Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Kuan Yin 观世音菩萨 - Deusa da Compaixão e da Misericórdia

 

 

 

Kuan Yin

观世音菩萨

Na mitologia chinesa, Kuan Yin 观世音菩萨 é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.

Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. A MESTRA KUAN YIN TORNOU-SE A INCORPORAÇÃO DA COMPAIXÃO. Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas.

Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela vive em uma ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos homens.

REPRESENTAÇÃO

Kuan Yin é representada com um dragão, pois ele é o símbolo mais antigo da alta espiritualidade, a sabedoria, a força e os poderes divinos de transformação.

Algumas vezes, Kuan Yin é representada como uma figura muito armada, tendo em cada mão um símbolo cósmico diferente ou expressando uma posição ritual específica (mudras). Isto caracteriza a Deusa como a fonte e alimento de todas as coisas. As mãos dela formam freqüentemente o Yoni Mudra, simbolizando o útero como a porta para entrada para este mundo pelo princípio feminino universal.

Outras vezes, Kuan Yin é representada sentada sobre uma flor de lótus. Nas pinturas dos artistas tibetanos, linhagens de Budas e homens santos também aparecem flutuando sobre flores de lótus - uma representação dos tronos da suprema espiritualidade. Nas escrituras budistas do Tibet, conta-se que o pequeno Buda já podia andar ao nascer e que, a cada passo, brotavam flores de lótus de suas pegadas - um sinal de sua origem divina. Hoje, muitos monges e fiéis dessa religião visualizam essa mesma cena enquanto caminham, imaginando que flores de lótus surgem debaixo de seus pés. Com essa prática meditativa, acreditam eles, estariam espalhando o amor e a compaixão de Buda simbolizados pela flor.

Na teologia Budista Kuan Yin é algumas vezes representada como capitã do "Barco da Salvação", guiando as almas ao Paraíso Oeste de Amitabha, a Terra Pura, a terra das bençãos, onde as almas podem renascer para continuar recebendo instruções até alcançar a iluminação e a perfeição.

Ela é também uma das quatro Bodhisattvas (P'u-sa em chinês), junto com Samantabhadra, Kshitigorha (Di-cang) e Manjushiri (Wen-shu) e em seu aspecto masculino se identifica com o Bodhisattva Avalokiteshvara, a quem em Tibetano se chama Chenresi: "Quem ouve e chora o mundo".

Exatamente igual a Ártemis, Kuan Yin é uma deusa virgem que protege todas as mulheres e crianças. A simplicidade que esta Deusa da Clemência gera ao seu redor e entre seus devotos, é de um forte sentimento de fraternidade universal. Seus padrões morais e humanos tendem a nos conduzir para nos tornarmos mais compassivos e misericordiosos.

Kuan Yin aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos. Você se importa pelos sentimentos dos outros? Ou não se interessa? O que lhe afasta da compaixão? Você é daquelas pessoas que feri antes de ser ferida? Tem medo de abrir seu coração? Compreende-se por compaixão a capacidade de ouvir, de dar aos outros e a si mesma um espaço para experimentar tudo que deve ser experimentado e sentido. Não fuja de seus sentimentos, a jornada da vida nos presenteia com inúmeras vivências, que devem ser degustadas nos fazendo desenvolver a compaixão por nós mesmos, assim como pelos outros. De tal modo, esta maneira, fácil e confortável de pensar, levará o mundo lentamente, mas inevitavelmente, a se tornar um lugar melhor.


 

MANTRAS PARA INVOCAR A KUAN YIN

NAMO TA-PEI KWAN SHIH YIN P'U-SA

(em Chinês)

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa - Mantra de Kuan Yin

Explicação do Mantra

NAMO KUAN SHIH YIN PU SA

Eu me refugio na Luz de Kuan Yin

Saudações à Kuan Yin, a mais Compassiva e Misericordiosa Bodhisattva

É a invocação ao nome de Kuan Yin

Salve Kuan Shih Yin, Bodhisattva


 

Poderoso mantra da Amada Kuan Yin. Ao pronunciarmos um mantra com respeito e devoção, formas pensamento emanadas pelo som produzido, se unem à formas idênticas emitidas por todos que entoam o mesmo mantra, no tempo e no espaço, criando um campo vibracional muito poderoso e retornam ao ponto de origem , ou seja, às pessoas que pedem pelas bênçaos do mantra e o cantam com fé.

Ao pé da letra esse mantra significa (no Discovering Kwan Yin):

Namo: é uma invocação que significa Eu tomo refúgio em

Kuan : o caracter chines Guan significa observa

Shih: significa mundo

Yin : significa sons

Pu Sa: significa bodhisatva

Eu me refugio no Bodhisatva que observa os sons do mundo!!!

"Que as bênçãos da Mestra estejam presentes na vida de todos nós!"

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa"


 

Exibições: 2289

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria do Socorro Cavalcanti Lima Claudino em 21 abril 2013 às 16:27

Amei! Muito agradecida!

Namastê!

Sairam!

Comentário de Jorge Humberto Soares Jourdan em 8 janeiro 2013 às 18:45

Grato pela mensagem

Muita LUZ

Namasté

Comentário de Silvana Rausis Fcachenco em 6 janeiro 2013 às 23:38

GRATA DE CORAÇÃO!

Comentário de Roseane Maranhão do Valle em 1 janeiro 2013 às 20:15

Que lindo Fada San, amei!!

Obrigada!

Paz e Luz

Comentário de Carmen Ruth em 31 dezembro 2012 às 10:10

Endosso o que Rita de Cassia Conceiçâo externou....Tambem para mim, o estudo de Magnified Healing foi uma "descoberta" e bençâo...... pena que é tâo pouco conhecido no Brasil.....Muita Luz, à todos Servidores e buscadores a LUZ! Namastê

Comentário de Rita de Cássia Conceição Carvalh em 30 dezembro 2012 às 21:14

AMADA FADA,  MUITAS BÊNÇÃO SEJAM DERRAMADAS SOBRE VOCÊ OS OS SEUS AMADOS. a MESTRA kUAN YIN É  MUITO BEM AMADA, PELO PULSAR DE SUAS EMANAÇÕES A TODOS AQUELES QUE MOBILIZAM A MISERICÓRDIA, A COMPAIXÃO E O PERDÂO. POUCO SE FALA OU SE CONHECE A RESPEITO DESSA QUERIDA  BODHISATVA NO OCIDENTE.  POR  MUITO IMPLORAR À AMADA MÃE MARIA  AUXÍLIO E TRANSFORMAÇÃO, TIVE O PRAZER E  A GRAÇA DE APRENDER  O MÉTODO DE CURA  TRAZIDO POR ESSA  COMPASSIVA DEUSA , O QUE ME GEROU FORÇAS E ABERTURA PARA A TRANSMUTAÇÃO DE CERTAS DORES  CAPACIDADE PARA A COMPAIXÃO.

QUE A LUZ E O AMOR DE KUAN YIN  MOBILIZE A MISERICÓDIA E O PERDÃO EM TODOS OS SERES NESTE  NOVO ANO E SEMPRE. 

Comentário de Ana Paula Ferreira em 25 dezembro 2012 às 8:10

Grata minha irmã

Comentário de Zirita Sousa em 24 dezembro 2012 às 13:54

Bem-haja. querida Fada San. Que nossa Amada Mãe Kwan Yin nos envolva a todos em Sua Luz.

"Namo Kuan Shih Yin Pu Sa"

Comentário de maria cristina rodolfo castilho em 22 dezembro 2012 às 23:15

É LINDO , GERA UMA PAZ.GRATIDÃO.

 

 

Comentário de Vânia França em 22 dezembro 2012 às 10:37

Obrigada! NAMASTÊ!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço