Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

NA LUZ DA VERDADE...MENSAGEM DO GRAAL DE ABDRUSHIN....

Deutsch
English
Francais
Español
Русский
Український
Česky
Slovensky
Índice


72. Vivei o presente!

Observando-se os seres humanos, verificam-se diversas categorias. Uma parte vive exclusivamente no passado. Quer dizer, começam a compreender algo, somente quando já passou. Assim acontece que nem podem alegrar-se de fato com algo que ocorre, nem intuir toda a gravidade de uma coisa. Só depois é que começam a falar disso, a entusiasmar-se ou a entristecer-se com isso. E nesse constante falar somente sobre aquilo que pertence ao passado, e sentir-se bem nisso ou lastimar-se, negligenciam sempre de novo o acontecimento presente. Só quando se tornou velho, passado, é que começam a apreciá-lo.

Uma outra parte, por sua vez, vive no futuro. Sempre desejam e esperam somente do futuro e esquecem, assim, que o presente tanto lhes tem a oferecer, esquecem, igualmente, de mover-se de tal modo que muitos de seus sonhos, referentes ao futuro, poderiam se tornar realidade.

Na realidade parece que ambas as partes, às quais pertence a grande maioria dos seres humanos, nem viveram na Terra. Malbaratam seu tempo terreno.

Haverá também pessoas que compreenderão algo completamente errado com a conclamação: “Vivei o presente”; talvez que eu queira incentivar o gozar e o desfrutar de cada momento, tendo encorajado para uma determinada vida leviana. Dessas há, pois, tantas que, desse modo afirmando, cambaleiam sem sentido pela vida.

Com essa conclamação eu exijo, sim, um aproveitar total de cada minuto, masinteriormente, e não de modo superficial, apenas exterior. Cada hora do presente tem de se tornar um verdadeiro vivenciar para o ser humano! Tanto o sofrimento, como também a alegria. Ele, com todo o seu meditar e pensar, com o intuir, deve estar aberto para cada acontecimento do presente e, com isso, alerta. Somenteassim ele tem proveito da existência terrena, o qual nela está previsto para ele. Nem nos pensamentos no passado nem nos sonhos para o futuro pode encontrar um verdadeiro vivenciar tão forte que imprima um cunho em seu espírito, o qual, como proveito, leva consigo para o Além.

Se não viver, também não pode amadurecer, o amadurecimento depende, exclusivamente, do vivenciar.

Se, pois, não tiver sempre vivenciado o presente em si na existência terrena, voltará vazio e terá de percorrer mais uma vez o tempo assim perdido, porque não esteve aí alerta, não tendo se apropriado de nada através do vivenciar.

A vida terrena é como um degrau na existência inteira do ser humano, tão grande, que ele não pode saltá-lo. Se não colocar, pois, seu pé de modo firme e seguro sobre o degrau, não pode, de modo algum, subir ao seguinte; pois necessita do anterior como base para tanto. Se a criatura humana imaginar sua existência inteira, desde esta Terra de volta para a Luz, ascendendo em degraus, terá então de ficar ciente de que só pode alcançar o próximo degrau se tiver cumprido corretamente o anterior, estando firmemente sobre ele. Pode ser expresso até de forma mais forte ainda: somente do cumprimento completo e incondicional do respectivo degrau a ser vivenciado pode desenvolver-se o imediatamente superior. Se uma criatura humana não cumpre pelo vivenciar, que unicamente lhe pode servir para o amadurecimento, aquele degrau em que se encontra, então o novo degrau não se lhe tornará visível, porque ela necessita para este da vivência do degrau anterior. Somente com o preparo desta vivência, recebe a força para reconhecer e escalar o próximo e mais elevado degrau.

Assim, prossegue de um degrau para o outro. Se quiser olhar somente para o alvo elevado, sem dar a devida atenção a cada degrau que a leva até lá, jamais alcançará o alvo. Os degraus, que ela própria tem de construir para a escalada, seriam então demasiadamente precários e também frágeis demais, acabando por ruir na tentativa de escalada.

Esse perigo, porém, é prevenido pelo fenômeno natural de que um degrau seguinte sempre só pode se desenvolver pelo total cumprimento do degrau presente. Quem, pois, não quiser permanecer durante a metade de sua existência em um degrau, e sempre de novo voltar para o mesmo, esse que se obrigue a pertencer sempre inteiramente ao presente, a compreendê-lo dentro de si acertadamente, a vivenciá-lo, para que tenha proveito espiritual disso.

Nisso também não lhe faltará o proveito terrenal; pois sua primeira vantagem disso é que ele não espera outra coisa dos seres humanos e da época, senão aquilo que realmente lhe podem dar! Assim, nunca se decepcionará e, do mesmo modo, estará em harmonia com o ambiente.

Se, porém, trouxer em si apenas o passado e os sonhos do futuro, mui facilmente irá além do âmbito de seu presente em suas expectativas, e deve entrar assim em desarmonia com o presente, com o que não somente ele sofre, mastambém o seu ambiente mais próximo. Deve-se, sim, pensar também no passado, a fim de extrair dele ensinamentos, bem como sonhar com o futuro, a fim de receber estímulo, mas viver plenamente consciente deve-se apenas no presente!

Mensagem do Graal de Abdrushin

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço