Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

LUZ, VERDADE E AÇÃO - INTEGRIDADE QUE LEVA Á FELICIDADE...


"Luz, verdade e ação!"

Integridade que leva à felicidade.

POR PAULO BACH DIA 19/01/2017 10H31 EM BLOG


"Luz, verdade e ação!"Compartilhar no Twitter 

Você já percebeu como é difícil mentir? Como a gente tem a sensação que alguma coisa está errada, e a gente começa a ficar nervoso? Ou a gente se sente culpado depois, e mesmo pras mentirinhas mais brancas a gente se pega muita vezes refletindo e refletindo se eu deveria ou não fazer isso.

                Muita gente também já gastou muito juízo pensando e discutindo sobre a Verdade. Para abreviar a história aqui, eu vou deixar o conceito de verdade de lado e usar um outro, também muito importante e extremamente útil: consistência. Afinal de contas, podemos dizer coisas que temos certeza que são verdade, mas podem ser memórias artificiais, alucinações ou simplesmente conceitos controversos. Diga em voz alta: “ovo faz bem para a saúde”ou “ovo faz mal para saúde”, esteja você convicto de um ou do outro, mas você estará nos dois casos afirmando uma “mentira”para um grupo enorme de pessoas – e “verdade”para outro.

                Portanto, o conceito aqui é consistência (interna): dizer a verdade é ser consistente com o que você acredita. Se você acredita de verdade que a Terra é chata, dizer que a Terra é redonda provavelmente causaria reações fisiológicas das mesma maneira que mentir sobre um fato, como “não fui eu que quebrei o vaso!”.

                E porque que é tão difícil mentir? Porque que nós evitamos tanto mentir, e porque é algo estressante para nós?

                Uma explicação simples é: o ser humano precisa de consistência (interna junto com externa).

                Já percebeu também como as pessoas procuram explicar as coisas ao seu redor? Quando em situações de intenso stress, uma pessoa pode dizer “porque isso está acontecendo comigo”. As crianças perguntam porque?, porque?, porque?. Se o texto que você está lendo de repente ficasse ---ynkossistente e aprezentace paaadrões;; “”

! anômaloss, vc se pergunaataria

“que isso?”ou “o que está acontecendo!?”, e seu nível de atenção ao texto até aumenta. Não é?

                Tudo isso nos permite termos evidência de que temos uma necessidade de consistência entre nosso mapa de realidade interno(o que sabemos) e a realidade objetiva (os fenômenos externos - do mundo, da vida, da realidade).

                É aí que está aquela coisa. Aquela coisa verdadeiramente incrível, que faz parte da vida de todos nós, e do imaginário de todo e cada ser humano. Aquilo pelo qual as pessoas se reúnem, vivem, celebram, morrem. Criam, andam, desandam, se agitam e descansam. Aquilo:

                O que é?

Felicidade.


                Todos nós somos feitos de corpos e mentes. Pensamentos, emoções e ações. A nossa necessidade de consistência também alcança nosso interior. Pra que serve a culpa, se não para nos alertar que está faltando consistência interna – para encontrarmos mais maneiras de ser feliz? Pra que serve o medo, para podermos estar íntegros para aproveitar as situações da vida? Para que serve a tristeza, para reconhecer o valor de algo que estava na nossa vida, e podermos aprender com isso? E aí mora a felicidade: na ação. No pensar. No sentir. E na harmonia entre o que somos e o que somos – o que falamos, pensamos, sentimos e o que fazemos. Harmonia entre ser e agir.

Mathes Véras Prado

Estudante Universitário - USP

Parceiro da Escola de Desenvolvimento - Paulo Bach

www.PauloBach.com.br

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço