Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Momento Espírita: "A Mensagem de um Menino"


A mensagem de um menino


Ele tinha apenas oito anos, contudo, detinha a sabedoria das grandes almas. Era uma criança no corpo. Mas, seu Espírito já se dera conta de que breve seria sua vida sobre a Terra.

Generoso, como todas as almas nobres, a sua era a preocupação com outras pessoas. Como ficaria sua mãe sem ele, por exemplo?

Quando soprou as oito velas do seu bolo de aniversário e sofreu uma nova e grave crise que o levou ao hospital mais uma vez, Peter resolveu fazer uma lista.

Era uma lista de alguns itens que ele desejava executar, antes de morrer.

Dos itens constava encontrar alguém que se encarregasse de retirar a neve da frente da casa.

E isso não foi muito difícil, porque um dos vizinhos disse que teria prazer em assumir esse encargo.

E, porque se preocupasse com a qualidade de vida de sua mãe, desejava conseguir, de alguma forma, que ela concluísse a canção que começara a compor quando ele nascera.

Seria o reconhecimento e a consagração dela como compositora.

Para si mesmo, duas coisas eram muito especiais: morrer em casa, cercado de seus amigos e colocar um grande mastro, frente à sua casa, sinalizando que era ali que Peter se encontrava.

Ele iria morrer e desejava que os anjos soubessem onde ele morava, para o virem buscar.

A mãe, descobrindo a lista e reconhecendo a sua importância, se esmerou e, mesmo com o coração a sangrar, concluiu a canção.

Ela a chamou de O Salmo 151. Explicou que lera os 150 salmos da Bíblia, mas que nenhum deles traduzia a alegria que ela sentira ao dar à luz a seu filho.

A dificuldade em conclui-la se dera em função da descoberta da enfermidade de que ele era portador e do pouco tempo de vida que teria.

Todos os recursos possíveis foram empreendidos para que o convênio de saúde aprovasse cuidados ao pequeno enfermo, no lar.

E, numa tarde fria, enquanto Peter se despedia da vida física, os amigos se reuniram para cantar, junto com sua mãe, O Salmo 151.

Quando Peter deixou exalar o último e tranquilo suspiro, os olhos dos amigos se ergueram para contemplar a bandeira tremulando ao vento.

E, em todos os corações, havia a certeza: a bandeira indicativa era desnecessária. Pela forma como suportara a enfermidade e as dores, como se preparara para a morte, pelo seu desprendimento e amor, os anjos sabiam, com certeza, onde estava Peter.

E o tinham vindo buscar.

* * *

Existem Espíritos que estão entre nós por pouco tempo. Especiais, destacam-se pela sua forma de ver e sentir a vida.

Vem e vão rapidamente. No entanto, a sua mensagem de amor é de tal forma forte, vigorosa, que deixam o aroma da sua presença indelével entre os que tiveram a ventura de com eles conviver.

A sua lição é do amor que não se apaga, da bondade que se preocupa com o outro e da sábia resignação ante aquilo que não pode ser alterado.

Pensemos nisso!


Redação do Momento Espírita, com base no episódio
O salmo 151, do seriado televisivo O toque de um anjo.
Em 28.04.2009.

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de sandra aparecida costa fávero em 28 abril 2009 às 23:42
Boa noite Mário,que linda lição de vida,de amor ao próximo.Peço a DEUS que anjos como estes nunca fiquem longe de nós,porque hoje em dia é muito difícil , até conviver com pessoas que são muito egoistas me entristesse muito,estas pessoas só se lembram de voce quando querem algo,é muito difícil dar amor sempre para pessoas tão duras de coração.Sabe meu amigo tem horas em que preciso ficar sozinha para poder recarregar minhas energias e continuar.Quando vejo essas mensagens tão lindas me emociono muito.Que bom seria se as pessoas também se preocupassem conosco ,amor ,carinho e respeito é a base do nosso equilibrio .
Comentário de Leonice em 28 abril 2009 às 22:01
Boa noite querido amigo!!! que linda msg de AMOR . Uma grande lição.
Obrigada amigo por mais essa Luz
Um grande abraço!!!
Comentário de Adriana Soller em 28 abril 2009 às 21:45

QUERIDO MARCIO, ESTE TEXTO É MARAVILHOSO.
FIQUEI CURIOSA, VOU LER O SALMO 151..... AGORA.
UEH, CADE O SALMO 151
BJS ILUMINADOS
DRI
Comentário de rosemary menezes em 28 abril 2009 às 20:45
O amor de mãe assemelha-se ao AMOR DE DEUS. Obrigada Marcio por esse momento de reflexão.
Paz e Luz no seu precioso coração.
Comentário de Neide Vidotto Cruz em 28 abril 2009 às 20:34
Sabe, a maior dor é essa...filhos que se vão tão pequeninos mas... tão grandes na sua dores.
Deus na sua infinita misericórdia consola os corações das mães nos pequenos feitos no dia a dia, que só mesmo algum tempo depois é que ela vê a infinita bondade daqueles tempos...e como são preciosos. Abraços e obrigada.
Comentário de maria almeida em 28 abril 2009 às 19:00
obrigado por este momento de reflexão.
Muita luz.
Maria
Comentário de Juli em 28 abril 2009 às 17:34

Lindo simplesmente lindicimo vou ler o SALMO 151 um beijinho de coração
Comentário de LILIA POLYCARPYO em 28 abril 2009 às 16:41
ESTA É MAIS UMA SABEDÓRIA DO PAI MAIOR, ONDE OS SEUS DESÍGNIOS SÃO INFINÍTOS PERANTE A PRESENÇAS DE SERÉS TÃO ESPÉCIAIS. OBRIGADO POR ESTE MOMENTO DE REFLEXÃO...
OM SAI RAM

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço