Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Infinito!

 

Ismael de Almeida

O homem desde os primórdios da mais primitiva civilização elevou seus olhos para a abóboda celeste e entre curioso e deslumbrado perquiriu o porquê daqueles pontos luminosos...

Miríades de séculos rolaram na esteira do tempo... O homem desvendou inúmeros mistérios. Com sua mente poderosa sondou o infinito e roubou os segredos das esferas e galáxias. Penetrou através do microscópio eletrônico na intimidade do infinitamente pequeno e até mesmo configurou o átomo físico. Foi ainda além e atingiu as fronteiras do universo, esbarrando em prótons e mesons. Eis a fronteira que separa matéria e energia, como o dealbar de novo e desconhecido universo. O que existe além da energia e quais são as dimensões deste universo desconhecido? A mente então se tornou impotente para desvendar os segredos deste mistério. E o homem constatou a pequenez e fragilidade desse instrumento que denominamos mente. Teria o homem outra faculdade maior e mais aperfeiçoada que a mente, a fim de desvendar os segredos indevassáveis e responder por quês irrespondíveis? No universo da matéria não... Como então buscar os segredos insondáveis e responder os por quês impenetráveis?

No atual estágio evolutivo do ser humano dois universos duais se delineiam. O universo material, visível exterior, profusamente pesquisado e retalhado pela sutileza da mente e da razão. O outro universo é invisível. energético e interior. Começa nas fronteiras dos corpúsculos atômicos e se agiganta até o desconhecido no interior de cada ser humano. "Conhece-te a ti mesmo". É uma imensidão a ser pesquisada e aí repousa a resposta dos por quês. O que é esse universo interior, quais são suas leis, possibilidades, modalidades de existência, etc.? Quais os instrumentos ou faculdades que permitem conhecer esse horizonte desconhecido?

A mente analítica racional deve ser abandonada como instrumento inútil e imperfeito, e faculdades mais sutis como a intuição pura devem ser procuradas.

Muito além das fronteiras dos universos, da energia, outros universos despontam até o mundo do espírito. Então outras faculdades mais precisas e penetrantes que a intuição pura deve ser buscada para essa viagem arrojada, no universo do espírito.

Todavia o homem nada sabe sobre si mesmo. É um desconhecido da sua própria natureza. Dentro do seu Eu inúmeros universos mais grandiosos e infinitos que o universo material existe palpáveis, vivos, reais, pronto para serem desvendados em outras dimensões, resplandecentes de poder, sabedoria, inteligência e amor.

"Conhece-te a ti mesmo", e conhecerás todos os mistérios do desconhecido e terás as respostas de todos os por quês! Porém como ser enjaulado na terceira dimensão da matéria, como pode vislumbrar um universo de quinta dimensão? Nem mesmo escapa as limitações de espaço e tempo! Se não vejamos: o que existe além do último limite do espaço? A mente se anula e confessa sua impotência, perdida na sua limitação. Não obstante, em direção interior, dentro de cada ser começa a imensidão de inúmeros universos desconhecidos. O "radium" ao se desintegrar em energia perde suas qualidades de matéria, -- tempo e espaço -- e invade um universo de quarta dimensão, desconhecido para a mente do homem, mas real e palpável, porque cheio de vida!

Além da energia, outras dimensões denotam outros mundos desconhecidos. O espírito, centelha divina, habita universos de dimensões superiores e através de suas roupagens ou instrumentos, intercomunica com outros universos, e desce na espiral dimensional até o mundo material de terceira dimensão. A personalidade constituída de mente e emoção, através da disciplina e adesão às leis cósmicas, pode constatar seu próprio espírito no caminho da evolução, e todos esses universos revelam seus arcanos e respondem os por quês, desabrochando faculdades pertencentes a outras dimensões, até então desconhecidas e insuspeitadas pelo ser humano. É necessário, entretanto, um trabalho interior, ingente, disciplina, pureza e coragem para arrojar no desconhecido. Muito amor e confiança em Deus, Transcendente e Imanente, onde repousa o próprio espírito do homem.

Espírito é um ser real, um sol de esplendente beleza, sabedoria, poder, amor e inteligência, infinitamente além das limitações do eu inferior. Entretanto, está obscurecido pelos véus dos universos inferiores, que ofuscam sua luz. Necessário seja que se contate o espírito e una-se a ele através de um canal. Eis o surgimento do 'super-homem' de alguns escritores místicos, cuja glória e esplendor não têm limites.

O Deus Pai Todo Poderoso doou uma partícula de si próprio em cada ser humano. "Vós sois deuses" diz a lei. Mas é fundamental que se encontre a Divindade que habita dentro de cada ser humano nas dimensões desconhecidas do universo, morada do puro espírito, "Atmam" dos vedantinos, o "Eu sou" dos espiritualistas ocidentais, a Mônada dos ocultistas. Eu e o Pai somos um, disse o Cristo, portanto o "Pai" dos cristãos.

A pesquisa então deve se voltar para o interior, cujo universo é infinitamente maior que o material, e aí está a verdadeira vida, felicidade, paz, poder e unicidade com as forças dirigentes do universo.

Há um momento na trajetória cósmica do ser, que a solidão e o vazio interior gritam por mudanças, e a alma desinquieta tomba como se fora assolada, por um furacão indomável, é o momento que o Deus interno conhecedor de seu próprio mundo feliz, anseia por libertar-se dos grilhões da matéria que satisfaz apenas sua personalidade inferior, mas que deixa órfão o espírito. Forças poderosas do próprio "Ser Eu Sou" vibram intensamente, conclamando a alma em busca do seu destino que é de glória inenarrável. A alma geme entrecortada de vibrações incontroláveis e o espírito chora desolado, chicoteado por forças poderosas, oriundas de seu próprio coração, numa incontrolável ânsia de Deus. Aí uma grande tristeza invade o ser, mas ele sabe que seu destino é unir-se ao seu próprio Criador, num inconcebível momento de grandeza, numa explosão de luz, que atordoa até mesmo o cérebro físico, que atônito esbarra com os fenômenos até então desconhecidos, mas de felicidades e energias fenomenais. Eis o mundo de Deus, meta final da evolução, a união do ser com o Pai, a união do ser com seu próprio espírito.

Estamos tratando de coisas infinitas com o manuseio de uma mente finita. Mas dentro de cada ser existem faculdades maravilhosas, que uma vez desabrochadas contatam todos os universos através de conhecimento instantâneo, além da intuição, e respondem todos os por quês.

PAZ E LUZ!

 

 

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço