Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

CRISTALOTERAPIA – Por Aline Keny em 14 de abril de 2021

Os cristais são seres vivos que por amor nos proporcionam curas diversas, são doadores de energia, além de nos protegerem de energias dissonantes e formarem verdadeiros escudos vivos ao nosso redor (podem ser utilizados no corpo físico e nos ambientes). Auxiliam no fluxo adequado de energia dos chakras e meridianos e ativam os processos naturais de cura do corpo, bem como ajudam a restaurar o bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. Existem inúmeros tipos de cristais (para quem se interessa pelo assunto há vários livros, o mais famoso que conheço é “A Bíblia dos Cristais, da Judy Hall”).

Cada cristal traz uma força e medicina específica. Por experiência própria, em muitas vezes se quebram para nos proteger. São maravilhosos aliados nos processos meditativos e por seu intermédio conectamo-nos mais facilmente à nossa essência divina. A energia Reiki potencializa os efeitos curativos dos cristais – Reiki e Cristais combinam super bem, formam uma excelente parceria durante os tratamentos energéticos.

Hoje deixo com carinho a sugestão de uso de dois tipos de cristais:

SELENITA (branca): Este é um cristal muito especial, exerce a função de purificação energética, emite altas vibrações de cura quântica por estar alinhado às dimensões superiores. Excelente nos processos meditativos, facilitando a conexão com nosso Eu Superior e guias celestes. Desperta e fortalece os dons psíquicos.

A selenita não gosta de água, não há necessidade em limpá-la ou recarregá-la, ela se auto limpa e recarrega. Este cristal também tem o poder de limpar e recarregar outros cristais.

Desintegra energias negativas em nossos corpos energéticos e ambientes físicos. É um verdadeiro bisturi junto às cirurgias espirituais. Para a coluna: é só colocá-la na base da coluna com o seu fluxo direcionado para cima, auxilia a remover bloqueios energéticos em qualquer parte da coluna. Colocada na base do pescoço, fluxo para baixo, ajuda a equilibrar o fluxo de energia vital na coluna.

AMETISTA (violeta): É um cristal altamente espiritual, canaliza Chama Violeta que limpa, purifica e transmuta os bolsões de dor junto ao corpo emocional. É a pedra do poder absoluto e tem o apelido de “cristal da paz”. Traz proteção para pessoas e ambientes e proporciona compreensões espirituais superiores quando aliada aos processos de meditação. A ametista gosta de água, você pode lavá-la à vontade, já o contato com o sol a faz perder sua cor.

Propriedades de cura: auxilia a combater o alcoolismo, equilibra o funcionamento dos órgãos excretores, equilibra os hormônios, ativa a circulação sanguínea e fortalece o sistema imunológico. Traz alegria, paz e harmonia, além de afastar a depressão e os distúrbios do sono.

A limpeza e energização dos cristais pode ser feita ao menos uma vez ao mês, conforme sugestões abaixo:

LIMPEZA DOS CRISTAIS: Coloque seus cristais sobre placas de selenita ou os lave com sal grosso, depois enxague bem em água corrente (para os cristais que podem água e sal). A energia Reiki também limpa e recarrega cristais.

ENERGIZAÇÃO/RECARGA: Após a limpeza, os coloque na terra. Outra opção: os coloque em uma bacia/vasilhame com água limpa (para os cristais que podem ir à água) e os deixe expostos à noite para absorção da energia da LUA e durante o dia para absorverem a energia do SOL (para os cristais que gostam de ficar ao sol).

Sempre que comprar um novo cristal é bacana fazer sua limpeza e energização.


Fonte que serviu de base à pesquisa: Cristais – Um universo em suas mãos, por Rosa Maria Biancardi.

Foto: Internet.

fogovioletaterapiasintegrativas.com

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço