Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

GOTAS DE SABEDORIA - SEXO ORAL ELEVA RISCO DE CÂNCER DE GARGANTA

 

 

Olá amigos estudantes dos ensinamentos dos Mestres Ascensos. 

Durante vários encontros (no grupo de estudos virtual EUSOULUZ) nós falamos sobre o sexo. Muitas perguntas foram feitas. Para que todas as dúvidas sejam então esclarecidas, no encontro 117 voltamos a falar sobre o assunto, por que novas informações surgiram somando ao ensinamento que já foi dado.

De todos os ensinamentos sobre o sexo, um dos mais polêmicos é a proibição do sexo oral. A maioria dos adeptos a este tipo de caricia, não conseguem entender as razões que levam a este alerta dos mestres, que não envolve somente a visão espiritual, mas também é, um alerta de saúde publica, extremamente importante.

Além do texto abaixo, (veiculado no programa 117), na semana passada, o programa Bem Estar, da Rede Globo, fala sobre o HPV, em um vídeo que pode ser assistido no endereço: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/06/hpv-causa-90-dos-casos...

------------------------

SEXO ORAL ELEVA RISCO DE CÂNCER DE GARGANTA

Globo - G1– 10/05/2007

Sexo oral eleva risco de câncer de garganta e pode ser mais perigoso que cigarros

O New Englands Journal of Medicine trouxe na capa de hoje uma reportagem sobre pesquisas realizadas por cientistas da Universidade Johns Hopkins que mostra que sexo oral pode ser mais perigoso para a garganta do que fumar ou beber.

O Dr. Gypsyamber D'Souza e sua equipe chegaram à conclusões importantes que podem assustar os mais ativos. O estudo foi feito com 300 pessoas e revelou que os que praticam sexo oral com mais de seis parceiros na vida, são quase 9 vezes mais propensos a desenvolver câncer orofaringeal (que atinge garganta, amídalas e língua) causado por HPV (vírus que vive na pele e nas mucosas genitais).

Prática é maior fator de risco para contágio pelo papilomavírus humano.

A infecção do papilomavírus humano (HPV) através do sexo oral é um dos maiores fatores de risco do câncer de garganta entre homens e mulheres, revelou um estudo publicado pela revista científica "New England Journal of Medicine".

Segundo os cientistas do Centro Oncológico Johns Hopkins, em Baltimore (Maryland), o perigo de contrair o vírus aumenta quando a prática do sexo oral.

Maura Gillison, oncologista que em 2000 estabeleceu pela primeira vez uma relação entre o papilomavirus humano e certos tipos de câncer de garganta, disse que o passo seguinte era estabelecer os fatores de risco envolvidos na conduta de cada pessoa.

O estudo realizado pelo oncologista teve a participação de cem homens e mulheres que tiveram esse tipo de câncer diagnosticado.

Aqueles que revelaram ter tido mais de seis parceiros de sexo oral aumentaram 8,6 vezes o risco de desenvolverem câncer ligado ao papilomavirus humano.

Por outro lado, as informações indicam que este risco não aumentou entre os que fumam ou consomem bebidas alcoólicas.

"É o vírus que promove o câncer", disse Gillison, professora de oncologia e epidemiologia do Johns Hopkins. "Uma vez que o vírus tenha alterado a célula em um nível suficiente para transformá-la em câncer, é possível que o tabaco e o álcool não tenham maior impacto", declarou.

Em resumo, os cientistas afirmam que o sexo oral é a principal via de infecção pelo papilomavirus humano. No entanto, os cientistas também não descartam que a transmissão do microorganismo aconteça de boca para boca.

O papilomavirus humano também pode ser transmitido por meio do contato da pele e se encontra na mucosa do trato genital, na saliva, na urina e no sêmen.

O câncer oral vinculado ao papilomavirus humano está em aumento desde 1973 nos Estados Unidos, e, segundo Gillison, caso esta tendência seja mantida superará os tipos de câncer ligados ao consumo de tabaco e de álcool.

Atualmente, o HPV representa 60% dos cânceres orofaríngeos e cerca de um terço de todos os cânceres da cavidade oral e da faringe, o que representa cerca de 11 mil pessoas por ano, segundo números da Sociedade do Câncer dos EUA correspondentes a 2007.

JORNAL O GLOBO DE 14/09/2009

Sexo oral aumenta o risco de desenvolver câncer de amígdalas

RIO - A prática freqüente do sexo oral pode aumentar o risco de se desenvolver câncer de amígdalas. A conclusão é de pesquisadores do Instituto Karolinska, de Estocolmo, que relacionaram o aumento dos casos deste tipo de tumor com o das infecções relacionadas ao papilomavírus humano (HPV).

Nas três últimas décadas, os casos deste tipo de câncer triplicaram na região de Estocolmo, e os casos de tumores infectados com o HPV passaram de 23% para 68%.

De acordo com os cientistas, a mudança nos hábitos sexuais, o aumento do número de parceiros e o início da vida sexual cada vez mais cedo são outros fatores que favorecem a infecção pelo HPV.

Na pesquisa, que será publicada no "International Journal of Cancer", foram utilizadas amostras de 237 dos 515 casos de câncer de amígdalas diagnosticados desde os anos 70 no hospital sueco. A transmissão se dá pelo contato direto com a pele infectada, principalmente durante as relações sexuais. O HPV pode causar lesões na vagina, colo do útero, pênis e ânus.

O uso da camisinha diminui a possibilidade de transmissão na relação sexual, mas não a evita totalmente. A vacina contra câncer de colo de útero provocado por HPV foi aprovada para comercialização no Brasil no mês passado, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Há dois anos, cientistas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, já haviam alertado para o risco de se contraírem alguns tipos de câncer de boca com a prática do sexo oral. Na pesquisa, os cientistas compararam 1.670 pacientes que tinham a doença com 1.732 pessoas saudáveis em Cuba, Europa, Canadá, Austrália e Sudão. Eles realizaram biópsias para avaliar se havia a presença do HPV.

O vírus foi encontrado num pequeno número com tumores bucais. E com maior freqüência entre os que disseram ter mais de um parceiro ou praticar sexo oral.

Os especialistas afirmaram, entretanto, que o fumo e o consumo exagerado de álcool ainda são as principais causas dos casos de câncer na boca.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Sexo oral aumenta possibilidade de câncer na boca - 27/2/2004

OUTROS JORNAIS

JORNAL DO COMMERCIO (RJ) – SAÚDE

ESTUDO

Há mais de cem subtipos de HPV catalogados, 30 dos quais pertencem ao grupo de alto risco, ou seja, que podem levar a lesões epiteliais perigosas e até evoluir para um câncer. O vírus pode ser transmitido para ambos os sexos principalmente por relações sexuais. As mulheres, nesse caso, são as principais vítimas – projeções feitas nos EUA indicam que 50% a 70% delas serão infectadas durante sua vida.

Sintomas

Além de poder permanecer em estado latente por anos, o HPV não necessariamente desenvolve seus sintomas – verrugas ou outras alterações subclínicas – em todos os casos de infecção. Por isso, muitas pessoas podem ser portadoras do vírus e transmiti-lo, sem saber, para o parceiro.

O HPV é o principal causador do câncer de colo de útero, ou cervical, ao interferir no ciclo celular e provocar uma proliferação desenfreada de células do epitélio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença mata 225 mil mulheres por ano. No Brasil, mais de 17 mil casos de câncer cervical são diagnosticados todos os anos e 4 mil mulheres morrem, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), atrás apenas do câncer de mama.

FUNDAÇÃO DO CANCER ORAL – ORAL CANCER FOUNDATION – FEV/2009

Aproximadamente 35.300 americanos souberam ter câncer de boca no ano passado, e cerca de 7.600 morreram em decorrência da doença. Para os sobreviventes, o câncer de boca pode ser doloroso e desfigurador, e pode destruir a capacidade de saborear e apreciar alimentos. Considera-se que fumantes e pessoas que consomem grande quantidade de álcool têm um risco maior para a doença, mas 25% dos que recebem um diagnóstico nem fumam, nem bebem com tanta frequência. Ainda assim, o risco de desenvolver o câncer de boca ao longo da vida – cerca de 1 em 99 – é bastante baixo, comparado ao câncer de próstata e de mama.

Cortando o mal pela raiz

Um amplo estudo realizado na Índia, onde os índices de câncer oral são muito mais altos do que nos Estados Unidos, descobriu que quando pessoas de alto risco passaram por um exame visual, a taxa de mortalidade era reduzida em 34%, em comparação a um grupo-controle não examinado. Porém, alguns especialistas afirmam que essa pesquisa não pode ser aplicada à população em geral, ou aos americanos.

A Sociedade Americana do Câncer e a Associação Dental Americana recomendam um exame visual regular. No entanto, apesar de, em geral, esse tipo de procedimento ser coberto por seguros, nem todos os dentistas o fazem.

O dr Epstein afirma: “Se você tem um alto risco de exposição ao HPV, ou seja, se fez sexo oral com vários parceiros, precisa ser cuidadosamente examinado”

Sexo oral pode ser mais perigoso que cigarros.

O New Englands Journal of Medicine trouxe na capa de hoje uma reportagem sobre pesquisas realizadas por cientistas da Universidade Johns Hopkins que mostra que sexo oral pode ser mais perigoso para a garganta do que fumar ou beber.

O Dr. Gypsyamber D'Souza e sua equipe chegaram à conclusões importantes que podem assustar os mais ativos. O estudo foi feito com 300 pessoas e revelou que os que praticam sexo oral com mais de seis parceiros na vida, são quase 9 vezes mais propensos a desenvolver câncer orofaringeal (que atinge garganta, amídalas e língua) causado por HPV (vírus que vive na pele e nas mucosas genitais).

-------------------

Para se inteirar sobre o que já discutimos sobre sexo, ouça os programas 27, 60 e 117, no grupo de estudos virtual EUSOULUZ. Página do grupo:www.mestreelmorya.com.br (cadastre sua senha de acesso, no endereço: www.grandefraternidadebranca.com.br/radio_proposta.htm)

 

 

 

 

 

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de MAURO DOMINGOS em 6 julho 2011 às 22:10

Ahhhhhhhhhh!!!!! 

Sério?????????

Sexo é tão bom..........!!!!!!

RELAXA gente..............!!!!!

Muita Luz e Paz profunda,

Eu Sou Mauro Domingos.

 

Comentário de Mário Antunes dos Santos em 6 julho 2011 às 17:56
Deve ser outra história semelhante à Sida que já foi descoberto que foi uma doença fabricada em laboratório, como arma biológica para "aliviar" o planeta de tanta gente, quanto aos mestres espirituais tanto quanto sei são os gnósticos os que condenam mais , mas não se trata só de sexo oral, eles dizem que não se pode ascender espiritualmente desperdiçando sémen, e afirmam que os abusos causarão doenças. Ainda assim há avatares como Ramacrisna que não confirmaram e até contradisseram as doutrinas gnósticas, os gnósticos querem que todos os homens tenham uma mulher para praticar a tal alquimia sexual, e dizem que sem isso ninguém ascenderá, o avatar Ramacrisna dizia ao contrário deles que um homem que se afaste das mulheres ou que se mantenha solteiro estará mais perto de Deus, o mais recente; Sathia Sai Baba que eu saiba nunca se pronunciou sobre esse assunto , apenas dizia que não devemos ser escravos dos prazeres, palpita-me que não dava tanta importancia ao assunto porque estava a desautorizar os gnósticos pelo menos em parte, sei que Ele não queria os homens sequer junto com as mulheres e separava todos aqueles que iam visitá-lo à India, e negava-se a receber aqueles cujas intenções eram namoriscar. Quero dizer com isto que os próprios avatares tem ideias diferentes uns dos outros sobre o assunto, de forma que ao certo ainda não se sabe o que é mais correcto e o que não é. Ora os avatares sabem mais sobre o assunto que os médicos e nem eles chegaram a uma conclusão final. Já li num outro site que os Iluminattis inventaram o feminismo e as doenças sexuais fabricadas em laboratório para estragar os casamentos e envenenar as relações homem/mulher de forma a encorajar antes a homossexualidade  por ter a vantagem de não gerar crianças e ajudar a parar a superpopulação do planeta, há tanta versão.....

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço