Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

DECODIFICANDO O TAO

Mensagem de Owen K. Waters

2 de Outubro de 2016

 

Há muito tempo, a primeira vez que eu li o antigo Tao Te Ching (pronuncia-se “Dow Day Jing”), eu passei por tantas contradições aparentes que senti como se estivesse ficando vesgo com a confusão!

 

Eu não estive sozinho neste tipo de sentimento. Para a maioria das mentes Ocidentais, a natureza do Tao é um grande mistério que faz pouco ou nenhum sentido óbvio. Eu me deparei com afirmações que sugeriam que o Tao foi manifestado como tudo no mundo e, no entanto, o Tao era nada e lugar nenhum.

 

Bem, o que é em toda parte ou em lugar nenhum?

 

O problema está com as limitações colocadas nos tradutores ocidentais, pois eles são parte de uma tradição cultural que raramente ensina que há um estado original de ser imutável e perfeito que está por trás até mesmo do Criador.

 

No século 6 A.C., diz-se que o sábio Lao Tse escreveu o Tao Te Ching, que se tornou essencial ao Taoísmo filosófico. A palavra Tao é geralmente interpretada como significando O Caminho, embora possa também significar O Princípio ou A Doutrina. Entretanto, nenhuma destas interpretações aborda a sua verdadeira natureza.

 

Lao Tse estava relutante até mesmo em dar nome ao Tao, pois ao lhe dar um nome enfraquecia o seu conceito básico de imutabilidade silenciosa, assim ele realmente preferiu se referir a ele como “o inominável”.

 

Há mais de 100 traduções do Tao Te Ching, em Inglês. Uma interpretação apta do significado do título é: “O livro do caminho do poder interior Divino”.

 

Tradutores em Inglês se encontravam forçados além da tradução literal e na interpretação porque os caracteres escritos no Chinês original, com frequência, têm múltiplos significados e precisam ser distinguidos no contexto com outro. Por causa disto, a intenção original da mensagem pode nem mesmo ser imediatamente aparente.

 

Por exemplo, eles encontram traduções literais de frases como esta:

“Nome não eterno/nome imutável.”

 

É preciso uma compreensão do conceito, em primeiro lugar, antes que o significado se torne claro. Esta passagem aponta para o conceito de que o Tao é “o inominável” que abrange o universo, enquanto o próprio universo está cheio com que o Lao Tse, muitas vezes, refere-se como “as dez mil coisas”, ou as manifestações do Tao.

 

Damos nomes aos objetos no mundo material e aquilo que está além de todas as coisas é referido como “o inominável”.

 

O Tao, por definição, existiu antes do Céu e da Terra. É dito como sem forma, imóvel e imutável. É a coisa maior do que a coisa mais ampla e está dentro do menor objeto.

 

A parte que realmente surpreende os tradutores ocidentais é a ideia de que o Tao é simultânea e perfeitamente imóvel e, no entanto, está em constante movimento.

 

Na cultura ocidental, falta-nos geralmente uma apreciação da natureza original de Deus como um ser imutável. Em nossa cultura orientada para a ação, pensamos no Criador como o Deus Único. Normalmente, a menos que você estudasse as filosofias orientais ou alguns ramos da metafísica, então, você nunca era informado do estado de ser que está por trás até mesmo do Criador.

 

O Tao é a consciência perfeita e imutável que está por trás de todas as coisas. O Tao é o estado de ser puro e tranquilo, e formou o Criador como o aspecto de si mesmo que experienciaria a mudança.

 

O Taoísmo não está sozinho ao estudar o estado de ser original, imutável por trás de todas as coisas. O mesmo conceito aparece no Hinduísmo, como o silencioso Brahman, ou a Divindade, por trás da Trindade criativa de Brahma, Vishnu e Shiva.

 

O Capítulo 42 do Tao Te Ching dá a versão Taoísta:

 

O Tao produziu o Um.

Um produziu Dois

Dois produziu Três.

Três produziu todas as coisas.

 

Isto significa que o ser imutável produziu o Criador. Este aspecto, então, viu que era necessário (usando a terminologia do Gênesis) dividir as “águas” de sua consciência em dois aspectos. Estes aspectos diferentes e complementares foram os princípios do pensamento e do sentimento.

 

Um terceiro aspecto foi ainda necessário, que foi o princípio do movimento, que permitiu o comando: “Que haja a Luz” para criar o padrão original do universo. Os três aspectos da natureza trina do Criador, então, funcionaram em harmonia para criar o universo e todos os materiais dentro dele.

 

Estudantes da metafísica moderna estão familiarizados com o conceito de um estado de ser que está por trás de todas as coisas. Tem sido referido como O Absoluto, a Presença Eu Sou e Tudo O Que É, que está por trás de todas as coisas. Minha própria escolha das palavras é Ser Infinito. Todos estes termos se referem ao mesmo estado de ser perfeito e imutável, que está por trás de tudo.

 

O universo existe no campo da consciência silenciosa do Ser Infinito, assim a sua essência está em tudo no mundo. Esta existência silenciosa é o estado fundamental da consciência por trás de toda a vida. Por causa de sua natureza silenciosa e imóvel, ela poderia ser referida como “nada e lugar algum”, pelo menos ao nosso sentido físico de consciência.

 

O Criador e a sua criação existem no Ser Infinito. Portanto, o Ser Infinito está em todas as coisas. O imutável está em tudo, no mundo mutável. No entanto, os nossos sentidos físicos nunca irão detectar esta unidade subjacente e imutável. É somente ao desenvolver uma conexão interior que descobriremos aquilo que está por trás de todas as coisas.

 

O Tao é manifestado como tudo e, no entanto, o Tao, no mundo dos sentidos materiais, aparece como nada e lugar nenhum. Assim, a mensagem do Tao Te Ching é desenvolver uma conexão interior com aquilo que é real e, então, o mundo manifesto – este mundo que é irreal em comparação – começa a fazer sentido.

 

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com

http://www.spiritualdynamics.net

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Grata Regina!

 

LUZ!

STELA


Gratidão, Stela ! Gratidão, Regina !
 
Fonte:
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2016/10/decodificando-o-tao.html

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço