Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

GANDHI E A MARCHA MUNDIAL PELA PAZ E A NÃO VIOLÊNCIA

outubro 9, 2009 de Rodrigo na Categoria Notícias

Deixe um Commentário

Por Luis Ammann
Tara é filha de Indira, irmã de Moncho e Yamuna. Seu avô é Mahatma Gandhi, a quem viu morrer em 1948 quando só tinha 14 anos. Ela é a herdeira de um legado de paz que lhe deixou o pai de sua mãe e a honra de pertencer a vice presidência da Gandhi Smriti, uma associação criada para esse fim.
Quando fala de seu venerável ancestral, o recorda nas freqüentes viagens de trem que faziam passando até pelas pequenas aldeias da Índia “Íamos sempre cantando ou brincando”, comenta. “Me surpreende que agora não se fale muito do bom humor que ele tinha. Apesar enfrentar problemas gigantescos, sabia como viver, e sempre conservava a alegria”, disse.
Na índia o Novo Humanismo mantém uma excelente relação com os seguidores de Gandhi. A Gandhi Peace Foundation é outra organização com a qual há uma constante inter-relação com a Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência.
Tara Gandhi diz: “É significativo que a Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência seja empreendida em um momento em que os conflitos, a injustiça, a violência e o terror constituem a realidade do mundo atual.
“Quero pensar nesta Marcha como uma reminiscência da histórica Marcha do Sal que realizou o Mahatma entre 30 de março e 6 de abril de 1930, com a qual revogou a Lei do Sal, em Dandi, Gujarat. A Marcha do Sal foi um feito inseparável da vida de introspecção e experimentação com a verdade do Mahatma.
“O Sal que Gandhi tomou sacudiu o sistema de colonização britânica e moveu toda a nação.
“Do mesmo modo, esta marcha global deve conduzir-nos em nossa busca pela verdade e a compaixão. Quando descobrimos a verdade e a compaixão em nossa consciência, é nosso dever opor-nos ativamente à injustiça na sociedade que nos rodeia. Necessitamos meditar e atuar tanto individual como coletivamente para erradicar a violência da mente humana e a contaminação do meio ambiente.
“Coloquemos nossa esperança no fato de que a Marcha, que se prolongará até 2 de Janeiro de 2010, não termine nesse dia, e sim que se constitua no começo de uma nova viagem para um novo despertar de nosso espírito com sua própria verdade e compaixão e para toda a vida”.





A Paz já está em marcha. Abra o caminho!
www.marchamundial.org.br

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de EFADEYSHO VERMELHO em 14 outubro 2009 às 17:55

Ahimsa - Daya - Chanti

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço