Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Meu Pai: Afasta de mim esse cálice... Mas, tua vontade seja feita!

Gethesêmani --- FELIZ NATAL AMIGOS E AMIGAS QUERIDOS!

Ismael de Almeida

O profeta de Deus foi preso, disseram os amigos de Jesus! A terrível hora de provação chegou para Jesus, o cálice de fel deveria ser sorvido até a última gota! Naquela noite terrível de provação o Homem Deus, adentrou naquele espesso horto que a noite com os ramos de oliveira entrelaçados, formava um espesso véu, salpicado por gotas de luar, que penetravam naquele manto escuro!
É hora de provação disse o mestre aos seus discípulos!
“Orai e vigiai, para não cairdes em tentação, porque hoje todos sereis testados por minha causa. Orem e vigiem para que vossa fé não vacile, porque ainda que o espírito esteja atento a carne é fraca, a matéria é trevas e sempre obscurece e cega”. Dito isto aos seus discípulos Jesus queria ficar a sós e se afastou de mãos postas até um penhasco para a oração ao Pai.
Meu Pai! Exclamou Jesus, espírito resplandecente de luz, amor e Fé. A natureza humana se rebela por ter que sorver este cálice de amargura, mas não importa a minha vontade nas a Tua, Ó Pai amado! Seu espírito se elevou ao infinito como uma estrela solitária em órbitas distantes, alem da imaginação humana, onde nenhum discípulo seu podia segui-lo!...
A alma excelsa do Cristo, de imensa grandeza, em quietude e solidão, naquele momento de dor imensurável, preparava-se para o holocausto, incompreendido na sua condição de filho de Deus, ainda assim irradiando com ternura jorros de amor e luz para todo o planeta, embora o céu se emudecesse!
As pequenas criaturas terrestres dobram os joelhos em contrição, mas não podem compreender a suprema angústia do Cristo, que mergulhado em profunda dor, em inominável agonia, ainda pejado de amor para seus irmãos terrenos, levava ao Pai a oferenda de amor em favor da humanidade! Jesus teve a visão do seu holocausto um abismo de terror! Jesus estremeceu! Porém uma voz doce em som musical ressoou em seu mundo interno!
“ Se não quiseres o holocausto ainda está em tempo de evitar a cruz infamante!” Tu és livre de aceitar ou não a afrontosa morte! Emancipado como estás da matéria podes cortar o fio fluídico que te une à Vida física e escapar da morte dolorosa da cruz! Escolhe!...
A cruz clamou Jesus!... A exclamação foi tão alta que um suor gelado o fez desfalecer!
Seus discípulos cansados e tristes haviam caídos no leito de relva, incapazes de compreender o drama que agonizava o mestre amado! Os discípulos não atinavam a funda agonia do Cristo e sua infinita grandeza de mártir. Assim terminou naquele momento o sonho que se esfacelava nos corações dos discípulos, por sentirem seu ideal roto, como bolha de sabão que é levada pelo vento e depois desaparece! Eles se sentiam como pássaros de asas partidas incapazes de voar!...
Jesus, sentido em sua alma ferida a dor de seus companheiros de Ideal repetiu: “orem e vigiem para não serdes vencido pela tentação!”
De pronto o silencio foi quebrado, e ruídos de passos ressoaram. Não eram soldados romanos, pois não tinham os brasões de Roma eram os soldados de CAIFÁS, o pontífice reinante e três comissários do Templo, acompanhados de Judas. De cada lado de Judas vinha um filho de Hanas e um juiz do sinédrio. Cinqüenta homens acompanhavam a sinistra empreitada. Deus dá a luz aos humildes e a esconde dos soberbos, sempre dizia o Mestre.
Judas se adiantou e disse Deus te salve Mestre e lhe deu um beijo no rosto.
Jesus respondeu: amigo com um beijo entregas teu mestre!...
Começava o martírio do filho de Deus, o homem luz que veio redimir a humanidade, que recolheu em seu coração imenso, toda dor dos homens, e deu a eles o maior amor já descido à Terra dos átrios celestes!
Jesus pagou com a vida o imensurável amor que trouxe para a salvação da humanidade!
Pilatos alma débil e pusilânime, frente a frente com Jesus, não pode resistir ao olhar radiante do mestre, sentiu sua inocência, mas não quiz se inimizar com os rabinos judeus, e permitiu que o Cristo fosse crucificado!
PAZ E LUZ!

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço