Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

NOSSA PERMANÊNCIA NO PRESENTE

 

Hoje a expectativa da humanidade praticamente baseia-se na opinião, de que no futuro possa estar a resposta para eliminar os grandes equívocos em que se envolveu. Que a busca da perfeição, que está sempre no distante além, seja de certa maneira, como pensam alguns – talvez muitos – um fator de crescimento para consciência. Porém se percebermos com mais atenção, essa atitude reserva sempre um estado de ansiedade, privando a mente da realidade, focando-a na permanência de um sonho quase sempre inalcançável. O velho e desgastado refrão “um dia a humanidade será melhor” está arraigado de cor e salteado no subconsciente desses muitos, porque a consciência física está sempre no tempo, compelida pelas leis humanas a associar-se a quadros imaginários.
 

Assim, não se consegue conceber o ser humano da atualidade, sem a existência do pensamento no futuro ou com a velha e recordação do passado. Este procedimento lhe confere a razão da própria existência, até porque, consciente ou inconscientemente, esta maneira de ser age como um sedativo que o faz esquecer o incômodo vácuo que habita seu interior e vivendo o amanhã ou rememorando o passado, esquece os problemas do hoje.

Uma parte – para não dizer quase toda - desta humanidade segue um rumo incerto guiada pelo conhecidíssimo instrumento “piloto-automático”, exemplificado com o caso das centenas e até milhares situações embaraçosas, que são criadas no dia-a-dia pela falta de concentração no presente.

Evidentemente trata-se de uma condição temporária, pois a supremacia do espírito assumirá as rédeas desta carruagem aparentemente desgovernada. Além da mente física, a sede da realidade suprema, o Eu interior, observa pacientemente que a hora do despertar humano soe. Passado o torpor da latência espiritual, o deslumbramento de novos rumos motiva a consciência a afastar os procedimentos que trazem más conseqüências. Aos poucos vai adquirindo o hábito de vigiar os próprios pensamentos e desejos. Definitivamente abandona o vício da projeção mental do que ainda está por acontecer e perde o costume de sofrer pelo que já não pode mais mudar.

Nossa permanência no presente passa a ter uma importância bem mais relevante, quando nos concentramos na atitude do momento, que quase sempre passa despercebida por estarmos executando-as, planejando as futuras.

Viver o momento atual, como já diz a própria palavra, significa sentirmos a consciência presente. Um modo simples de sabermos se estamos no presente ou não, é perceber ritmos do sistema autônomo do corpo, tais como: movimento da respiração ou o batimento cardíaco, esse procedimento, nos torna mais integrados com a vida que pulsa ininterruptamente em nós – aliás, constantemente esquecida num canto qualquer de nosso subconsciente. Dentro de cada consciência habita o Universo, um mundo palpitante que silenciosamente dirige seus próprios ciclos, impulsionando a vida rumo a evolução. Sentir esse Universo é fazer parte do eterno mistério da Criação, é viver de acordo com as leis da Natureza, é estar em paz consigo mesmo e com os outros. Tudo isso implica em inteligência, uma visão de si mesmo e não um estado autômato de ser, uma disposição de determinar os passos por si mesmo sem que a vida voltada para as coisa externas possa interferir ou impor sua disposição através do ego humano.

A Consciência é bem mais do que os pequenos propósitos mundanos, é um estado de Graça permeado pela vida, é sentir-se vivo no exato momento, não na ilusão do futuro ou no já suplantado passado, é o Ser mais profundo, mais verdadeiro e eterno, mergulhado nas sombras das experiências de uma reencarnação.

Assim, portanto, nossa permanência no presente é um convite para que possamos ir ao encontro de nossa própria e real identidade, trabalho imprescindível na etapa atual em que vive a humanidade.


EFRAIM – Uma consciência intraterrena de DAVHANA- Jureia-Itatins
Canal: José R. Gomes

www.casarenascer.com.br

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço