Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Como viver (e se tornar uma pessoa) melhor nos próximos 21 dias

É muito simples.

Nas próximas três semanas, leia e siga todo dia o roteiro abaixo:

a. Medite todos os dias. Medite do jeito que você quiser, apenas medite. Comece devagar, com apenas 15 minutos, tentando prestar atenção somente na sua respiração. Pratique da seguinte forma: sente-se com a coluna reta, feche os olhos de forma relaxada e apenas concentre-se na sua respiração, no movimento do ar entrando e saindo do seu corpo.

b. Entenda que, se há sofrimento, é porque a vida não está fluindo. Se a vida está fora de equilíbrio, é porque você não está vivendo o momento presente e está cultivando o apego ou a aversão. Cultivar o apego é um dos venenos para a nossa vida. Não conseguimos fazer a vida fluir quando cultivamos o apego, da mesma forma que a vida não flui quando temos aversão por tudo. Procure não se apegar a nada e nem desenvolver aversão a nada. É um exercício difícil, mas não impossível de ser obtido.

c. Esteja sempre com o momento presente. O momento em que se quer ou não quer é o momento em que você deixa o agora, o momento presente, e aí, então, isso leva ao sofrimento. Estar com o momento presente significa concentrar-se apenas no que esta fazendo no momento. Significa que, se você esta lavando pratos, concentre-se em lavar os pratos, e não nos problemas que terá de resolver depois.

d. Liberte-se do apego ao ‘eu quero’ ou ‘eu não quero’. Querer ou não querer algo é cultivar o apego ou a aversão. Lembre-se do item B, não podemos cultivar o apego, pois nada nos pertence verdadeiramente. Leia o resumo do Caminho Óctuplo logo abaixo e tente segui-lo.

e. Trilhe o Nobre Caminho Óctuplo diariamente:

i. Ação apropriada: Fazer aos outros aquilo que gostaria que fizessem a mim mesmo.

ii. Linguagem apropriada: falar apenas a verdade e em conversas que causem harmonia. Jamais reclamar.

iii. Pensamento apropriado: manter os pensamentos positivos e substituir os negativos. Nem em pensamento pode-se reclamar ou adulterar.

iv. Compreensão apropriada:

1. Compreender as três características da existência: Tudo é impermanente. E tudo o que é impermanente é sujeito ao sofrimento e mudança. Dessa forma, não se pode dizer “isto pertence a mim”.

2. Compreender as ações meritórias (a ação apropriada, a palavra apropriada e o pensamento apropriado) e a raiz dessas ações: renúncia, desapego, boa vontade, benevolência, generosidade, moralidade, meditação, reverência, gratidão, respeito, altruísmo, transferência de mérito, alegria pelo sucesso alheio, ter corretos ponto de vista e compreensão.

3. Compreender as ações demeritórias (Pelo corpo: matar, roubar e explorar, adultério, ingerir tóxicos e bebidas alcoólicas. Pelo verbo: mentir e caluniar, levar e trazer conversas, palavras pesadas, duras e ofensivas, tagarelice e conversas frívolas. Pela mente: cobiça-egoísmo, vaidade, má vontade, ódio e raiva, errôneos pontos de vista) e a raiz dessas ações: cobiça, ódio, ilusão, ignorância, egoísmo.

v. Meio de Vida apropriado: profissão honesta e sem exploração.

vi. Esforço apropriado: reagir apenas na medida do necessário, resolvendo o problema e voltando ao estado normal. Mente clara como a água.

vii. Vigilância apropriada: prestar atenção com o corpo, com a respiração, com as sensações, com os pensamentos e com os sentimentos.

viii. Concentração apropriada: Mente voltada para um único ponto, desapegada dos desejos e livre das aversões.

Fonte: Desconhecida

Postado por Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br

Exibições: 1560

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Ivone Ten Caten Gonzales em 9 outubro 2012 às 12:18

Mas é muito interesante...é incrivel.bj

Comentário de Armando Salvador em 3 setembro 2012 às 3:11

  APRECIANDO TUDO QUE É CONFORTÁVEL.

   Você pode se colocar no modo de apreciação exultante, salutar e abastada. Você pode Ser alguém que está sempre procurando incluir aspectos positivos alegres, saudáveis e prósperos, nas coisas recordadas, observadas e visualizadas. Utilize as ferramentas psicológicas  oferecidas para ajudar você a se tornar um estado vibracional de Bem-Estar, que permite o desejado fluxo confortável desse Bem-Estar em sua experiência de vida.

   Muitos de vocês têm essa coisa de querer muito a valiosa alegria, saúde e abundância, sem conseguirem entender o porquê de não estarem conseguindo. Saibam que isso só acontece por vocês estarem oferecendo uma vibração derivada da observação de cenas mentais e físicas de ausência vibrátil alegre, saudável e próspera, que é diferente de inclusão da presença do contentamento, sanidade e abastança, que vocês estão pedindo.

     A razão disso estar acontecendo é que vocês - num nível inconsciente - estão praticando alguns padrões de pensamentos desconfortáveis de ausência de alegria, saúde e abundância, que vocês nem sabem que estão praticando.

   Através do oferecimento deliberado de pensamentos inclusivos de contentamento, sanidade e abastança, nos painéis mentais, duas coisas irão acontecer: em breve vocês descobrirão os pensamentos exultantes, salutares e abastados, que permitem a alegria, saúde e abundância, que vocês estão querendo e vocês serão mais conscientes sobre quando estão agindo de forma oposta.

   Quando você se lembra de acoplar em toda cena o contentamento, sanidade e abastança, você está praticando uma Realidade Virtual Deliberada jubilosa, sadia e afortunada, pois você está reativando toda a alegria, saúde e abundância, que acontece na lembrança e está fazendo do bom-humor, harmonia orgânica e prosperidade, uma parte vibracional magnética do agora.

   Pratique visualizações inclusivas de alegria, saúde e abundância, em tudo que fazem você se sentir Bem. Roteiros de acoplamentos vibráteis de contentamento, sanidade e abastança, em todos os panoramas que fazem você se sentir Bem.

   Tire a importância da realidade de ausência da alegria,  saúde e abundância, porque a realidade desagradável  é apenas um breve momento que dilui quando você inclui nela alinhadas vibrações de contentamento, sanidade e abastança.  

   Você nunca cessa de desejar ser jubiloso, sadio e afortunado, também nunca cessa de expandir a alegria, saúde e abundância. Pois você ESTÁ tendo um momento de expansão jubiloso, sadio e afortunado, que nunca cessa. Você está tendo um momento vibrátil de contentamento, sanidade e abastança, que é a única coisa confortável em questão. E esse é o objetivo exultante, salutar e abastado, em outras palavras, a constante opção pela alegria, saúde e abundância,  é tudo o que importa.

   Tudo que é relacionado à vida de alegria, saúde e abundância, que existe é sobre pensar os detalhes exultantes. salutares e abastados, para os momentos vibráteis sequentes de contentamento, sanidade e abastança. ACESSE: armandobeneficio.blogspot.com (O Blog COLORIDO que direciona você para o confortável Bem-Estar).

Comentário de Dulce Varela em 27 julho 2012 às 21:36

Luz e Muita gratidão.

Comentário de Fada San em 27 julho 2012 às 14:17

muito lindo!

pratico jejum de Daniel de 21 dias e tenho colhido excelentes resultados. Vou incluir essas sugestões! beijos.

Comentário de tania regina vasconceos rodrigue em 24 julho 2012 às 10:53

muito bom obrigada

Comentário de ARTHUR NORTON ZWETSCH em 24 julho 2012 às 0:23

O TEXTO É BIBLICO, CONSISTE DE ENSINAMENTOS METAFISICOS TÃO SIMPLES  QUE TEMOS ATÉ DIFICULDADES  EM  EXECUTÁ-LOS, PORÉM  É O UNICO CAMINHO PARA A ELEVAÇÃO   E  MIGRAÇÃO  PARA AS  OUTRAS DIMENSÕES  QUE TEREMOS QUE PASSAR, STPT --ARTHUR

Comentário de Maria josé da Silva em 23 julho 2012 às 21:16

Maravilhoso. Obrigada...Obrigada....Obrigada

Comentário de dulcinea manara em 23 julho 2012 às 20:37

Muito bom. Eu precisava ser lembrada disso ! Grata

Comentário de Thereza Vianna em 23 julho 2012 às 16:22

                      Grata!

Comentário de Luz dos Anjos em 23 julho 2012 às 14:26

Gostei muito deste texto. É um excelente exercício. Confesso que tenho alguma dificuldade com "meditações". Mas realmente venho tentando modificar-me ao menos um pouco... Estou tentando,  existem coisas que são mais difíceis, mais como foi falado logo no início do texto: não é impossível. Quando eu era mais nova eu achava que sempre estava correta em minhas atitudes. Hoje compreendo, que a vida é um grande aprendizado, e realmente temos que aprender a "viver e nos tornarmos uma pessoa melhor". Obrigada por esta matéria. Um abraço.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço