Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Mensagens de Luz: "Toda a diferença do mundo"



Toda a diferença do mundo

As pessoas parecem sempre querer ser responsáveis por coisas grandiosas, que façam bastante barulho na mídia, que coloquem seus nomes em evidência. Parecem querer ser aquele tipo de pessoa para que todos olham admirados e dizem: "Olhá lá aquele cara... Como ele é incrível!"

Atos grandiosos, feitos excepcionais, reconhecimento público... São molas que movem muitas das chamadas "boas ações" que permeiam o mundo de hoje. Mas que, na verdade, na maioria das vezes são atos de puro egoísmo.

Quando praticamos a verdadeira bondade, não nos importamos com os ganhos que teremos com nossas atitudes. Pensamos apenas em como podemos ajudar o próximo. E é tal o nosso desejo de caridade, que pouco nos importa se nossos atos irão atingir milhares de pessoas e causar admiração na mídia, ou se estaremos estendendo a mão apenas para um humilde ser humano que precisa de ajuda, e que ninguém jamais virá a saber da nossa atitude.

É muito importante que tenhamos consciência de que se, com os nossos atos, conseguirmos ajudar a uma pessoa que seja, isso é o que realmente importa.

Deixe-me contar-lhe uma pequena história:

Jonas PahNu e seu discípulo Daniel caminhavam pela praia de Jeriquaquara, conversando tranquilamente. Era o momento do dia reservado à instrução particular do aprendiz e o mestre havia escolhido uma lição especial para aquele dia.

Ciente disso, à medida que o tempo passava e PahNu não tocava no assunto do ensinamento prometido, o garoto foi ficando impaciente - tinha sede genuína de aprender, mas ainda carregava consigo o arroubo e a pressa da juventude, que o faziam sofrer certa ansiedade.

Enquanto caminhavam, repetidamente o mestre se curvava, apanhava uma estrela-do-mar e a atirava de volta às águas...

O discípulo, incomodado com aquilo, não se conteve e perguntou:

- Mestre, por que está fazendo isso?

- Isso o quê?...

- Atirando essas estrelas ao mar?

- Essas estrelas são seres vivos, Daniel. E foram trazidas à praia pela maré... Se elas permanecerem na areia, irão morrer ressecadas - respondeu o sábio.

- Mas, mestre... São milhões de estrelas espalhadas pela praia. Que diferença pode fazer devolver algumas poucas ao mar?

Jonas, sereno, curvou-se mais uma vez, apanhou outra estrela e disse: - Para "esta aqui", fará toda a diferença do mundo... E a atirou de volta à água.

Daniel compreendeu... Era essa a lição do dia.

Olharam para a imensidão da praia, sorriram um para o outro, e seguiram os dois, devolvendo estrelas ao mar...


Gilberto Cabeggi - Autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz” (Editora Gente).
Leia mais em www.papolegal.net

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria em 11 outubro 2009 às 23:42
Passando por aqui , para deixar um abraço para voce !
beijus
Comentário de Juli em 11 outubro 2009 às 15:38
GOSTEI DE VERDADE OBRIGADA UM BEIJINHO DE CORAÇÃO
Comentário de Claudia Castro em 11 outubro 2009 às 11:19
Comentário de Madalena em 11 outubro 2009 às 10:54
Faz realmente todo o sentido.Obrigada por relembrar...Bom fim de semana.Namasté
Comentário de Solange Saccomano Alexandre em 11 outubro 2009 às 9:01
"Quando eu me despojo do que eu sou,eu me torno o que eu poderia ser".LAO-TSÉ.
Marcio o texto em questão é lindo,a LUZ,é contagiante,o mar começou com um pequeno
grão de areia.
Obrigada,tenha um domingo explendoroso .Namastê,...Solange!
Comentário de cristina rodrigues de almeida al em 10 outubro 2009 às 23:49
Muito bonito...

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço