Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

CAMINHOS DO CORAÇÃO - MESTRE EL MORYA


CAMINHOS DO CORAÇÃO

"A mente não compreende os caminhos do coração, mas, o coração sabe!" Mestre El Morya (do livro Folhas do Jardim de Morya)


Como seguir os caminhos do coração, se neste mundo vivemos a maior parte do tempo, sob o comando do ego? O ego é o caminho da mente racional, e ela, quando repleta de conhecimento, se confunde, se ilude. A chave da felicidade está dentro do coração, mas, o colocamos sempre a frente de tudo que fazemos?

O ego é a identidade que usamos para nos manifestar aqui nesse plano, que só tem sentido se for bem estruturado, porém, se estivermos sob seu domínio, não permite que saibamos que somos amados. É importante nos livrarmos do comando dessa identidade ilusória, para nos relacionarmos bem. A natureza do ego é divisão, e os pensamentos separam pessoas e idéias e, não colaboram com a unidade.

O caminho do coração é o da CONFIANÇA em nós mesmos, na força e na sabedoria que trazemos dentro de nós. Para segui-lo é preciso humildade, persistência, compreensão, amor e, acima de tudo: aceitação. Entender que todos nós somos únicos, e, portanto, diferentes.

Isso nos dará o alicerce que precisamos para mudar o resultado de nossos relacionamentos, com a família, amigos, companheiros de trabalho, etc., e também a compreensão que a vida é feita de parcerias, de relações. Aprender a relacionar-se não significa somente "eu e o outro", é uma condição muito mais complexa e profunda, e, está além da compreensão egóica . Interagimos o tempo todo, e, com tudo a nossa volta. Com a natureza, com a filosofia de vida que aceitamos, com a sociedade, com a política de nosso país, do mundo, com a profissão que escolhemos, com os papéis que representamos, mas, raramente, interagimos bem com a nossa própria essência, e, com o coração que a representa.

No entanto, esse é "o único relacionamento capaz de harmonizar todos os outros".

A finalidade de conhecer os caminhos do coração, é orientar o ser humano para o reconhecimento de sua divindade, e, a partir daí, fazer as escolhas certas quando interage com a vida e a humanidade. Cada pessoa se identifica com os pensamentos que tem, e, se quisermos nos comunicar com elas, temos que reconhecer e respeitar suas idéias. E como iremos conseguir isso, antes de estabelecermos um contato claro e honesto conosco mesmo?

Conviver pacificamente é dar prioridade para o que nos une e não para o que nos separa. Na unidade respeitamos as diferenças, pois, elas são saudáveis. Fomos educados para a tentativa de nos igualar, de competir, de impormos nossas verdades, e o desrespeito às diferenças interfere nas relações cordiais e na intimidade.

Na sociedade existe o certo e o errado. Os que acertam são recompensados, e os que erram são punidos, esse é o mundo do ego e não do coração. O que é certo e o que é errado, se tudo sofre alteração de pessoa para pessoa? Essas são as leis válidas somente para quem não se conhece.

Os caminhos do coração podem parecer estranhos, mas, aqueles que os conhecem são livres e se entregam a eles, sem se importar com as expectativas do outro. Se aceitarmos percorrer este caminho, a força, a confiança, o amor e a fé, nos farão companhia.

Acharemos em nosso íntimo tudo que precisamos e, assim, estaremos prontos para tudo que virá ao nosso encontro, inclusive para sentirmos que somos realmente amados, pois, estaremos confiantes numa realidade além do medo, numa verdade infinita, maior que todas as nossas dificuldades, e, um dia, ao olharmos para trás, para nossa vida, poderemos dizer com dignidade: vivi em plena harmonia todos os meus relacionamentos...eu soube amar!

VERA GODOY.
Ouça na Rádio Universo www.radiouniverso.com.br o progama "CAMINHOS DO CORAÇÃO - A ALQUIMIA DOS RELACIONAMENTOS NA NOVA ERA" - Estreia dia 08/09/09 (terça feira) as 12:00hrs.
WORKSHOP: A INFLUÊNCIA DOS 7 RAIOS DIVINOS NA PERSONALIDADE HUMANA.

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Sonia Ollé em 29 agosto 2009 às 0:18


Obrigada... Linda mensagem!!!

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada,

caminhando e semeando, no fim terás o que colher."

Luz... Amor... Paz... Com muita Alegria para Todos Nós!!!


Comentário de Elisa Nagossny em 28 agosto 2009 às 9:17
Lindas verdades,muitas vzs estas maravilha de viver de saber, de se encontrar de ver a beleza no outro, a realidade da diferença, a beleza de ser diferente a originalidade é divina, e cl ela sempre aprendemos a sermos melhores a cada momento...um passo a mais...Muito grata ótimo final de semana,Grande abraço.
Comentário de Iraíde de Andrade Moura em 28 agosto 2009 às 0:27

Esta é a via que moveu-me sempre os paços.
A beleza do vivido tem as luzes, belezas, sorrisos
e lágrimas também.
Nestas retomei a sabedoria que
conduziu-me ao discernimento num esplendor de novas
e lindas trilhas, onde o amor e o sorriso sempre tiveram e têm guarida
É tão lindo escutar, sentir, contemplar, meditar e por leveza no sER com
o coração, portal da sabedoria.

Com ternura: Iraíde
Comentário de Beatriz Aline Lopes em 27 agosto 2009 às 23:01
O texto foi providencial. O ego as vezes parece uma crianca levada, qdo nos damos conta, ela foge do nosso controle e faz arte, dai, o estrago esta feito. Beijos de luz a todos
Comentário de EFADEYSHO VERMELHO em 27 agosto 2009 às 22:18

Minha reverência ao Mestre EL-MORYA Chohan do primeiro Raio, o Raio Azul, ao qual EU SOU ligado em compromisso promessa e contrato. Força -Vontade - Determinação e Fé.
Assim É!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço