Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Saúde integral
Você já pensou que o maior número de nós nasce com um corpo perfeito e saudável?

Você já pensou na perfeição que é o corpo humano?

Você já se deu conta que o corpo é o instrumento que o Espírito usa para tornar possível grande parte das realizações de nossa vida?

E, no entanto, vemos incontável número de pessoas, que, muito antes de atingir a terceira idade, tornam-se presas a grande número de doenças.

Não raras vezes tais doenças atrapalham o desempenho profissional, afetam a vida familiar e consomem horas em consultórios, laboratórios e hospitais.

É certo que, muitas vezes, a doença nos ensina várias lições, pois através da dor valorizamos a vida, repensamos nossas atitudes. Porém, poucas são as pessoas que aproveitam essa oportunidade.

E se valorizássemos mais a saúde? Será que não estaríamos cuidando desse maravilhoso instrumento que é nosso corpo?

Desde a Grécia Antiga, Hipócrates introduziu a idéia de que o corpo e a mente atuam em conjunto, e que o corpo sofre influência da mente.

Essa visão vem crescendo entre várias correntes da medicina.

Hoje, todos sabemos que muitas doenças são causadas por hábitos de vida errados como alimentação desregrada, sedentarismo e vícios. Mas, será só isso?

Se a relação entre a mente e o corpo é tão intensa, será lógico aceitar que muitas doenças podem ter origem em sentimentos negativos, que irradiam energias nocivas, atingindo-nos diretamente.

Mágoa, raiva, inveja, cobiça são alguns dos sentimentos negativos muito comuns, e que desequilibram nossa energia, afetando cada célula do nosso corpo e provocando doenças em vários órgãos.

Quem já não sentiu dor de estômago ou dor de cabeça após uma discussão, quando a raiva ou a mágoa eram os sentimentos que nos dominavam?

Imagine, então, ao longo dos anos, o que tais sentimentos podem ocasionar, se repetidos.

O Espírito Joanna de Ângelis nos ensina que a visualização mental otimista gera energias que combatem e até anulam uma enfermidade, pois, nesse estado mental, produzimos substâncias químicas naturais que combatem a doença.

Ela nos fala que, se visualizarmos o órgão doente e o bombardearmos com pensamentos voltados à cura, podemos até mesmo eliminar doenças graves.

Reconhecemos que, no geral, nos falta ainda equilíbrio, autocontrole, e mesmo fé para tal. Então, buscamos apenas o tratamento medicamentoso.

Mas, e se começarmos de maneira mais simples? Se ainda não conseguimos grandes curas através da mente, por que não tentar as pequenas?

Que tal se tentássemos, a partir de hoje, reconhecer em nós quais são as atitudes e sentimentos negativos, todas as vezes que percebêssemos os primeiros sintomas de uma enfermidade qualquer?

E se, ao lado do tratamento médico, buscássemos sempre uma mudança nessa atitude, ou naquele sentimento que reconhecemos estar sendo prejudicial?

Por certo o medicamento fará melhor efeito, com maior rapidez.

Não é uma tarefa impossível, mas exige vontade e disciplina, necessários para o verdadeiro autoconhecimento, a fim de manter saudável esse instrumento precioso, que é nosso corpo.

Redação do Momento Espírita com base no cap. 15 do livro Momentos enriquecedores,
de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis, ed. Leal.

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de LILIA POLYCARPYO em 22 março 2009 às 21:17
MARCIO!!! SIM E COM CERTEZA TUDO DEPENDE DE COMO, VEMOS E SENTIMOS TUDO O QUE VIVENCIAMOS, ESPERAMOS QUE O SER HUMANO EM QUESTÃO POSSA MUDAR AS SUAS ATITUDES E PENSAMENTOS EM RELAÇÃO A SUA ESTADIA NO ORBE TERRENO. QUE O AMOR E A LUZ DO PAI MAIOR POSSA ENVOLVER TODOS OS SERES AQUI NA TERRA OBRIGADO QUERIDO AMIGO ... AMO VOCÊ OM SAI RAM
Comentário de Telma em 22 março 2009 às 16:58
Obrigada pela mensagem. Precisamos estarmos sempre alertas a estes sinais importantes e sempre mantermos-nos em uma frequencia de luz. É dificil, mas se faz necessário cada vez mais necessário neste momento. Orai e vigiai amigos
Muita Luz a todos!!!
Comentário de maria manuela ferreira em 21 março 2009 às 7:34
Marcio, gostei muito deste texto porque chama a atenção para algo como dado adquirido e não é, exactamente porque descuidamos e exigimos demais do nosso corpo e mente de uma forma menos correcta.
Eu sou uma daquelas pessoas que aqui mencionas. Alguns atrás fiquei doente.Foi mais uma doença da mente , pois havia uma dor, uma agitação , um desespero permanente. O conceito de felicidade era muito redutor e portanto escapava por entre teias de desejo. O
sofrimento era constante e nada parecia digno. Andava perdida, sentia-me afogar e parecia não haver qualquer tábua de salvação. Acabaram por me diagnosticar uma doença crónica.
Um dia , não com o querer da mente mas da alma comecei a mudar uma serie de conceitos
que não serviam mais. E do meu interior, do meu secreto lugar vislumbrei uma luz.
Tudo se tinha desmoronado, as dores não cesssavam, eu não compreendia porque sofria, mas a luz estava ali. E a luz estava ali, sempre tinha estado, mas havia um percurso que tinha que ser feito. Hoje, apesar de ainda não estar a 100%, porque a aprendizagem continua, voltei a ser Eu, mas um Eu diferente. A doença foi um caminho duro mas proveitoso.
Conto-vos isto porque se calhar muitas pessoas se encontram em sofrimento e não sabem como o transformar e no fundo como diz a Rosemary a reflexão e as mudanças de atitude
operam milagres porque tudo está em NÓS. Basta aceitar, acreditar e fluir com a vida.
Bom fim de semana. Que a Paz e a Luz vos acompanhem .
Comentário de rosemary menezes em 20 março 2009 às 19:43
Muito bom este texto, nos leva a reflexão e mudanças de atitudes. Que Deus continue a te iluminar!
Bom final de semana. Paz e Luz!
Comentário de Cristal em 20 março 2009 às 15:08
Olá, companheiro de jornada!
Sua mensagem é bem específica. Temos que estar alertas com relação a sentimentos negativos e hábitos nocivos para continuarmos saudáveis e com uma mente equilibrada. Estou lendo "Metafísica da Saúde' de Valcapelli & Gasparetto onde eles explicam a real natureza de diversas doenças que atingem os seres humanos. Um ótimo fim de semana par você! Muita luz e paz!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço