Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Caminho do Mago - 2ª Lição

O Regresso da Magia só pode acontecer com o regresso da inocência.
A Essência do mago é a transformação.

"(...) Antes de ser encoberta, a inocência é o nosso estado natural. O que a cobre é a nossa própria imagem. Quando olhamos para nós próprios, mesmo tentando ser completamente honestos, vemos uma imagem que foi construída ao longo dos anos em camadas complexas e entrelaçadas. As linhas e rugas que se desenvolvem no rosto de uma pessoa contam a história da felicidade e das tristezas passadas, dos triunfos e das derrotas, dos ideais e das experiências. É quase impossível vermos outra coisa.
O Mago vê-se a si próprio para onde quer que olhe porque a sua visão é inocente. Não está enevoada por juízos, rótulos ou definições. Um Mago sabe que tem um ego e uma imagem de si próprio, mas não se distrai com esse tipo de coisas. Vê-as em relação à totalidade, em relação ao contexto total da vida.
O Ego é o <eu>. É o seu ponto de vista singular. Na inocência este ponto de vista é puro, como uma lente clara. Sem a inocência, a focalização do ego fica extremamente distorcida. 
Como não tem rótulos para as coisas, o mago vê-as limpas. para ele não existe pó na lente e, como tal, o mundo resplandece de novidade. Em tudo se ouve a mesma canção: <Contempla-te.> Deus poderia ser definido como alguém que olha à volta e se vê apenas a si próprio em todas as direcções. Na medida em que fomos criados à sua imagem, o nosso mundo também é um espelho.   
O Mago nunca vê a mesma coisa 2 vezes da mesma maneira. Assim, ao olhar para uma floresta, não fica tão absorvido ao ver um veado, mas sim com a alguma nova faceta do seu ser: suavidade, graciosidade, timidez ou delicadeza. Quando o olhar está fresco, qualquer um pode ver estas qualidades. Desdobrando-se como pétalas de uma rosa. É preciso ser paciente e vale a pena esperar. A nossa inocência é a única flor que existe. Nunca murcha e, como tal, o mundo também nunca murcha.
O segredo para ver inocentemente é olhar de um novo ponto de vista: aquele que não está condicionado pelo que esperava ver.  
Os teus olhos dão vida ao que vêem. Cada olhar que lanças fora da janela coloca a semente do nascimento na criação.
<Vê inocentemente e dá vida.> Este é o credo mágico que rege a vida de Merlin. Os mortais acharam dificil assimilar algo tão simples, pois ia contra o seu juízo mais profundo que diz: <O mundo está primeiro e eu depois.> Mas nós não estaríamos vivos se um ser inocente não nos tivesse visto. Foi esse o acto que plantou a semente de todo o universo. Foi o acto de amor. Achará novamente a sua inocência quando puder ver o amor que respira em cada partícula da criação. (...)"

in O Caminho do Mago
Deepak Chopra  

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço