Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

eu gosto muito de escrever sobre o SENTIR de tudo, pois esse é um aspecto que entendo que devemos resgatar com urgência. isso porque deixamos de lado o sentir pra racionalizarmos mais durante os últimos séculos, quando a busca do equilíbrio dos dois é o caminho para o nosso bem-estar.

 

mas, nesse texto, vou tentar colocar um pouco mais do racional da prática da meditação, pois muitas pessoas acham que essa é uma prática zen, quando ela é bastante científica e traz  muitos resultados efetivos, tais como:

 

❥ foco ❥ paz ❥ autoconhecimento ❥ leveza ❥ produtividade ❥ conexão entre os nossos corpos (físico, mental, emocional e alma) ❥ mudança de padrões ❥ diminuição da ansiedade ❥ domínio dos pensamentos e emoções ❥ presença ❥ bem-estar ❥ autoamor.

 

o nosso cérebro possui um conceito que se chama neuroplasticidade, ou seja, ele se adapta e cria novas realidades com base em repetição, seja por treinamento ou experiência. assim, meditando repetidamente, você remodela o seu cérebro pra um novo condicionamento.

 

a partir do momento que você, em uma determinada frequência, fecha os seus olhos e se conecta com algo que é positivo, você, com o tempo, torna esse positivo natural dentro de você. simples assim, como aprender a dirigir.

 

e aqui começa a minha dosezinha de resgate do sentir nesse texto:

 

as nossas emoções lideram os nossos pensamentos. portanto, quando você treina e experiencia mais o “sentir positivo”, você também educa a sua mente a se equilibrar. sentir mais amor, compaixão, leveza e generosidade. sentir gratidão. e, depois, naturalmente pensar e agir mais amor, compaixão, leveza e generosidade. e gratidão.

 

ao mesmo tempo, quando você treina e experiencia mais o estar presente e inteiro em uma situação, você torna esse estado cada vez mais natural em você. e, estando mais presente e inteiro em cada atividade da sua vida, você ganha mais foco e produtividade, além de se realizar mais e cultivar o seu bem-estar.

 

e tudo isso nós fazemos durante a meditação.

 

 

a prática da meditação

 

eu sempre parto do princípio de que nós somos amor e luz em nossa essência. nós não somos medo, insegurança e nem culpa. e muito menos ansiedade. portanto, o que fazemos durante a meditação, é resgatarmos quem somos. é resgatarmos como é nos sentir na nossa própria origem. na nossa essência. no nosso EU verdadeiro. e, pra isso, devemos voltar a olhar pra dentro.

 

portanto, todas as etapas da meditação devem ser com essa única intenção: entrar em contato com o nosso EU verdadeiro, que é puro amor e luz. assim, os nossos olhos fechados nos ajudam a isso, a posição sentada também, a não interrupção também, a diluição dos pensamentos também e o nos permitir também. e assim, todo o contexto de meditar contribui e tem um único sentido de nos conectar com a nossa origem mais pura.

 

na prática, você deve:

 

☾ escolher um período em que você não seja interrompido e consiga se concentrar na meditação. pra focar na sua intenção única.

 

☾ sentar-se com as costas eretas, mas ao mesmo tempo relaxadas. essa posição te ajuda a manter a atenção plena (o famoso “mindfulness”), que é um estado atendo e relaxado - aquele que você não dorme e nem fica em estado de alerta. esse estado também te ajuda na sua intenção única. eu gosto sempre de empinar meu bumbum um pouco pra trás (ou colocar uma almofadinha no cóccix) - pra deixar a região do períneo apontada pra baixo (pra Terra), ao mesmo tempo, manter o peito aberto - sem pender o ombro pra frente, ou seja, com os ombros encaixados pra trás e relaxados e o alto da cabeça apontado pra cima (pro teto) - com o queixo paralelo ao chão.

 

☾ você pode se sentar em uma cadeira, com os pés no chão, ou em algum lugar que você consiga cruzar as pernas. em um primeiro momento, sinta-se a vontade para escolher uma postura que te deixa confortável e facilita o estado de atenção plena. em um segundo momento, vale pesquisar sobre posturas usadas tradicionalmente para meditar.

 

☾ as mãos podem estar pousadas sobre os joelhos ou, em um segundo momento, com algum mudra (posição com as mãos usadas pra meditar e pelo yoga). essas posições com as mãos também ajudam no processo.

 

☾ fechar os olhos facilita o olhar e a conexão interna, por isso usamos na maioria das práticas de meditação.

 

a partir daí, de início, eu gosto de fazer algumas respirações profundas e ir, assim, relaxando, me desconectando do externo e me conectando com o interno. me desconectando dos meus pensamentos, do meu dia, dos meus desafios, de tudo o que representa as minhas "distrações" e me conectando com a minha respiração, com o meu coração, com o amor dentro de mim, com o fluxo de ar e sangue que percorrem o meu corpo. ao mesmo tempo, vou distensionando o meu corpo, pouco a pouco, sem metas ou controle de tempo e resultados.

 

o grande segredo da meditação, pra mim, é se permitir e se entregar. sem pensar se estamos fazendo certo, se estamos indo bem, se estamos conseguindo ou o que vai acontecer ali naqueles minutos. simplesmente se entregar e deixar fluir.

 

depois de fazer esse processo de desconexão externa e conexão interna, foco no método de meditação que escolhi, que podem ser muitos. aqui, vou passar três pra você praticar, sempre com o cultivo de algum sentimento positivo interno:

 

❃ foco na sua respiração: você presta atenção somente na sua respiração fluida. você pode imaginar que, no processo da sua respiração, seu amor cresce cada vez mais dentro de você. aqui você cultiva o sentimento do amor.

 

❃ foco em uma luz: você visualiza uma luz amarelo dourada (ou branca) brilhando dois dedos acima do seu umbigo e, dali, se espalhando por todo o seu corpo, até que ele está todo tomado e exalando essa luz. você pode imaginar que essa luz te enche de autoamor (amarela) ou paz (branca).

 

❃ foco em um som: você (antes de se sentar e fechar os olhos) coloca um som que te equilibra e acalma, como um mantra, e presta atenção nele, como se ele estivesse tocando dentro de você e te proporcionando harmonia. aqui você cultiva a harmonia dentro de você. (veja alguns links de sons no final desse texto.)

 

a meditação, pra acontecer, deve ser fluida e leve. portanto, sem julgamentos de se você está fazendo certo ou se está funcionando. ela deve priorizar o sentir em vez do racionalizar. se os seus pensamentos vierem (o que vai acontecer, esteja certo), não se critique - deixe-os ir de maneira leve e retorne o foco à sua meditação.

 

eu, particularmente, gosto de deixar a meditação fluir até eu me sentir chamada a encerra-la. eu não coloco limite ou meta de tempo. mas, ao mesmo tempo, eu percebo que os primeiros 5 minutos (mais ou menos, pois eu não conto), são mais pra eu me conectar - portanto, pra mim, quanto mais curta a meditação, menos eu me conecto. normalmente, eu costumo meditar por volta de meia hora. mas, claro, que é melhor você meditar três minutos do que nada :)

 

quando sinto que devo encerrar a meditação, eu volto a respirar profundamente, agradeço aquela experiência com todo o meu coração, abro os olhos e vou me movimentando devagar. sempre procuro ter um pouco de água ao lado pra eu tomar depois. tudo com muita leveza.

 

e, muito importante, tenha em mente que as suas meditações não serão sempre iguais, pois a cada dia nós estamos em um estado emocional e mental diferentes e em momentos diferentes. e nenhuma meditação é melhor ou pior do que a outra, mas sim a que fluiu naquele momento. e todas são importantes.

 

com amor, Ana Seraceni ♥︎

 

★ alguns links de mantras e sons do youtube que eu uso e indico:

 

https://youtu.be/hLU87Tx94jU

https://youtu.be/0FUwziV6N8I

https://youtu.be/vfU6Yv9V8kY

https://youtu.be/EZMaevuTNEk

https://youtu.be/0N0XxhFlivk

https://www.youtube.com/watch?v=UfcAVejslrU&app=desktop

fonte: https://www.anaseraceni.com.br/blog

♥︎ favor respeitar os créditos ao compartilhar

Exibições: 1091

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Ana Seraceni em 15 agosto 2017 às 16:41

oi amados,

eu postei outro texto, no meu blog aqui, sobre uma prática de meditação que uso muito e é muito harmonizadora. se quiserem ler, também podem faze-lo pelo link do meu blog externo -> https://www.anaseraceni.com.br/single-post/2016/09/13/This-is-the-t...

beijos carinhosos <3

Comentário de Onise Aparecida da Rocha em 15 agosto 2017 às 16:12

Grata pelos ensinamentos, sempre esperei que vc postasse algo sobre meditação, e agora chego. Agradeço de coração.

Comentário de Vera Lucia Mattes Gollo em 4 agosto 2017 às 16:02

Grata pelos ensinamentos, namastê!

Comentário de angela tavares de castro em 3 agosto 2017 às 23:27

Gratidão!

Comentário de Neila Maria Rocha Costa em 3 agosto 2017 às 11:19

Grata

Comentário de maria cristina garmatter em 2 agosto 2017 às 15:48

Gratidão por estas informações  de luz, amor e conhecimento.

Comentário de João em 2 agosto 2017 às 11:15

Grato :)

Comentário de Ana Seraceni em 2 agosto 2017 às 10:58

muito obrigada pelas mensagens, amados :) estamos juntos nesse caminho e podem sempre contar comigo! beijos carinhosos <3

Comentário de Judith Marianne S. Benevides em 2 agosto 2017 às 1:43
Muito linda sua descrição p/a meditação;
ela em si já me conduziu a um estado meditativo. O coração e a mente agradecem.
Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 1 agosto 2017 às 21:15
Gratidão sempre!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço