Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

www.dopranaluz@blogspot.com

Alchemical Full Moon - LUA CHEIA DA ALQUIMIA




Wesak Full Moon Festival
Considered the most powerful Full Moon of the year

 

Considerada a mais poderosa Lua Cheia do ano
~~~~~~~~~~~~~~~~


"... Um daqueles momentos em que podemos aprofundar nossa conexão para nosso total bem estar, liberando medos que interferem com nossa satisfação e natureza amorosa. Na Luz da Lua alquímica, vamos deixar ir para a luz - inspirações, curiosidades e expectativas de milagres.."


 



ALCHEMICAL MOON

------------------------------------------------------------------------

The FULL MOON on MAY 17  (4:098 am PDT, 7:08am EDT, 12:08pm GDT)
shines in SCORPIO reflecting the SUN IN TAURUS.

A Lua cheia em 17 de maio brilha em escorpião refletindo o sol em touro. 

Até agora nós saímos dos fogos de artifícios de Áries para empreender o plantio no solo de touro, com Vênus, Mercúrio e Marte em estreita associação.

Nós estamos tirando impurezas, como Touro o qual lavra os campos para uma colheita produtiva. Vênus está agora em sua glória, encantando-nos com a beleza da vida.




Se você tem sentido o estímulo para fazer "alguma coisa", mas não sabe bem qual caminho ir, Touro fundamenta-nos na base. Pede-nos para ter em consideração o que vale a pena a longo prazo, que ações produzirão resultados significativos.. 


No hemisfério norte nós vemos muitos jardins sendo plantados e muitos agricultores abrindo mercados de temporadas. No hemisfério sul, a colheita está em armazenamento.

 

O Sol em Touro é sobre a manifestação do espírito na matéria. Como nós seguimos Urano/Lua negra em novos impulsos de Áries, nós agora começamos a reprojetar nossas situações ou circunstâncias. Nós podemos seguir a Lua em Escorpião descer para o nível subatômico, para as profundezas do inconsciente para desenterrar resistência permitindo que nossos mais profundos anseios se manifestem. Nas profundidades de Escorpião, nós fazemos alquimia. Nós dissipamos e dispersamos as dinâmicas atômicas, energéticas, psicoespirituais.

 

Nossos desejos puxam os campos de energia para um novo alinhamento. Isto está acontecendo quer participemos conscientemente ou não.

Com Netuno/Quíron em Peixes, nós estamos voltando a sonhar com uma dissolução rápida da realidade. Além da ansiedade e do medo, julgamento e negação, temos um extraordinário fluir de graça nos orientando para um fluxo de energia saudável.

Como a gradual mudança de níveis nos fechamentos de um canal, nós podemos remar gentilmente para o fluxo inferior". Isto não leva uma grande carga de energia ou uma grande dose de esforço. Simplesmente nós precisamos descansar no fluxo e permitir que a orientação nos mova - alívio, relaxamento, revelação.

Esta Lua cheia tem uma ressonância mítica: O Espelho e o Olho. O Sol está a 27 graus de Touro, alinhado com uma poderosa estrela, Algol, a estrela da divisão. Na constelação Perseu, esta estrela marca o olho da Medusa. Se vicê olhar naquele olho, pode se tornar pedra, paralisado com medo. Quando o herói Perseu abordou Medusa, ele utilizou um escudo refletor, então ele não olharia diretamente para ela.

Esta Lua cheia reflete aquele olhar fixo de Medusa, que percebe "com uma objetividade como aquela da natureza e nossos sonhos, dificultando para a alma encontrar a nua verdade, para ver a realidade entre todas suas míriades de formas e as ilusões e defesas que apresenta.

 
 

 

Espelhos significam reflexão. Esta Lua cheia pede-nos para refletir em algumas emergências em nossa consciência coletiva compartilhada. Uma estrela é um poderoso sistema de energia e refere-se a longos ciclos de experiência humana. Diz-se que Algol segura milhares de anos de dor e raiva da supressão do feminino, de acordo com a Astróloga Bernadette Brady.

Numa Nova Terra, o professor espiritual Eckart Tolle escreve sobre a dimensão coletiva da dor do corpo feminino que carrega o peso de milhares de anos de repressão pela longa supremacia do ego masculino. Certamente relacionado a Algol, aspectos deste corpo de dor sussurra através de todos os posicionamentos de Lilith. Especificamente valores femininos de amor, relacionamento, cumplicidade e harmonia com a Natureza têm sido denegridos e perturbado por milênios.Algol carrega esta história e os armazenamentos ocultos resultantes das "divididas" raiva e tristeza em frente ao peso da escravidão que continua escurecendo a existência humana. Esta corrente carrega profundamente enterradas atitudes em relação à mulher metade da família humana, bem como preconceitos raciais e culturais e práticas ecologicamente inadequadas que ferem a integridade da Natureza. Nossa coletiva raiva diante deste holocausto de supressão pode ser autodestrutivo quando internalizado, ainda libertadora quando canalizado.



Nós não queremos nos tornar presos ou paralisados na raiva ou tristeza. Como Maio se move para Junho e a Vênus-Mercúrio-Marte trio que encabeça em todo o grau de Algol, nós movemos nossa indignação coletiva e depressão para a ação, impulsionados por um valor que dignifique o divino feminino. Vamos imaginar o Sol como uma Deusa em sua criatividade, doadora de vitalidade de vida. Os raios do Sol brilham como o cabelo sinuoso de Medusa, com sua sabedoria sinuosa, Esta não é a sabedoria racional da mente, mas a sabedoria baseada no coração, dos sentimentos e sentidos.

A Lua em Escorpião leva-nos a um profundo processo psicológico de deixar ir, estando sob nossa racionalidade, sob nossa experiência então nós podemos transformá-la. Nós estamos engajados em um nível de intimidade profunda com a Terra com sua transformação e evolução.

Este é um daqueles momentos onde nós podemos aprofundar nossa conexão para nosso total bem-estar, liberando medos que interferem com nossa satisfação profunda e natureza amorosa. Na luz da Lua alquímica, vamos deixar ir para a Luz - inspirações, curiosidades e expectativas de milagres.

-

M. Kelley Hunter
 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

The Wesak Festival

Sun in Taurus - Scorpio Full Moon -
the most powerful Full Moon of the year.


Moon is full in Scorpio on May 17th at 4:098 am PDT -  7:09 AM EDT
Taurus Full Moon in Scorpio



Wesak - the Sun in Taurus - Scorpio Full Moon - the most powerful Full Moon of the year.
http://www.crystalinks.com/wesak.html

 <http://www.crystalinks.com/quetzalcoatl.html>

O Sol transita em Touro exalta a Lua e Touro é regido por Vênus, o regente espiritual da Terra. Vênus se identifica com Maria, a Mãe do Mundo. Maio, o mês de Touro, é o mês de Maria.. Vênus aparece a oeste como a serpente emplumada deus Quetzalcoatl, que trouxe iluminação para os Maias; no leste ela é Maia, mãe de Buda.

O ciclo lunar é uma onda da criação que vem para fruição quando a Lua é cheia. Cada Lua cheia traz revelação e possibilidade para a cura do corpo, mente e alma. A Lua é a Mãe de onde vem refletida Luz do Sol espiritual para alimentar, apoiar, proteger, e trazer para florescer as sementes da criação.

A Lua cheia é como um jarro derramando um elixir de saúde. A dispensação celestial continua por três dia seguintes ao dia da Lua cheia. Calma e equilíbrio, respiração profunda, meditação, yoga, música rítmica e auxílio da dança para receber as bênçãos do Céu.

 

 

Localmente, a Lua cheia tem forte efeito na hora seguinte do pôr do Sol quando a Lua está se elevando e à meia-noite quando a Lua está diretamente em cima. Este Sol em Touro, a Lua cheia é chamada Wesak (WE-sock). Místicos dizem que Buda retorna agora para ajudar a Terra a regenerar-se.


 

De acordo com a tradição metafísica, o Buda nasceu,  alcançou a iluminação e deixou a encarnação na Terra sob a Lua cheia de touro. E o Buda retorno a este tempo a cada ano para trazer nova luz ao mundo. Condutores espirituais unem-se no Vale Wesak, um lugar mítico no alto dos Himalaias. Aqui inicia liderados por Cristo organizam em si mesmos uma grande pentagrama (o emblema venusiano da alma do mundo) enquanto Buda paira sobre aquela união de Luz radiante. Este alinhamento cósmico ocorre durante oito minutos centralizados no momento da Lua Cheia de Wesak.


- The Masters and the Path - Geoffrey Hodson

Wesak
<http://en.wikipedia.org/wiki/Wesak>   


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

The Legend of The Wesak

A lenda do Wesak

  • The Wesak Festival - Alice A. Bailey

     

http://www.crystalinks.com/wesak.html

  

De acordo com a tradição, na hora da Lua cheia em touro, o Buda vem ao Vale Wesak dos Himalaias para trazer a energia do poder espiritual de Shamballa para mestres reunidos, iniciados e discípulos da Hierarquia, para a assimilação e eventual distribuição desta força de Shamball através do mundo. 

 

 

 

O Vale Wesak repousa numa elevada altitude aos pés do Himalaia-faixas do Tibete. É cercado por altas montanhas em todos os lados exceto na direção nordeste, onde há uma abertura estreita nas faixas das montanhas. O vale é em formato de garra no contorno, com o gargalo para o fim do nordeste, e alarga muito consideravelmente em direção ao sul. Eleva-se em direção ao fim do norte, próximo  ao gargalo, há uma enorme pedra lisa. Não há árvores ou arbustos no vale, que é coberto com uma espécie de grama grossa.

 

Aproximando a hora da Lua cheia de Touro, peregrinos dos distritos circundantes começam a se unir. Os santos homens e os lamas encontram seus caminhos no vale e preenchem o sul e as partes do meio, deixando o final do nordeste relativamente livre. Lá, então diz a lenda, reune um grupo daqueles grandes Seres que são os guardiães sobre a Terra do Plano de Deus para nosso Planeta e para a humanidade.

 

Este grupo de conhecedores da divindade são os principais participantes do Festiva de Wesak. Eles se organizam na extremidade nordeste do vale, em círculos concêntricos e preparam para um grande ato de serviço. Em frente da rocha, olhando em direção nordeste, ficam Aqueles Seres que são chamados por Seus discípulos - Os Três Grandes Senhores. Este é O Cristo, que permanece no centro; o Senhor das formas viventes, O Manu, Que permanece em Seu lado direito; e o Senhor da Civilização, que permanece a Sua esquerda. Estes três observam a rocha sobre a qual repousa uma grande taça de cristal, cheia de água.



 

Atrás dos Mestres agrupados, adeptos, iniciados e trabalhadores idosos no âmbito do Plano de Deus encontram-se com os discípulos e aspirantes em seus vários graus e grupos (outros "no corpo" ou "fora do corpo"), os quais nesta hora constituem o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Outros presentes em seus corpos físicos, e em estado de sonho. O "sonho", que relatam mais tarde tem sido uniformemente registrado pelas pessoas em todo o mundo, e traz o testemunho para a lembrança de um acontecimento interior espiritual.

 

Conforme a hora da lua cheia se aproxima, um silência se estabelece sobre a multidão, e todos olham para o nordeste. Certos movimentos ritualísticos têm lugar, nos quais os Mestres reunidos e Seus discípulos de todas as categoria ocupam posições simbólicas e formam no chão do vale símbolos significativos com a estrela de cinco pontas, com Criosto no mais alto ponto; de um triângulo, com o Cristo no ápice; ou um cruz, e outras formações bem conhecidas, todos dos quais têm um profundo e potente significado. Isto é tudo feito ao som de certas palavras cantadas e frases esotéricas, chamadas de mantras.


 

A expectativa na espera, a multidão torna-se muito grande, e a tensão é real e intensficadora. Por todo o corpo das pessoas parece haver sensação de um estímulo ou potente vibração que tem o efeito de acordar as almas daqueles presente, fundindo o grupo em uma inteira unidade, e elevando todos a um grande ato espiritual, prontidão e expectativa. É o ápice da da aspiração do mundo focalizada neste grupo expectador. Estas três palavras - demanda, prontidão e expectativa - descreve melhor a atmosfera reinante e presente neste vale secreto. 

 

O canto e o ritmo construído cresce mais forte, e todos os participante e a população que observa elevam seus olhos para o céu na direção da parte estreita do vale. Apenas uns poucos minutos antes do exato tempo da lua cheia, na distância uma pequena mancha pode ser vista no céu. Vem mais perto e mais perto, e cresce em claridade e definição do contorno, até a forma do Buda poder ser vista, sentado de pernas cruzadas na posição de Buda,  vestido com o manto cor de açafrão, banhadi em luz e cor, e com sua mão estendida em bênçãos.

 

Quando o Buda chega em um ponto exatamente acima da grande rocha, pairando no ar acima das cabeças dos Três Grandes Senhores, um grande mantra, usado somente uma vez por ano no Festival é entoado pelo Cristo, e o grupo inteiro de pessoas no vale prostram-se. Esta invocação estabelece uma grande vibração ou pensamento corrente que é de uma tal potência que atinge do grupo de aspirantes, discípulos e iniciados que o empregam, para o Ser que nós conhecemos como Deus. Isto marca o momento supremo de intensos esforços espirituais durante todo o ano, e a vitalização espiritual da humanidade e os efeitos espirituais duram durante os sucessivos meses.

 

O efeito desta grande Invocação é universal ou cósmica, e serve para unir nos com aquele centro de força espiritual do qual todas as criaturas vieram. A bênção é derramada e o Cristo, como representante da humanidade, recebe em verdade para a distribuição.


 

Assim, a lenda corre, O Buda retorna uma vez por ano para abençoar o mundo, transmitindo vida espiritual renovada, através de Cristo. Vagarosamente então o Buda recua na distancia, até novamente somente um pontinho tênue poder ser visto no céu, e este eventualmente desaparece. Abençoando o cerimonial inteiro, do tempo da primeira aparição na distância até o momento que o Buda se desvanece da vista, leva apenas oito minutos


 

O sacrifício anual de Buda pela humanidade ( (por Ele volta somente a grande custo) é acima, e Ele retorna novamente para o lugar alto onde Ele trabalha e espera. Ano após ano Ele retorna em bênçãos, ano após ano, Ele e Seu grande iremão, O Cristo, Filhos de Deus têm centralizados dois aspectos da vida divina, e Eles atuam juntos como Guardiães da mais alta linhagem de força espiritual ao qual nossa humanidade pode responder através de Buda, a sabedoria de Deus é derramada. Através de Cristo, o Amor de Deus se manifesta na humanidade, e é esta sabedoria e amor que é derramado na humanidade a cada lua cheia de Wesak.

 



 

Quando o Buda tem novamente desaparecido, a multidão se levanta;  a água na taça é distribuida em pequenas porções aos Mestres, iniciados e discípulos, a eles então vão para seus caminhos e seus lugares de serviço. A multidão, que tem tudo trazido em seus pequenos recipientes de água, bebem e compartilham. Nesta bonita "água da cerimônia de comunhão" é retratado o símbolo da nova era a qual está acima de nós, a Era de Aquário, a era transportadora da água.


  

Nesta cerimônia é perpetuada para nós a história da universalidade do Amor de Deus, necessário para nossa purificação individual, e a oportunidade para compartilhar com cada qual o que pertence a todos. A água, que tem sido magnetizada pela presença dO Buda e dO Cristo, carrega certas propriedades e virtudes de uma cura e natureza útil.


Exibições: 13

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço