do ego e tornar-se uma unidade complementar do todo, consciente de si mesma e do universo do qual é parte, atuando e criando o tempo todo para melhorar e aprimorar a vida.
Toda essa experiência aprimora a alma, que é ao mesmo tempo criadora e criatura, na medida que conduz e agrega valores a si própria.
O caminho da libertação espiritual é o próprio processo que a alma conduz. Da experiência do ego até a iluminação existe um longo caminho a ser percorrido e nenhuma etapa pode ser pulada. 

O mais elevado desejo de realizações da vida é percebido pela ânsia de alcançar Deus; a partir daí devemos manter a orientação para o próprio interior até que a meta seja alcançada.
O caminho não é um caminho lá fora, ele é a própria interiorização rumo ao centro espiritual que está no âmago da nossa alma.
 
 
 
Paz e Luz em seu coração!
 



(Luiz A.Trevizane/Fonte:Luz da Consciência)

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço