Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ELIMINANDO ENERGIA NEGATIVA.


De: Josi Santana, em 25 de Fevereiro de 2010.





É muito fácil falar sobre energia negativa, mas o complicado é eliminar essa energia de nossas vidas. Depois de anos e anos tendo meus pensamentos alimentados por opiniões negativas de outras pessoas, eu acabei formando a opinião dos outros a minha. Eu cresci acreditando na palavra dos outros. Se eles diziam que algo era bom, eu acreditava que aquilo era bom. Se alguém me dizia que algo era mal, eu acreditava que aquilo era mal. E com isso, eu fui acumulando muitas informações que não trouxeram benefício algum para minha vida.



Depois que fui evoluindo um pouco mais, comecei a descobrir que algo é bom ou ruim, porque nós damos á aquele algo o título que desejamos.

Eu tive que reavaliar muitas áreas de minha vida para poder criar mudanças nela, e com isso, começar a eliminar a negatividade que existe dentro de mim.




Antes de começar eu tive que aprender que, PALAVRAS carregam uma energia muito grande e muito forte.



Um exemplo:



Eu tenho três irmãs e um irmão, e todos eles são bem magros. Eu sou a única que nasci a mais gordinha da família. Há quem diga que eu puxei a família da minha mãe, e que meus irmãos puxaram a família do meu pai. Pode até ser, mas... hoje que ando aprendendo muita coisa, me dei conta que teve uns fatores durante esses anos que talvez tenha sido a razão principal do qual sempre bloqueou a minha chance de perder peso mais rápido.



E esses fatores são: O PENSAMENTO e a PALAVRA.



Quando eu nasci, eu era uma bolinha. Eu vejo pelas minhas fotos que era uma gracinha (risos). Como eu fui a primeira filha a nascer, eu tenho certeza que minha mãe queria o melhor para mim. Óbviamente, os pais de primeira viagem exageram em tudo que fazem com o primeiro filho, principalmente na comida provavelmente (risos).



Aparentemente, todos me chamavam de: Bolinha, Fofinha, Gorduchinha etc... Agora pensa comigo, se as palavras tem poder e carregam energia, qual era a chance de eu ser uma magrinha quando crescesse depois de eu ter ouvido essas palavras durante anos e anos?




Não que eu culpe meus pais ou qualquer um que me chamava por aqueles nomes. Até porque eles provavelmente não sabiam daquilo mas, infelizmente aquelas palavras tiveram muita influência na minha vida.




Já fiz inúmeras dietas, já fui em médicos, já fiz exames, e eles não encontram absolutamente nada de errado comigo!! Bom... graças a Deus não é? Pelo menos estou com saúde!



E eu sei que não como exageradamente. Meus irmãos que são mais magrinhos, comem muito mais do que eu... risos ...



Mas aí vem o outro problema. Quando você é a única da família que é a mais gordinha, os ólhos de todos estão sempre em você. Tipo: Josiane, não come isso porque você vai engordar. Josiane, não come aquilo porque você vai engordar. Josiane, não come depois das dez porque você vai engordar, etc...



É difícil escutar tudo aquilo quando você está sentado ali do lado dos irmãos, que podem comer tudo na hora que quiserem e nunca engordarem, e só assisir eles comendo tudo o que querem. Com o tempo, tudo aquilo que era me dito, ficava sendo gravado na minha memória.



Mas para as minhas irmãs as coisas também não são tão fáceis. No caso das minhas irmãs é o contrário! Eles ficam emagrecendo. E elas ficam super irritadas porque, independente de quanto elas comem, não adianta, eles não conseguem engordar. Mas com elas aconteceu a mesma coisa que aconteceu comigo quando nasci. Elas cresceram escutando das pessoas: Nossa... como ela é magrinha!!



Então, depois de ter ouvido durante anos e anos que elas eram magrinhas, qual era a oportunidade de eles engordarem e chegarem no peso que elas queriam, se elas já tinham colocado na cabeça delas que elas eram magras e acabou!



Tudo depende do que fazemos com aquelas palavras, se deixamos aquelas palavras afetarem as nossas mentes e emoções, aquelas palavras passam a ser as nossas verdades e realidades.



Eu fui descobrir realmente o poder das palavras, quando um dia eu caí na besteira de inventar uma mentira para me livrar de certas situações com amigos.

Eis o que eu inventei:



Na época que eu morava no Brasil, eu tinha muitos e muitos amigos. Eu saía para passear e me divirtia bastante com eles. No lugar que eu mais gostava de ir era para Ubatuba-SP, cidade de praia! Mas, porque eu me considerava gordinha, eu não entrava na praia. Só que os amigos, ficavam pegando no meu pé para eu entrar na água o tempo todo. Vendo que aquilo não parava, eu inventei uma mentira, e comecei contar essa mentira para todos.



A mentira era essa: Que eu tinha alergia de temperatura quente, que a aquela temperatura quente me deixava toda vermelha e me fazia se coçar toda. E por causa disso eu me queimava muito. Bom, então eu era como uma vampira quando eu ía para Ubatuba. Eu dormia de dia, e passava a noite inteira na Avenida se divertindo e dançando.



Conforme o tempo foi passando, eu continuei vivendo atrás daquela mentira. Para qualquer um que me perguntasse o porque que eu não entrava em piscina ou em praia, eu dizia que era por causa da tal da alergia.

Bom, eu fui para os Estados Unidos, e também contei aquela mesma mentira para o meu marido. Passou-se uns tempos, meu marido começou a comentar que minha alergia devia ser séria porque, eu não podia entrar dentro de um carro que estivesse quente por causa do sol, que meu rosto ficava vermelho inteirinho. Eu comecei a notar aquilo também, eu ficava no sol uns minutinhos e meu rosto começava a ficar super vermelho e começava a coçar. Eu notei aquilo mas não liguei muito.



Até que um dia....... ai ai ai



Eu estava na casa de meu sogro. Era umas oito horas da manhã, e meu marido estava ajudando o pai dele a colocar uma tenda sobre o carro. Eu puxei minha cadeirinha e fiquei ali assistindo eles colocarem a tenda sobre o carro. Passou-se uns quinze minutos, eu decidi colocar a cadeira para mais perto da parede porque eu imaginei que o sol fosse ficar mais forte logo logo. Coloquei a cadeira perto da parede, mas decidi ir na cozinha pegar algo para beber. De repente, notei que a minha pele que estava exposta ao sol por causa do decote de minha blusa, começou a coçar. Eu fui no banheiro, olhei no espelho mas não vi nada.

Mas meus amigos, duas horas depois, nossa.... a marca do decote da blusa
aparecia como se eu estivesse sido exposta ao sol por umas três, quatro horas. Eu sentia como se alguém tivesse segurado um ferro de passar roupa sobre a minha pele, e segurou o ferro ali por uns dez, quinze minutos.
O pior de tudo, no dia seguinte era o casamento de minha cunhada!! Quando eu coloquei o vestido e eles viram aquela marca, eles não conseguiam acreditar que eu só tinha ficado exposta ao sol durante 15 minutos ás oito horas da manhã!



Meu marido ficava me falando: "Nossa, eu sabia que sua alergia era séria, mas eu não sabia que era tão séria assim!"



Enquanto eu ficava pensando comigo mesma: "QUE ALERGIA????? Eu inventei que tinha alergia!! Como que isso aconteceu? Aliás.... eu me perguntava: "O porque que eu andava ficando tão vermelha e com a pele coçando cada vez que a temperatura se encontrava mais quente?"



Enfim, fiquei com febre por uns três dias. O casamento foi a três anos atrás, e ainda tenho um pouco da marca.



Mas hoje eu entendo o porque que aquilo aconteceu. Foi por causa das minhas palavras! Eu repeti aquelas palavras tantas vezes sobre eu ter alergia, que as palavras com o tempo começaram a carregar uma grande energia. E apesar de serem somente palavras, parte de meu subconsciente começou a acreditar naquela estória. Até que ela então tornou-se realidade.



É isso o que acontece, a palavra quando é repetida várias vezes junto de um
pensamento por de trás, faz aquela energia se tornar realidade.



Hoje, eu faço o máximo possível para trocar todas as realidades negativas que existem em minha vida que eu venho trazendo desde criança. Eu tento trocá-las por palavras e pensamentos positivos porque, agora entendo essas forças.



De acordo com o livro Conversando com Deus 1, tudo é criado através de 3
formas:



Primeiro – PENSAMENTO


Segundo – PALAVRA


Terceiro – AÇÃO



Nada é criado sem nós pensarmos naquele algo primeiro. Depois que pensamos, damos vida a aquele pensamento através de palavras, expressando os detalhes da idéia. Depois do pensamento e da palavra, usamos a ação para fazer a idéia virar uma realidade.



Mas, é importante saber que tudo pode ser criado através destas formas só que, se algo não for criado e não acontecer da forma que desejamos é porque a nossa alma sabe melhor do que nós, que aquele algo não seria bom para a nossa evolução espiritual.



Lembrem-se: Tudo o que alma deseja fazer é criar, experienciar, sentir e basicamente ser como o Criador. A alma pensa em evoluir o tempo todo, e se alma sabe que algo que a nossa mente física deseja vai interromper a nossa evolução, a alma não deixa acontecer.



Agora entenda, tem coisas boas que são criadas por nós sem nós mesmos nos darmos conta, que é para nossa evolução. Assim também como há certas coisas más que criamos, que nos ajuda com a nossa evolução também. Como aconteceu comigo! Eu criei algo que não foi agradável e nem me dei conta, mas através daquela experiência fui descobrir o poder do pensamento e das palavras.



Hoje eu passo o dia inteiro criando frases e dizeres positivos para mim mesma. Descobri também que, haviam várias palavras com significados negativos que eu usava para com o meu marido, que fazia ele se tornar aquilo que eu pensava e falava em relação á ele.



Tipo:

“A única coisa que você faz é assistir televisão.” Eu falava aquilo para ele, já tendo em mente que ele iria fazer aquilo mesmo.



É como se na minha mente, eu já soubesse tudo o que ele iria fazer assim que ele colocasse o pé dentro de casa. Mas na verdade o que eu estava fazendo, era planejar na minha cabeça através de pensamentos e palavras o que ele iria fazer.



O Universo fica constantemente nos escutando para que este possa ajudar a realizar os nossos desejos. Mas como a nossa mente é muito rápida e tem vários pensamentos em um momento, o Universo presta mais atenção naqueles pensamentos que ficam aparecendo com mais frequência. E são aqueles pensamentos frequentes e ferventes que sãos os realizados.



Por exemplo:


Uma pessoa quando pede por um milagre.



O pedido e a prece são nada mais nada menos, do que um pensamento fervente. Um pensamento do qual nos focalizamos mais. Portanto, se a pessoa passa dias e dias só pensando naquele pedido, através da força de seus pensamentos ela faz o milagre acontecer. E muitas vezes ela pensa que foi um Deus exterior que fez aquilo acontecer!



Deus atende todas as nossas preces. E ele atende porque ele nos deu o poder para fazer os nossos desejos acontecerem através das 3 formas das quais mencionei acima. Deus não fica sentado atrás de uma mesa recebendo pedidos e dizendo sim para uns, e não para outros! Nós mesmos somos quem dizemos sim e não, e fazemos com que os nossos desejos aconteçam.



Por que que muitas preces, muitos pedidos e muitos milagres não acontecem? Porque o pensamento da pessoa não estava focalizado o suficiente naquilo que ela estava pedindo!



Se você pedir agora: "Deus, eu quero ganhar na loteria!"


Você acha que vai ganhar? É claro que não!!


O processo é um pouco longo.


Primeiro você precisa acreditar que você realmente merece ganhar na loteria, porque a negatividade de muitas outras pessoas te disseram que não. Segundo, você precisa acreditar que o seu pensamento realmente tem este poder. E que quem irá realizar aquele desejo ou milagre é você mesmo. Contanto, que este seja em benefício a sua evolução.



Só depois que você entender a sua ligação com o Criador, e dos poderes que ele te deu, é que você poderá aplicar as formas acima.



Então, por exemplo, para uma pessoa que é gorda. Ela passou anos e anos e anos, titulando alimentos como, pão, bolo, pizza, etc... de "más", para ela mudar essa realidade agora ela precisa se concentrar muito para eliminar aquela energia negativa. Afinal de contas, nós estamos falando de anos e anos sobre o pensamento dessa pessoa ver aqueles alimentos de uma forma negativa. Ela vai precisar de bastante tempo também para fazer a energia daquilo mudar.



Mas infelizmente, apesar de termos muito poder individual, o poder em massa ainda é maior. Portanto, se o poder em massa acredita que algo é negativo, é preciso de um poder em "massa" um grande número de pessoas, para poder converter aquela energia de negativa para positiva.




/mg.


Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Francisca geraldo alvares em 2 março 2011 às 9:53

 Eu tb gostei muito....! Namaste

Comentário de Tania Maria de Carvalho Manata em 21 outubro 2010 às 12:31
Muito bom ,gostei do texto, vou começar a mudar algumas idéias em meu pensamento.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço