Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Joaquim fala sobre as ''caracteristicas do universo universal''

             Pai Joaquim de Aruanda

Com as graças do Deus! Salve! Que a paz esteja com vocês!

Vamos começar um novo estudo. Vamos falar do universo universal dentro da lógica humana.

Antes de perguntas, eu quero explicar o que é universo universal, só para ficarmos entendidos sobre o que vamos falar.

O universo universal é o universo de verdade, na realidade. Para vocês o universo é isso que está acima de suas cabeça, ou seja, o que chamam de ‘céu’. É o espaço onde existem os planetas, as constelações, o sol, as estrelas. Isso é o universo humano, ou seja, a concepção humana do universo.

Mas, o universo que está acima da cabeça de vocês não é real. Por isso afirmo que a concepção que têm sobre universo não está certa. Nós vamos neste trabalho falar do universo real, do universo verdadeiro, daquele que existe.

Esse universo que vocês conhecem nós chamamos de universo material ou humano; o outro, nós vamos chamar de universo universal.

Participante: O Sr. pode nos dizer quais planetas do nosso sistema solar, a “via láctea”,  compostos por Mercúrio, Marte, Júpiter, Urano, Netuno, Plutão, Vênus, Saturno, possuem vida  inteligente ?

Todos. Mais: fora dos planetas também.

Para que existiria uma coisa se essa coisa não servisse para nada? Não há nada no universo que não tenha utilidade, que não tenha um porque de existir.

Sendo assim, todos os planetas e os espaços entre eles abrigam vida inteligente.

Participante: Poderia falar sobre os carmas dos planetas?

Não é essa a nossa intenção neste trabalho. São tantos os planetas que não compensaria estudar carma por carma, até porque você só vive preso a Terra.

Participante: Eu aprendi que até um átomo é inteligente…

Sim até um átomo tem inteligência.

Participante: Aqui na Terra temos diversos relatos e histórias de pessoas que foram “abduzidas” por extraterrestres e que participaram de experimentos como se fossem cobaias. Muitos afirmam que esses seres são cinzas e chamados de ‘Greys’ e que são negativos, pois não  possuem sentimento, isto é verdade ?

Tudo isso que você falou é ilusão. Tudo: desde a abdução, a forma, que não tem sentimentos, tudo isso é ilusão. Aliás, a própria existência de um extraterrestre é ilusão.

Participante: Somos, então, energia em diversos estados de freqüência. É isso?

Somos espíritos. Existem energias matérias em diversas freqüências. Somos espíritos que convivemos com diversas freqüências de matéria. São coisas diferentes.

Participante: A vida intraterrena é composta por seres que virão à tona?

Não.

Participante: O meu universo é ilusão pra mim. Não necessariamente existe Marte ou Júpiter como ilusão para outros seres. Estou correto?

Não. Não existem planetas. Nós vamos chegar lá…

Participante: Nesse sentido eu posso não me sentir bem se estiver ao lado de alguém cuja freqüência seja diferente da minha.

Na verdade, é você que está usando a freqüência ‘não se sentir bem’. O outro não tem nada a ver com isso…

Participante: Todos os corpos celestes são espíritos? Ou existe algum que só existe para produzir outro tipo de matéria, sem estar ligado a um espírito?

Nenhum corpo celeste é um espírito. Todos os corpos celestes recebem espíritos. É diferente.

Corpo celeste é matéria. Espírito é inteligência.

Participante: Sim, foi isso que quis dizer: existe algum tipo de corpo celeste que não esteja ligado a um espírito?

Não existe corpo celeste ligado a espírito. Existe espírito que habita corpo celeste. È diferente…

Participante: É isso aí que você falou, mas enfim, existe ou não existe?

Existem espíritos que habitam corpos celestes. Não existe corpo celeste que seja anexado a um espírito.

Participante: Poderia falar sobre a integração dos humanizados com os demais seres de outros planetas? No novo mundo isso será mais um carma, ou seja, a união de historinhas com estes seres de outros mundos?

Ainda não está na hora neste estudo de falarmos disto. Vai chegar a hora… Como é que eu vou falar de interação com seres universais se vocês não sabem nem o que é o universo?

Participante: Quem criou esta ilusão de Universo: nós mesmos individualmente ou coletivamente?

Quem criou foi o Criador. Quem é o Criador? Deus.

Quem criou foi Deus.. Criou individualmente e coletivamente.

Participante: O universo universal, até mesmo na lógica humana, seria o universo uno, único e constante estudado no monismo?

Aproveitando, então, a sua deixa, vamos começar a falar do universo…

Hoje vamos falar das características do universo universal e as primeiras características do universo universal são exatamente estas: uno, único e estável. Vamos tentar entender o que é isso para poder compreender o universo.

O universo é único.

O que quer dizer isso? Quer dizer que só existe um universo. Não há universos no universo: só há um universo, um único universo.

Por isso afirmei no princípio que o universo de vocês é uma ilusão. Não pode existir o universo universal e o universo terrestre. Por que? Porque o universo é único.

Além do mais, se o universo é único e só existe o universo, não há mais nada além do universo. O universo é único.

Então só existe o universo; não há mais nada além do universo.

Essa é a primeira característica: o universo é único. Digo isso sentido de só existir o universo e só existir um universo. Não há outros universos.

Com isso, acabamos logo com dúvida: o que tem depois do universo? Nada! Porque não há mais nada além do universo.

Sei que isso, para vocês, é uma coisa difícil de compreender. Vocês só imaginam uma coisa dentro de outra. Vocês não conseguem imaginar alguma coisa que seja tudo o que exista. Vocês vão logo pensar em termos de delimitação; vão pensar que essa coisa delimitada está dentro de outra coisa.

Mas, não existe nada antes, depois ou em qualquer dos ‘lados’ do universo, porque só existe o universo. Ele é único!

Segunda característica: o universo é uno!

O que quer dizer isso? Quer dizer que todas as coisas estão unidas para formar o universo. Ouçam bem isso: universo uno quer dizer que todas as coisas estão unidas para formar o universo e juntas formam o universo.

Ora, se todas as coisas formam juntas o universo, todas as coisas são o universo.

Por favor, olhem agora para o monitor do seu computador. Vocês são capazes de distinguir a existência de um computador, de uma mesa, de uma cadeira e de uma parede, não? Para vocês, cada um desses elementos é único, não?

A mesa começa num lugar e acaba no outro; depois da mesa tem outra coisa. O monitor do computador começa num lugar acaba em outro; depois dele tem outra coisa. Mas, esta percepção não é real.

Por que? Porque tudo é o universo. Porque o universo é uno! Ou seja, a mesa, o computador, a parede, o chão, enfim, tudo é o universo.

No universo universal não há a distinção de uma mesa acabar para começar outra coisa. Isso porque a mesa e a outra coisa que começa depois, é o universo, pois tudo está unido formando o universo!

Sendo assim, só neste inicio quando nós falamos de universo universal a primeira coisa que temos que fazer é entender que tudo forma o universo. Por isso nada é o que aparenta ser.

Se você consegue distinguir coisas, delimitando-as e dando seqüência a outras coisas, não está vivendo no universo universal: está vivendo no universo material. Quem vive no universo universal vive no universo real e aí a mesa não acaba, pois o complemento da mesa é a mesa, que é o universo.

Terceira característica do universo universal que vamos falar: o universo é estável.

O que quer dizer isto? Quer dizer que o universo jamais muda, jamais se altera. Ele é o universo e jamais vai deixar de ser o universo.

Juntando, então, as duas coisas (uno e estável), pergunto: se você, ser humano, é o universo – pois tudo que está no universo é ele – e se o espaço pelo qual se locomove e o lugar onde chega é o universo, você se mexeu? O lugar de partida, o espaço percorrido e o lugar de chegada é o universo. Sendo assim, que espaço foi percorrido?

Se você não saiu do universo nem voltou ao universo, pois tudo é ele, ou não seja, em momento algum saiu do universo, isso quer dizer que não houve quebra da estabilidade (não houve alteração alguma). É isso o que quer dizer o universo ser estável.

Você pode achar que você está andando por espaços, pode achar que está fazendo coisas diferentes, que o tempo está passando, mas cada espaço, cada movimento e cada fração de tempo são o mesmo universo, pois tudo é ele. Sendo assim, por mais que imagine estar fazendo ou vivendo, estará sempre sendo o universo…

Sim, sendo o universo, pois você não é você: é o universo. Lembre-se: tudo é o universo, inclusive aquilo que você chama de ‘eu’. Se você fosse algo distinto do universo, seria, então, um universo andando dentro do universo.

Então, aí estão as três primeiras características do universo universal. Daqui a pouco vou dizer que o universo não tem tempo nem espaço, o que são mais duas de suas características.

Mas como não existe tempo nem espaço, se eu saio daqui e vou para outro lugar? O universo é estável e uno. Do lugar que você está até o que vai é universo. Você não se mexe no universo universal.

Se tiverem perguntas…

Participante: A ilusão do universo material é a mesma para todos?

Como eu disse ela é criada de uma forma coletiva e individualmente. Então, não: não é a mesma.

Participante: Eu vi em sonhos o planeta para onde supostamente estão a ir espíritos do orbe terrestre, e lá vi que os seres daqui viveriam debaixo da terra, sem saberem que existe outra vida na superfície, onde vi seres alados, diferentes…isto é real ou foi imaginação minha?

É debaixo da água: não na terra. O próximo planeta é aquático…

Participante: Dizem que os anjos e arcanjos que conhecemos na Terra são na verdade extraterrestres. Isso é verdade?

Todo espírito que não se desenvolveu na Terra é extraterrestre. Eu sou extraterrestre. Terrestre é todo espírito que fez seu processo de desenvolvimento na Terra. Só isso.

Participante: Se somos deuses, nós podemos criar um universo mesmo que de ilusão dentro do universo único?

Não! Existe um criador. Ele é a causa primária de todas as coisas. Só ele cria.

Participante: Se eu partir de um ponto no universo em uma única direção em linha reta, vou acabar chegando no mesmo lugar de onde saí?

Você quer saber se o Universo é redondo, ou achatado ou quadrado? É isso? O Universo não tem forma. Se você sair de um ponto e for para outro você vai continuar no mesmo ponto. Porque o universo é uno. Tudo é o Universo.

Participante: Então o tempo e o espaço não existem no universo universal, mas somente dentro da nossa cabeça?

Essas são mais duas características do universo universal: não existe tempo, não existe espaço.

Por que não há espaços dentro do universo? Porque tudo é universo. Se tudo é o Universo, ele não ocupa espaço.

Também não existe tempo, porque não existe passado nem futuro. Futuro é o presente que ainda não chegou; passado é o presente que já passou. Só existe o presente.

Então, eu diria que o universo é composto de presentes que se sucedem sem com isso determinar um tempo. Dá para você entender? Tenho certeza que não!

Participante: Esses termos de delimitação que possuímos, de achar que tudo tem início e fim, dando seqüências a outras coisas, é intrínseco ao ego humano?

É criado por Deus no ego. Intrínseco a ele seria ele ter. Ele não tem. Deus cria.

Participante: Então no universo não existe o ontem e nem o amanhã, certo?

Só existe o presente.

Participante: Então quer dizer que estamos sempre parados, o movimento só está na imaginação do espírito? E quando estamos dormindo, o que acontece? E precisamos mesmo dormir?

Quando você está dormindo, você está parado. Mas, não estou dizendo que o ser humano está parado no universo: o espírito está parado!

Vocês estão pensando que tudo isso é novo, mas não: nós já estudamos isso. Quando falamos disso a primeira vez, uma pessoa me disse: ‘então, o espírito é uma almôndega pulsante’… Eu respondi que sim: a única coisa que o espírito faz é pulsar.

Imaginem um coração batendo… O espírito pulsa igual a um coração e é uma almôndega, ou seja, é alguma coisa que vocês não sabem o que é ou do que é feito.

O espírito não anda de um lugar para o outro. Aliás, nem o espírito nem o ser humano se locomovem. Não há locomoção no universo porque o universo não tem espaço.

Terminadas as perguntas, voltemos para o nosso assunto.

Nós já vimos como características do universo que ele é uno, único e estável. Já vimos que por causa disso, no Universo não existe TEMPO nem ESPAÇO. Agora vamos ver mais duas características do universo…

O universo é infinito.

O que quer dizer isso? O universo não tem início nem fim. Por que? Porque ele não tem espaço.

Isso vocês já ouviram falar, mas quero acrescentar algo: o fato do universo ser infinito não quer dizer que ele é grande… Para vocês, infinita é uma coisa muito grande. Mas, se o universo não tem espaço e é infinito, como ele vai ser grande ou pequeno?

Outra característica que decorre das outras: o universo é eterno.

Da mesma forma que infinito não quer dizer que ele seja grande, a sua característica ‘eterno’ não quer dizer que vai durar para sempre. Quer dizer apenas que não teve começo nem fim. Agora, se não há tempo, não existe espaço de tempo entre esse começo e esse não fim. A eternidade do universo dura um presente.

O universo não muda, não tem tempo não tem espaço. Vocês precisam se desligar da idéia ‘infinito e eterno’ como sendo ‘muito grande e muito longo’. Isso porque o universo não tem tempo nem espaço, mas mesmo assim, é infinito e eterno.

Infinito não quer dizer muito grande e eterno não quer dizer muito longo: é isso o que estou querendo conversar com vocês sobre o universo real na lógica humana.

Vocês ouvem muito falar que o universo é infinito, que é eterno, mas essas mesmas pessoas dizem que no universo só existe no presente. Sendo assim, como pode existir apenas um presente e haver um eterno com a eternidade sendo medida por um espaço de tempo? Como pode existir o infinito que acaba num ponto e que começa em outro, se é dito que no universo não existe espaço?

Então é isso: o Universo é uno, único e estável; por isso não tem tempo nem espaço; por isso é infinito – sendo que esse infinito não tem um espaço de dimensão – e também é eterno – e isso não quer dizer que nessa eternidade haja um espaço de tempo.

Complicou? Sim… Mas, o objetivo desse trabalho não é explicar nada. É para complicar! Para que? Para ver se você para de querer saber!

Participante: Qual a relação entre universo universal e FCU?

O fluído cósmico universal existe dentro do universo universal. Quando formos falar dos elementos do universo universal falaremos dele. Hoje estamos falando só das características.

Participante: Então quando morremos vamos para outro planeta ?

Se houvesse planeta, você ia para outro… Não há planetas!

Desta compreensão, surge, então, mais uma característica do universo universal: nele não existem espaços circunspetos…

Se o universo não tem espaço, ele não se subdivide em territórios fechados. Não há espaço! E se não há espaço, não há territórios fechados. Se não há territórios fechados, não há planetas e não há o espaço entre os planetas. Há o universo, só.

Todo o resto são idéias humanas ou o universo material. Só existem planetas para aqueles que não vivem no universo universal.

Participante: Então não houve uma criação do universo? Mas como começou? Ou nem começou? Então de onde veio Deus?

O que começou? O que não tem começo? O que vai acabar? O que não tem fim? O universo é eterno. Isso quer dizer que ele não teve começo nem fim.

Veja, a sua estupefação decorre do apego de vocês às idéias humanas que dizem que nada pode existir se não tiver começado um dia. Quem disse que o universo começou um dia? O universo existiu desde sempre. E vai existir para todo o sempre…

E quanto é que demora um sempre? Um segundo, que é o menor tempo que vocês conhecem.  Na verdade, um presente. A cada presente o universo que não começa nem acaba, começa e acaba.

Deu para compreender? Tenho certeza que não!

Participante: O universo universal é criação de Deus e engloba o próprio Deus?

Deus é tudo e tudo é Deus. O universo universal é Deus!

Participante: Então todo o universo está ao nosso redor… As demais realidades estão aqui e agora, mas não conseguimos perceber?

Essa foi ótima: o universo está ao seu redor… Você é o que? Você não é o universo?

Acabei de dizer que não existem delimitações de espaço no universo. Tudo é o universo. Você é o universo. Não existe universo ao seu redor.

Participante: Até agora parece que estamos discutindo sobre a existência do tempo no universo. Mas e a ótica humana onde está?

Em uma próxima palestra deste estudo iremos falar do assunto. Por enquanto estamos falando das características do universo universal. Quando formos falar do universo material no universo universal – porque se você ainda não compreendeu eu digo: o universo material existe no universo universal. Tudo é o universo universal, inclusive o universo material. Ele existe como uma ilusão, mas existe.

Sei que estou dando ‘nós’ na cabeça de vocês, mas é para dar nó mesmo! Temos que dar estes ‘nós’ para vocês entenderem o quanto estão longe do universo universal.

Os apóstolos perguntam para Cristo: ‘Como será o nosso fim?’ E Cristo diz: ‘Como vocês querem saber o fim se vocês nem sabem o começo’? Vocês querem trazer tratados sobre o universo, sobre universalizar-se, sobre universalismo e nem sabem o que é o universo. Pior: quando falamos coisas que o bebê espírito entende (que o universo é universal, que é eterno, que é infinito sem nunca começar nem acabar) vocês ficam doidos, pois estas são noções que não pertencem a vocês.

Portanto, compreendam apenas que vocês nem sabem o que é o universo.

Participante: Eu aprendi que nenhum espírito sabe ou viu Deus mesmo os mais evoluídos…

Ver com os olhos? Para poder ver com os olhos, o espírito primeiro precisaria ter olho… O espírito não tem olho, então como ele vai ver?

Apesar disso, posso dizer que eu sei quem é Deus, que eu vivo com Ele o dia inteiro do meu lado… O problema é que vocês humanos querem saber quem é Deus, ao invés de tentar viver com Deus sem saber quem é Ele.

Participante: O que foi o big bang?

Não sei. Pergunte para os cientistas.

Isso não pertence ao universo universal. Uma bola que explode. Explode para onde? O resto estaria vazio antes da explosão? E porque que o resto estava vazio? Além do mais, até então nunca houve uma explosão antes?

A ciência nunca vai poder partir de um ponto que diga que alguma coisa nunca aconteceu antes. Quem disse que não aconteceu?

Portanto, só posso lhe responder desta forma: não sei, pergunte para os cientistas.

Participante: Então eu sou Deus? Se Deus é o Universo, se só existe o Universo, se eu sou o universo, então eu sou Deus?

Aliás, Cristo disse isso: vós sois deuses. Não o Deus, deuses…

Participante: E quando perderemos essa noção de espaço tempo, só na próxima encarnação?

Ainda falta muito. Por enquanto ainda não dá.

Na próxima encarnação não! Tem que acabar o mundo de provas e expiações, mundo de regenerações para começar a entender.

Participante: Podemos dizer que vivemos num eterno presente?

Não: você vive o presente, não o eterno presente.

Você vive no presente: no presente que é eterno e não no eterno presente.

Participante: Passou pela minha cabeça que este planeta é como uma célula no ‘corpo de Deus’ e nós somos micróbios nessa célula. Somos uma doença divina?

Olhe é engraçado… Salomão pergunta no Livro dos Sábios: ‘Quem pode fazer alguma coisa que alguém nunca tenha feito’? Essa mesma idéia que agora você coloca, já passou pela cabeça de outra pessoa. Em uma das palestras antigas que fiz alguém imaginou os planetas como órgãos do corpo de Deus – órgãos: coração, pulmão, etc – e cada ser humano como uma célula desse órgão.

Isso é uma visão mais universalista do que a que você tem hoje, mas ainda não é a realidade. Mas já é uma visão mais universalista.

Participante: Tem algum ser que está encarnado, ou tenha noção de estar encarnado, e esteja vivendo o universo universal?

Sim! Tem muitos seres encarnados que vivem essa idéia do universo universal. Agora, só o ser tem, não o humano, não a mente, não o ego. O ser, o espírito tem.

Então, se o ego não sabe, você não sabe e nem o ego de quem sabe, sabe que o ser sabe.

Participante: É simples, espaço igual velocidade x tempo, se não existe espaço nem tempo, logo a velocidade também não existe?

Se não há locomoção, não há velocidade. Se não há espaço a ser percorrido num tempo, não há velocidade. Claro que não. Velocidade não existe.

Participante: Universos paralelos são os níveis de consciência?

Para mim são. Para outras pessoas são espaços físicos. Não há problema. Cada um fale o que quiser.

Agora, entenda porque nome entender, o importante é saber que as dimensões são separadas umas das outras.

Vamos voltar ao nosso estudo já que acabaram por enquanto as perguntas…

O universo é uno, único e estável, por isso não possui tempo nem espaço e por isso é eterno e infinito. Por causa destes motivos não possui espaços delimitadosOu seja, não existem planetas, não existem constelações, não existem espaços vazios.

Mas, também não existem: umbral, cidade espiritual, céu, inferno, nirvana, mármore do inferno, lá ou aqui e nem existe ‘saiu dessa foi para outra’. Todas essas expressões subentendem uma divisão de espaço e como o universo é infinito sem ter começo nem ter fim e é estável, por isso não tem espaços, não há espaços pré-delimitados no universo. Essa é outra coisa muito interessante para nós começarmos a compreender o universo universal.

Se você encostar um lápis no papel e fizer uma marquinha, aquela marquinha é o universo inteiro. É tudo o que pode existir. E você está ali dentro. Você, que está fazendo a marquinha, está dentro da marquinha que você fez. Isso porque tudo o que existe nesse universo, pela unicidade dele, vive e forma o universo.

Então não existe espaço delimitado no universo. Se não existe espaço delimitado no universo, não existem as coisas que começam e acabam. Tudo é o universo. Mas, tem mais…

Tem outra coisa importante no universo que vocês precisam prestar muita atenção.

Se utilizarmos as características do universo universal que citamos, o que não existe, mas para vocês é real, ao qual é preciso prestar muita atenção? Eu e você.

No universo não existe eu e você ou você e o outro. Não pode existir porque não existem coisas distintas no universo universal. Tudo é uno! Tudo existe em unicidade.

E esta regra não vale só para o ser humano. Ela vale para o próprio universo espiritual. Não existem espíritos: existe o universo.

O espírito que vivencia o universo universal não com a idéia da existência de um ‘eu’ e um ‘outro’. Ele vive o universo, que é ele mesmo.

Porque quando que tudo o que existe no universo está em unidade e forma o universo, vocês pensam que são elementos distintos que estão juntos como se fosse um monte de caquinhos colados para formarem uma coisa só. Mas não é: tudo é uma coisa só.

No ‘Livro dos Espíritos’ há uma pergunta interessante: ‘O espírito perde a sua individualidade’? O Espírito da Verdade responde: ‘Não, ele não perde sua individualidade’. Por causa disso vocês imaginam que sempre o espírito terá um ‘eu’…

Só que quando o espírito vivencia esta realidade não há mais um ‘eu’, mas sim o ‘nós’. A individualidade vira ‘nós’ ou invés de ser ‘eu’.

Trata-se do ‘nós’ que é ‘eu’. Não de um ‘nós’ que é formado pela soma de todos, mas um ‘nós’ que é ‘eu’. É isso que o Buda chama de interdependência: todas as coisas do Universo existem interdependentemente. Isso porque tudo está unido.

Quando você alcança a consciência do universo universal, você deixa de pensar em ‘eu’, mesmo como espírito.

Sabe, eu gosto de ler aquelas historias dos espíritos anciões que andam pelo cosmos. Isso é puro conto da carochinha…

Um espírito que alcança esse grau de entendimento do universo universal, para ser comparado a um ancião, ele para de viver o ‘eu’. Ele é o ‘nós’. Ele é o Universo.

Sei que isso é meio complicado para vocês entenderem, porque não concebem o ‘nós’ sendo apenas o ‘eu’. Pensam que o nós é a soma de diversos ‘eus’. Mas, isso é que é o universo universal: o ‘nós’ que é um ‘ex-eu’.

Sendo assim, quando o espírito ainda se acha ‘um espírito’, ele ainda não está universalizado. Ele ainda se acha ‘um’ e no universo só há um ‘um’, que é o próprio universo.

Se conseguirem pelo menos formular a pergunta, podem fazer…

Ah, esqueci de formular a característica: se no universo cada um é o universo, no Universo não existem individualidades individuais. Existem individualidades que são o todo.

Participante: A individualidade que é o todo é que é um problema eu compreender…

Eu sei que é… Isso porque você ainda vai pensar na unidade. Vai imaginar o ‘um’ pensando como o todo.  Mas, não pode existir o ‘um’, pois quando você tem ‘um’ já fragmentou o que é uno.

Participante: Se não existe velocidade não existe energia (E=mc2)?

Não, essa energia não existe. Existe o fluído cósmico universal que, para que possam ter alguma noção do que seja, nós chamamos de energia

Participante: Qual o objetivo de termos estes conhecimentos agora? Não seria mais para o mundo de regeneração?

Espera os ETs chegarem. Quando eles chegarem você saberá…

Participante: E quando eles vão chegar?

Quando Deus mandar eles aqui…

Participante: E não dá para dizer quando Deus vai mandar eles aqui?

O meu telefone está quebrado… Não consigo falar com Deus…

Participante: Quando quem chegar?

Aonde? Quem chegar aonde se não há espaço a ser percorrido…

Participante: Gostei da coisa dos ET”s….. pergunto, quando eles chegarem o que eles poderão fazer?

Chegarem de onde? Isso é só mundo ilusório. Na verdade eles não podem chegar, porque já estão, ou melhor, são!

Participante: Podemos dizer então que todos os seres, de qualquer espécie são todos irmãos?

Olhe, para alguém ser irmão de outro, vocês tinham que ser dois. No universo uno não há dois. Como podem ser irmãos então?

Não! No universo, todos são – podem não se sentir ou não se saber que são – um!

Participante: Somos o sonho de Deus, quando ele acordar já era…

Brincando, Eu diria que vocês são o pesadelo… E eu também, né?

Não! Vocês não são o sonho de Deus. São o amor de Deus em ação. Nós vamos entender isso mais tarde…

Participante: O que está dizendo seria o que o senhor já falou: somos gotas no oceano?

Você consegue separar uma gota de água de um oceano assim pegando na mão, olhando? Claro que não…

É isso! Você é uma gota d’água no oceano, mas não se distingue do oceano. Por isso, você é o oceano…

Essa figura do oceano, do rio, de um monte de água, é exatamente o que eu estou dizendo.  O ‘um’ que vive como ‘nós’, não como ‘um’.

Não há uma gota separada do oceano. Todas as gotas juntas formam o oceano. E cada gota se chama ‘oceano’, não gota do oceano. Vocês humanos e os espíritos que não vivem no universo universal é que se acham gotas do oceano.

Participante: Se somos Deus e Deus nos cria, Deus está recriando a cada micro fração de segundo?

Recriando? Para recriar Ele teria que ter criado antes… Se ele criou antes, quando Ele criou? Já entrou o tempo.

Não, Deus não recria: Ele cria a cada segundo, a cada micro fração de tempo, a cada presente. Ele cria tudo a cada micro fração de tempo – sem se pensar em sucessão de micro fração de tempo… Uma micro fração de tempo que é eterna…

Participante: Cheguei à conclusão que Deus não existe.

Está começando a se universalizar…

Deus não existe; você é Deus. Deus não existe; o computador é Deus. Deus não existe; a barata é Deus…

Deus é tudo. Então Deus não existe: Existe o tudo que é Deus.

Participante: Então quando discutimos com o outro estamos discutindo com nós mesmos.  Nos ferindo a nós mesmos?

Olhe, tem uma conversa de um monge budista falando do ‘não eu’. ‘Não eu’ no budismo é o eu formado pelo tudo.  Este conceito não quer dizer que você não exista, mas sim que você é a soma de tudo o que existe.

Esse monge budista foi fazer uma palestra. Ele disse: ‘Quem está falando com vocês é a vaca’. ‘Mas por que você está se chamando de vaca’, perguntaram os presentes. ‘Porque antes de vir para cá eu tomei leite. Sendo assim, a vaca que deu o leite está dentro de mim, sou eu’.

Desta história você tira a resposta à sua pergunta: quando você discute com o outro, não está discutindo com ninguém, porque o outro é você. Quando você está acusando o outro, não está acusando ninguém, porque o outro é você. O outro e você são o universo.

Agora, se o universo é estável, você pode acusar, discutir, ou deixar de acusar ou deixar de discutir? Não! O universo naquele momento é a discussão. De você com você…

Participante: Na discussão estamos seguindo uma necessidade do universo no espírito?

Não! Na discussão é o universo que está existindo. Não necessidades do universo ou do espírito. Porque o espírito é o universo!

Participante: Por isso não dá pra amar a Deus, sem amar os outros e a si mesmo. Acho que Deus é a uma idéia do todo.

Por isso não dá para amar o outro? Amar a quem, se você é o todo? Se você é o universo, vai amar a quem?

E o que é amar? Você pode amar? Se Deus é o criador…

Participante: Acho que não, porque se existir idéia, quebra-se a unidade.

Não! Antes de existir a idéia tem que ter o’ ideador’, aquele que tem a idéia. Se você tiver a idéia, você já é um, você já admitiu a idéia de você ser ‘um’ e, por conseguinte, a idéia de haverem ‘dois’. Acabou a unicidade.

Não há idéias. Por que? Porque não há ideador. Há o universo.  Você que acha que tem a idéia e ela própria são o universo…

Participante: Humanamente falando, dizer que a individualidade é o todo e que não existe individualidade individual, seria dizer que estamos interligados?

Não! Seria dizer que cada um é o todo. Não há interligação, porque se houver interligação há o dois.Você não está interligado. Você é o todo.

Participante: Se todos somos um, porque fomos divididos em várias realidades ilusórias diferentes?

Quem disse que há algo dividido? A sua ilusão de que há uma divisão…

Quem disse para você que há pares de opostos? Quem disse para você que o amor e a raiva não são a mesma coisa? Quem disse para você que o branco e o preto não é a mesma coisa? Não existe branco e preto: é você que vê branco e preto onde só existe uma coisa.

Então, não há divisão, não há pares de opostos…

Participante: Esta não seria uma visão Panteísta de que tudo é Deus?

Não! A visão panteísta diz que você sai de Deus, vive como individualidade e depois retorna a Deus. Não! Eu não estou tirando você de nada…

Eu estou dizendo que a idéia de ter saído é uma ilusão. Você já está! Você já é! É a idéia de universal, de universalismo. Não é sair para voltar. O panteísmo se caracteriza pela idéia de sair do todo e depois retornar ao todo. Não há isto!

Participante: Existe Deus sem universo e existe universo sem Deus?

Se Deus é o Universo, não pode existir Deus sem Universo, nem universo sem Deus. Porque é tudo uma coisa só. Se houvesse um Deus e um universo nós teríamos dois.

Participante: Então Eva é expulsa do paraíso porque cismou que foi ela mesma que escolheu comer a maça?

A Eva é você, né? A Eva é o espírito que sai do universo para deixar de ser um Deus para ser o Deus, para ter o poder de Deus. Isso é historia, nunca existiu uma Eva.

Participante: Nno fim das contas, o amor universal leva a amarmos a nós mesmos, não é isso?

Tinha uma brincadeira no meu tempo que dizia: descobriu a pólvora!  O próprio Cristo disse isto: ‘Ame o próximo como você se ama’. Se você não se ama universalmente como é que você vai amar o próximo?

Participante: Então se tudo é tudo, então o nada não existe, certo?

O nada é tudo.  O nada é uma ilusão e se ele é uma ilusão ele existe. Existe onde? No tudo.  Então, o nada é tudo. O problema é que para vocês é que o nada é vazio e o tudo é cheio… Mas o tudo e o nada estão no tudo, ou melhor, no todo.

Participante: Se não existe tempo o que são as previsões e profecias? E os fatos ocorridos?

Elementos que pertencem ao mesmo mundo onde existe tempo…

Sabe por que existe previsão de futuro? Porque você vive num mundo onde existe tempo. Elas estão dentro do mundo ilusório, mas para você existem. E se existe, não está errado, porque a existência de tempo é o universo.

Participante: Este processo humano, ilusório, do espírito querer ser Deus, dizer o que pode e o que não pode, faz parte da evolução de todos espíritos no universo?

Que evolução? Que evolução de espírito? Evolução compreende mover-se dentro de uma escala. Se tudo é estável, não há nada a ser evoluído.

Participante: Então o que nós estamos fazendo aqui?

Não sei, pergunte a Deus.

Aqui onde? Nós quem? Quando você conseguir me responder isso dentro do universo universal, você vai entender o que você está fazendo aqui.

Participante: Para que foi criada a ilusão do tempo?

Não sei, pergunte a Deus…

Veja: porque, pra que, como, quando, onde, não existe dentro do universo universal. A única coisa que eu posso saber é que dentro da ilusão, isso existe. Pra que? Não faço a mínima idéia.

Participante: Espírito fala?

Para isso ele precisaria ter boca antes…

Participante: Então, podemos dizer entre aspas que tudo o que acontece no universo já está escrito?

Não podemos dizer que tudo o que acontece no universo está escrito, porque não há nada acontecendo no universo. Há o universo no universo, O acontecimento é o universo.

No universo nada pode acontecer, porque o acontecimento é o universo. E se não há nada acontecendo como é que pode estar escrito antes?

Participante: Eu existo?

O Universo existe…

Participante: Eu penso logo existo. Penso?

O universo não pensa, porque o pensar é o universo… Não há ações no Universo.

Então, já que as perguntas acabaram, vamos começar a encerrar.

Deixe-me só dizer uma coisa: tudo o que nós falamos hoje é a realidade, realidade real. Agora, isso não pertence ao mundo de vocês, ao raciocínio de vocês, às bases de existência de vocês… Vocês existem como um mundo à parte neste universo universal. Tudo o que existe é o universo, a realidade real, mas dentro dessa realidade real existe uma realidade ilusória que ela é real como ilusão que é…

Na próxima conversa vamos continuar falando do universo universal a partir da lógica humana e vamos começar a falar da ilusão que existe no universo universal. Aí as coisas vão ficar mais simples, pois você passa a existir… Passa a existir a ação de pensar, a ação de falar, a ação de andar, a própria ação da evolução do espírito. Tudo isso existe dentro do universo real como uma ilusão. Como essa ilusão está mais dentro da realidade de vocês, vai ficar mais fácil para nós conversarmos.

Mas, por enquanto, saibam apenas que o universo universal é o tudo, mas que esse tudo não é formado pela aglomeração de coisas. Cada coisa é o tudo. Ficou claro isso?

Participante: De onde você está vendo as coisas, fica muito fácil falar para nós do mundo das ilusões, você no topo da montanha e nós no nível do mar…

O que eu estou fazendo quando do topo da montanha mostro a ilusão que existe ao nível do mar? Mostrando a existência da montanha…

Até agora você vivia no nível do mar achando que aquilo era a única coisa que existia. Eu lhe mostrei a montanha para subir. Eu não estou no topo da montanha com ar de ‘eu sou superior, eu estou em cima’. Estou no topo da montanha para mostrar que ela existe e lhe digo: suba, suba ela!

Durante esse trabalho, nós vamos falar como dentro da própria ilusão você pode ir subindo ela. Apesar disso, lhe garanto que você não chegará ao topo. Mas, pelo menos agora você sabe que existe uma montanha e  conhecerá um caminho para chegar lá!

Participante: Se não existimos individualmente, o que achamos que estamos fazendo aqui?

O que você achar que está fazendo aqui…O que você acha é o que você acha.

Participante: Então porque temos de saber disso?

Eu não disse que você tem que saber! Eu estou falando, mas se você tem que saber eu não sei: você é que decide…

Participante: O objetivo do Joaquim é vencer os espíritos humanizados pelo cansaço… Até compreenderem que nada podem compreender.

Mais uma… Salvou-se mais uma alma do purgatório. O outro descobriu a pólvora, agora você descobriu a pólvora de novo…

Eu sempre disse isso. Minha missão foi sempre essa: abrir tanto o leque para ver se vocês param de querer saber…

Participante: Mas espírito existe?

Existe, dentro da ilusão existe.

Participante: O que devo fazer com todo esse conhecimento ou a falta dele?

Isso só você pode decidir.

Como eu disse, eu estou só mostrando que há uma caminhada. Você pode ouvir tudo isso e dizer ‘eu não estou com vontade de caminhar’ e ficar sentado à beira da praia, ou você pode dizer: ‘Vou começar a subir’…

Fiquem com a paz do Deus.


FONTE: EEU - Espiritualismo Ecumênico Universal: www.meeu.com.br

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço