Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

DIÁLOGO - SOBRE O USO DO DISCERNIMENTO....

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

DIÁLOGO – Sobre o uso do Discernimento 30/01/2015





Diálogo com uma leitora ocorrido após a leitura do texto "Páginas com Alma"


Sobre o que foi explanado em um estudo, em que o Shima advertiu para o discernimento relativamente á existência do colunamento dos mestres ascensos ... este texto é bem elucidativo e dá a diretriz do exame que se deve fazer na leitura de um texto ou mensagem, vinda desses canais de luz ou não.

PÁGINAS COM ALMA 


Toda página escrita tem alma e o crente necessita auscultar- lhe a natureza. O exame sincero esclarecerá imediatamente a que esfera pertence, no círculo de atividade destruidora no mundo ou no centro dos esforços de edificação para a vida espiritual.


Primeiramente, o leitor amigo da verdade e do bem analisar-­lhe-­á as linhas, para ajuizar da pureza do seu conteúdo, compreendendo que, se as suas expressões foram nascidas de fontes superiores, aí encontrará os sinais inequívocos da paz, da moderação, da afabilidade fraternal, da compreensão amorosa e dos bons frutos, enfim...


Mas, se a página reflete os venenos sutis da parcialidade humana, semelhante mensagem do pensamento não procede das esferas mais nobres da vida. Ainda que se origine da ação dos Espíritos desencarnados, supostamente superiores, a folha que não faça benefício em harmonia e construção fraternal é apenas, reflexo de condições inferiores.


Examina, pois, as páginas de teu contacto com o pensamento alheio, diariamente, e faz companhia àquelas que te desejam elevação.


Não precisas das que se te figurem mais brilhantes, mas daquelas que te façam melhor.


Em amor e luz

Emanuel



 
Pergunta - (...)  Sei que é bem complicado às vezes avaliar de que lado estamos mas se pedirmos orientação ao Nosso Eu Superior rapidamente vemos ou sentimos onde na verdade estamos e para onde vamos, não estou livre eu sei mas também acredito que se me acontecer e depois voltar novamente a ficar lúcida não terei quaisquer problema em admitir pois ninguém está livre se ser iludido !
 
Shima -  Sim, querida irmã (...)  a complicação é um fato porque lidamos com um mundo ilusório... e como foi explanado ontem no encontro no GCA, todos os seres são da Luz e Divinos em suas essências e não perdem essa condição mesmo que se desviem do foco de suas missões espirituais na Terra. Sempre manifestamos essa posição sobre os Trabalhadores da Luz, que a meta é trabalhar na senda do bem e do caminho correto e que a Luz é única no Universo, e a única diferença entre o bem e o mal só existe neste plano físico. A Luz se divide em duas forças - positiva e negativa - quando a intenção é focada em um destes dois pólos. 
 
Portanto, o que é bem e mal aqui, nos mundos superiores é vista como positiva ou negativa... e sua manifestação ocorre na forma de atitudes corretas ou incorretas. A questão de julgar é inerente do ego humano, mas as consciências superiores vêem a caminhada de um peregrino entre erros e acertos, por isso a dualidade deste mundo. Acerta-se, errando! Este é o aprendizado. 
 
A atuação trevosa no mundo interfere muito no livre arbítrio através do sentimento do medo. Sabemos que a Luz atua amorosamente e compreende as limitações humanas... já a Treva busca o caminho da interferência e sedução, atuando para desviar os incautos e ingênuos para o caminho do mal. O Amor atrai e une...o Medo separa e desagrega... um cria a harmonia e o equilíbrio e o outro o conflito e a discórdia. A semente da dúvida é lançada nas mentes e corações dos trabalhadores da Luz para causar o desvio, enquanto a confiança é a força inerente da alma. Na dualidade o caminho da escolha é um processo individual... ou se segue a vontade da alma ou o desejo do ego inferior, não há meio termo nisso. Ou é ou não é. Por isso, pensar que os anjos de Luz serão em algum momento a própria Treva é um engano e ilusão, pois o que ocorre é apenas um desvio no percurso, que mais adiante ou em outra vida futura, os farão retornar ao caminho do bem. As tendências negativas afloram quando um ser de Luz se deixa apanhar pelas baixas vibrações e mergulha no mundo ilusório, onde as sombras tem o seu domínio ainda... 
 
Pensar, refletir sempre no antes, durante e depois, facilita o raciocínio lógico e o discernimento entre o que é bem e mal fica evidente. Por isso a reflexão que sempre é pedida entre nós: "Meditar sempre no que é dito... como dito... e porque dito!". 
 
 
(...) Acho que é isso mesmo que me tem ajudado a ver de que lado estou, a parte que o Shima fala em pensar , refletir sempre no antes , durante e depois facilita o raciocínio lógico e o discernimento entre o que é bem e mal, isso é bem verdade ajuda mesmo 
 
Shima -  Uma das formas mais simples para combater os ataques que nublam a consciência física, através de ondas mentais, é sempre analisar os vários aspectos da nossa caminhada. A partir de um ponto inicial e até o ponto da virada, não importa o tempo, e sim o momento vivido no instante de uma escolha até que outra decisão e caminho deva ser tomado, é interessante que se crie uma escala de 1 a 100 e se coloque neste gráfico as lições apreendidas, como numa balança... avalie cada passo e cada tarefa executada... e depois, é apenas uma questão de somar. Muitos, esquecem-se deste detalhe e deixam-se levar pelo último passo ou momento que muitas vezes nada mais é do que uma circunstâncias que merece mais reflexão que julgamento. Quando se parte imediatamente para um julgamento sem avaliar a totalidade da escala, então a parcialidade é evidente. Neste caso, é necessário uma reflexão interna para se ater no aspecto da positividade ou negatividade... por isso a "negação" é um fato que simboliza um bloqueio na mente.. e isto pode ser tanto da Luz quanto da Treva. Por isso o discernimento é fundamental na hora de escolher para que caminho seguir... se para o lado esquerdo da margem ou da direita de um rio.... um ser de Luz não se torna um ser da Treva apenas porque passou a ter uma atuação trevosa... a questão de "ser" e "estar" é na atitude, onde a tendência positiva ou negativa se evidencia através da ação da alma ou do ego inferior. Dá no que pensar... se a reflexão for feita de forma sincera
 
(...) -  Um ser das trevas pode se fazer passar por um ser da luz mas nunca atua contra as trevas por isso é importante olhar para trás e refletir !
 
Shima -  Sim irmã... dentro dos nossos estudos há cerca de dois anos, viemos trabalhando estes aspectos, mostrando as causas/fontes, as metodologias aplicadas e os alvos que são os trabalhadores da Luz... que ao acender a sua vela... chamam a atenção das Trevas... e eles vêm com toda a força na tentativa e objetivo de apagar essa vela. E como disse... a Treva não ataca a Treva... como também a Luz não combate a Luz... senão qual seria a lógica da batalha entre Luz x Treva? Exemplificar o caminho da Luz é mais árduo e espinhoso do que atuar na comodidade da Treva, pois este mundo é ainda uma sombra a ser iluminada.. por isso as armadilhas e as pedras neste caminhar... sob o véu ilusório!
 
(...)  - É verdade Shima !
 
Shima - Somos seres humanos limitados por um cérebro físico, cuja rede de neurônios são facilmente manipulados pelo mundo dos pensamentos... se o foco for positivo... o crescimento é algo admirável e alcançamos uma evolução além do previsto... mas se focarmos nas sensações negativas, nossos pensamentos potencializarão a rede eletromagnética que se forma na atmosfera que já contêm cargas eletricamente negativadas... contribuindo assim com o carma planetário... isso é um alerta a todos os trabalhadores da Luz... pois a contaminação se dá através deste ponto mental... dos pensamentos negativos... que influenciam o emocional e comprometem o chackra do plexo solar, ocasionando danos imprevisíveis tanto no organismo quanto na psique que formam essas redes de neurônios... o hábito faz o monge....  e todos sabemos.. que a memória é curta.. e se esquece os bons momentos para mergulhar no mar ilusório da frustração, decepção e desejo incompatível para um trabalhador da Luz... quando uma ilusão/mentira se torna a verdade absoluta da noite para o dia! Aqui fica o alerta... aos trabalhadores da Luz... orai e vigiai!
 
(...)  Todos podem cair por isso é preciso analisar bem , refletir e pedir orientação pois sabemos muito bem que a outra parte é muito inteligente e sábia na arte da ilusão !!!
 
Shima -  Por isso temos o nosso lema na GM: Discernimento, Disciplina e Determinação.. isso cria o foco no compromisso da Missão e não na distração causada pela Treva... que desvia muitos de nós para as vibrações negativas que muitas vezes soam sutis e passam despercebidas... até que após um tempo, a presa se emaranha de tal forma que é difícil de ser feito um resgate... ou cura!
 
Sim (...) são ardilosos e desconhecem a compaixão e misericórdia... e usam de tecnologias que a consciência humana ainda é incapaz de entender ou acreditar!
 
(...)  Ainda ontem li mais ou menos sobre isso no Livro do Matthew Ward , muito interessante !
 
Shima -  E o que diz este livro.. irmã?
 
(...) -  Vou colocar aqui uma parte do texto:
 
A finalidade desta teia de Luz universal é tornar as deslocações mais seguras para as almas individuais , para as almas coletivas e para as formações maciças, como os corpos planetários e para as naves espaciais gigantescas. Uma brecha em qualquer ponto desta teia em rede afeta-a na totalidade pelo que a vigilância de áreas que já se sabe serem mais frágeis é constante e a que existe em torno da Terra não pode ser permitida por muito mais tempo. Este elo fraco é causado pelas baixas vibrações emitidas pela grelha criada pelos humanos a que geralmente se chama HAARP que os illuminati afirmam destinar-se à segurança , identidade e alertar para condições meteorológicas e melhorar a comunicação global. O que não dizem é que também é um sistema de vigilância e que parte da sua tecnologia avançada serve para criar tempestades descomunais, tremores de terra e afins , mas mesmo essa não é a verdade completa o propósito último dessa grelha é evitar a entrada de naves extraterritoriais.
 
Aqui fala de uma parte da tecnologia deles !
Que é sempre disfarçada como um bem para a Humanidade e com interesses ocultos por trás !
 
Shima -  Na verdade temos outra grade eletromagnética, irmã... que sustenta todas as vibrações da 3D... e forma uma barreira de freqüência que mantém a humanidade aprisionada como se fosse um casulo. Qualquer tentativa de furar este bloqueio - alta vibração - dispara um alarme e então, um enxame de trevosos voam sobre aquele que tentar sair desta dimensão terrena... ou então, são sistematicamente atacados até que desista de expandir a sua consciência além da tridimensionalidade...
 
A mensagem acima no texto deste tópico relaciona-se à aquisição desta capacidade de discernimento, já que o caminho dos Trabalhadores da Luz é cheia de pedras... então, sigam a energia de textos que são postados... muitas vezes o que parece ressoar no coração não está germinando neste chackra cardíaco e sim no plexo solar, alimentando o ego inferior.... e como perceber isso? Pela intenção contida nas mensagens... sentir e perceber as emanações das energias... umas são leves e positivas e outras pesadas e negativas... mesmo que muitas vezes, um texto pode soar positivo, mas se a intenção é parcial há que se precaver sobre isto e usar o bom senso, pois a atuação positiva abre caminhos e escolhas pela opção amorosa, enquanto a atitude negativa tende a bloquear os passos, incentivando e plantando o medo nas mentes e corações... e essas tendências são facilmente identificadas apenas pelo discernimento... o período da Inquisição na época medieval voltará a atuar neste momento da nossa história, quando o despertar da consciência alcança um patamar assustador... para as Trevas
 
(...) -  Shima no caso de ver um ser disfarçado de Luz, como conseguimos identificar se é falso ?
 
Shima -  Sabendo a diferença entre o chackra do plexo solar e do chackra cardíaco irmã... como já foi feito muitos estudos sobre isso.
 
(...) - Tenho de voltar a ler sobre isso , no caso da mente eu sei que é assim, pensava que para esta situação era diferente !
 
Shima -  Uma postura deve ter sempre em mente... não julgar! O discernimento em si já basta para encontrar o caminho correto... pois é uma atitude mental... que conduz os pensamentos e a emotividade em atitudes corretas... enquanto uma atitude emotiva pode ser facilmente manipulada pela treva que atua pelo plexo solar... e influencia os pensamentos para que estes sirvam ao desejo do ego inferior em questões como, ciúme, inveja, cobiça, ganância, vingança, raiva ou ódio.. tudo de teor explosivo...
 a primeira reação orgânica do medo é no estômago, já reparou nisso irmã?
 
(...) Sim , é verdade !
 
Shima -  Se antes de agirmos ou falarmos... darmos tempo para reflexão.. tudo então fluirá harmoniosamente, mesmo dentro da tempestade ou turbulências... por isso digo que devem meditar sempre sobre o que é dito, como dito e porque dito!... aqui tem revelações surpreendentes para o mundo da forma... pois gera causas e efeitos sadios e positivos ou destrutivos e negativos... a intenção como sempre.. é o fator potencializador!
 
(...) -  Isso é bem verdade quantas vezes não refletimos antes e depois arrependemos de ter falado!
 
Shima -  Veja bem irmã... assim como todos aqueles leitores que me acompanham há cerca de 10 anos neste trabalho de despertar as consciências e até hoje permanecem juntos nesta tarefa de expandir a espiritualidade, que mantenho a mesma postura, linguagem e intenção... compartilhar minhas experiências e jamais aleguei ou afirmei que o que digo é uma verdade absoluta... mas que apenas tenho a intenção de trazer novas informações e revelações que devem se somar as outras e assim, ajudar a colocar as peças no lugar dentro do grande quadro da vida, que é um quebra-cabeças complicado mesmo... e sempre deixei claro que ninguém deve acreditar em tudo o que é dito, já que os meus textos são simplesmente para abrir mentes para os estudos, pesquisas e análises... e desenvolver seus aspectos internos e sutis... pois, cada ser carrega a sua própria verdade, e na soma de experiências mútuas, podemos encontrar respostas, e o atalho para a nossa elevação espiritual, já que este caminho tem sido percorrido há séculos, e milênios pelos mestres ascensionados.. então, porque complicar ou dificultar o que é simples e prático?
 
(...) -  Shima , várias informações que já nos passou tenho vindo a confirmar em vários livros que já li, e são escritos por pessoas diferentes em cada parte do planeta ! Por isso é só refletir !
 
Shima -  Porque a verdade maior está em todo lugar irmã.... e não são acasos ou coincidências e sim a sincronia do universo se revelando na Terra...
 
(...) -  É isso mesmo que penso 
 
Shima -  Sinta sempre com o coração irmã... pois no interior está a chama da vida... e a tua centelha divina... e não se deixe iludir pelo plexo, onde o ego ainda faz suas vítimas neste mundo ilusório...
 
(...) -  Certo Shima 
 
Shima -  Como uma Águia, você irmã, nasceu para voar... mesmo que nascendo no ninho da galinha... acreditar é a mola propulsora para alcançar os céus!
 
(...) -  eh eh eh Shima que nada !
 
Shima –  Prossiga sempre no caminho iluminado e sorria a todo momento... essa é a marca dos anjos de Luz!
 
(...) -  Era bom que eu fosse um deles 
 
Shima -  Ainda se surpreenderás quando descobrir e acreditar nisso.. 
 
Permaneça na Luz maior... e na Paz do Cristo, nosso Mestre e Senhor!
 
Shima
Blog: caminhando com Mestre

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço