Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Rogativa do culpado


Caro amigo:

Desejo pedir-te perdão pelo mal que te fiz.

Infelizmente, naquela ocasião, eu me encontrava infeliz, inimizado comigo mesmo, sem a capacidade de discernir entre o bem e o mal - o que deveria e o que não me era lícito fazer.

Reconheço hoje que te magoei com a minha insolência e desequilíbrio, proporcionando-te sofrimentos desnecessários.

Aprendi a lição da dignidade, após atravessar os caminhos sombrios do remorso, procurando expiar a culpa, tentando reabilitar-me através das boas ações, a fim de encorajar-me a pedir-te perdão.

Reconheço que é mais infeliz aquele que acusa indevidamente, aquele que comete o erro de ofender o outro do que a sua vítima.

Quando o ofendido supera a situação deplorável, ascende no rumo da iluminação, enquanto o seu adversário mergulha no abismo do desequilíbrio, assinalado pela culpa de que não se consegue libertar.

Apiada-te, portanto, de mim, conforme hoje dou-me conta da própria inferioridade.

Sei que não te será fácil compreender tudo quanto sinto e gostaria de dizer-te...

Segue, portanto, a tua portentosa jornada, olhando para trás e distendendo a mão para mim, em socorro, que me encontro na retaguarda.

Desejo, porém, que saibas quanto estou feliz por poder haver chegado a esta conclusão, a este momento, conseguindo dizer-te, embora em poucas palavras, o que me vai na alma, reabilitando-me, pelo menos um pouco, do mal que te fiz.

* * *

Pedir perdão é vencer uma grande batalha dentro de nós.

Pedir perdão é vencer o orgulho que sempre, através das eras, foi vencedor em nossa intimidade imperfeita e desequilibrada.

Pedir perdão, de coração, o perdão verdadeiro, é grande passo na conquista do acerto final e completo com as Leis Divinas.

Há humildade em tal pedido, e também sabedoria.

Baixar a fronte. Reconhecer-se imperfeito, porém perfectível, mutável.

Se pedíssemos perdão mais vezes, certamente seríamos mais felizes.

O pedido de perdão verdadeiro faz-nos mais fortes, porque junto dele vem o reconhecimento do erro, e a autoproposta de não mais errar.

No pedido de perdão vem o desejo do bem ao outro - desejo exatamente oposto àquele que gerou toda situação desastrosa entre as suas almas.

Por carregar tal aspiração, representa grande vitória do bem contra o mal.

* * *

Ao reconhecer nossos erros, não esqueçamos de pedir perdão.

Procuremos o outro e, de alguma forma, demonstremos que estamos cientes do erro, e que agora lhe desejamos bem, e não mal.

Não esperemos contrapartida. A vitória de quem sabe pedir perdão está dentro de si mesmo, e não depende de aceitação da outra parte.

Reconhecer o erro; pedir perdão; não errar mais; ressarcir a Lei - eis o caminho da felicidade.



Redação do Momento Espírita com base no cap. 41, do livro O amor como solução,
de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis, ed. Leal.
Em 13.04.2009.

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de EMI em 15 abril 2009 às 10:39
ruim é pedir perdao por um erro tao remoto e nao ser perdoada qdo a pessoa faz pior ainda comigo.....
Comentário de LILIA POLYCARPYO em 13 abril 2009 às 22:06
O PEDIR PERDÃO E TAMBÉM SER GRATO PELO GRANDE APRENDIZADO DE RECONHECER O SEU ERRO . PERDÃO E GRATIDÃO NOS ELEVA ATÉ AO CRIADOR COM HUMILDADE... OM SAI RAM
Comentário de maria almeida em 13 abril 2009 às 21:49
Belo texto.
O perdão, é para muita gente uma palavra difícil de pronunciar, muitas vezes é dita da boca para fora e não vinda do coração. Ninguém e perfeito e temos que ser humildes em todos os nossos actos e pedir perdão, todas as vezes que forem necessárias.
Maria
Comentário de Madalena em 13 abril 2009 às 20:32
Maravilhoso...obrigada.Beijão
Comentário de zabelinha em 13 abril 2009 às 17:43
Adorei, mensagem lindissima,
a proxima étapa consiste em pô-la em pratica,se cada um de nos conseguir tenho a certeza que as pessoas que vivem a nossa volta vão ver que crescemos imensamente.
sejam todos abençoados
Comentário de Juli em 13 abril 2009 às 14:05


Que lindo o seu comentario, concordo sem duvida com ele um beijinho de coração Juli
Comentário de Izabella Menezes em 13 abril 2009 às 13:40
Linda Mensagem!!
Comentário de LUCARVALHO em 13 abril 2009 às 11:33
Obrigada pela linda mensagem!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço