Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O QUE O ANO DE 2011 NOS RESERVA

Mazé Fontes (*)

O ano de 2011 é um carimbo no tempo eterno, naquele tempo que nos fala da eternidade, dos ciclos do universo. Tudo voltando ao que era, de modo contínuo e interminável. Culturalmente, porém, percebemos a eternidade de modo linear (passado, presente, futuro) e damos aos ciclos da natureza o nome de DIA (giro da Terra sobre seu próprio eixo em 24 horas), MÊS ( giro da Lua ao redor da Terra - 28 dias) e ANO, o giro da Terra em torno do Sol, em 365 dias.
A união destes ciclos compõe o que conhecemos e seguimos como calendário.
E, existem vários sobre a face do Planeta.O nosso, é o calendário Gregoriano, utilizado em muitas partes do mundo e em quase todos os países ocidentais.Tem como marco inicial, tempo zero, o nascimento de Jesus Cristo.Como ciclo de ano, começa oficialmente em Janeiro e isso não tem nada a ver com acontecimentos da natureza, do sistema solar ou da galaxia à qual pertencemos.
Para facilitar nossa compreensão racional, damos nomes e números a cada um desses giros que a Terra faz na sua marcha, perene em torno do SOL. O numero do giro que se inicia em primeiro de janeiro é 2011.
Para a numerologia, e para todos que seguem o calendário Gregoriano, 2011 é um ano universal 04 (2+0+1+1=04). Universal no sentido de ser simbolicamente uma referência numerologica de tempo para todos os que seguem este calendário.
Como tal, é regido pelas características atribuídas ao numero QUATRO, aquele que energeticamente torna possível a MANIFESTAÇÃO das coisas, dos sonhos, dos projetos e de tudo aquilo que se quer realizar.
É um ano do QUERER e do FAZER, onde tudo conspira para que este querer possa se tornar verdade. É um ano para se olhar de frente para os COMPROMISSOS. Cumprir o que é prático e concreto. Sair da fantasia e das prisões do passado e de tudo o mais que obscurece as REALIZAÇÕES no presente, no agora. Em um ano 04, não se pode pensar em deixar nada, do que pode ser feito, para depois. Se o projeto, a ação, o sonho fazem sentido, se lhe toca o coração, FAÇA-O AGORA!
Neste ano regido pelo 04, a consciência do DEVER vai ser instalada, como um julgamento, na consciência de cada um. Quem ignorar isso sofrerá conseqüências. É preciso ser prático, organizado. A ORDEM (aquela que está no lema da bandeira brasileira) vai ser percebida como exigência do PROGRESSO social e também na vida pessoal.
De modo geral, a ORDEM vai ser entendida, como um desafio a ser cumprido. E será, pois é assim que a energia do numero 04 ENTENDE e QUER. Os desorganizados e os empíricos que se cuidem! Colherão resultados pequenos ou indesejados . Na condição de ano 04, 2011 exige limites e um roteiro de metas a serem seguidas. Disciplina, ordem e organização são ferramentas do ano quatro para manifestar o que deve. As dificuldades que um ano 04 apresenta são de ordem pratica. A pergunta que sempre faz é: como isto pode ser feito? E a resposta que dá com maior freqüência é: “quem sabe faz a hora , não espera acontecer”.
Quando as determinações energéticas do ano 04 são observadas e cumpridas ele permite conquistar e expandir o próprio espaço, o interno, o material e de relacionamentos. Quando isto acontece amplia as possibilidades de seguir em frente com mais assertividade.

PARA A NUMEROLOGIA 2011 É PAR E FEMININO

O ano de 2011, (como ano gregoriano terminado em 11 é impar) do ângulo da numerologia, sendo igual ao 04, é PAR. Nos números pares predomina a energia e a magia do feminino, da MÃE DIVINA. Assim sendo, será um ano que favorece a atividade das mulheres. Na ética da responsabilidade a ênfase está na ENTREGA, cuidar do outro, do humano. Ver o outro como humano com atenção afetuosa. O feminino é assim, mais afeto que razão.
Em 2011 a relação de poder entre homens e mulheres tende a ser direcionada para uma cooperação harmoniosa de “GENERO” (masculino e feminino) por meio da participação em projetos conjuntos onde forças, talentos e SABER de cada parte contribuam de forma complementar. A família será o motor e motivo desse entendimento. Cada vez mais existirão pessoas que vão olhar sua própria família, como um lugar de entendimento e bem-querer onde o sagrado exercício de multiplicar a vida depende da participação de um homem e de uma mulher. Em 2011 haverá mais espaço para o amor acontecer entre o PAR HUMANO. É o numero 11 ( 1+1 = 2 ) que fornece esta indicação.
Por influencia do 11 (direção básica do numero gregoriano do ano) a comunicabilidade, a solidariedade, o respeito mutuo (elementos formadores da metafísica do amor) vão criar mais entendimento e sabedoria entre os casais. Muitos vão chegar a uma compreensão espiritual, quase religiosa, do relacionamento. A imagem que tenho da pratica desse relacionamento pode ser melhor traduzida na máxima: ”NAMASTÊ” que significa saúdo a você, de coração; ao que deve ser retribuído com o mesmo cumprimento. Pelos meios esotéricos ”NAMASTÊ ganhou o significado floreado de "o Deus que habita em mim saúda o Deus que há em você".
A parceria, o PAR, o casal, estão claramente indicado no DOIS que inicia o 2011, marca básica do milênio, e, confirmada com o ONZE (11) que conclui o ano. O 11 é a própria imagem do espelho, do objeto que reflete o que lhe é mostrado. Na numerologia representa o NAMASTÊ, ”o que há em mim eu vejo em você”. E assim será tecido os relacionamentos deste ano fortemente marcado pela afetividade das relações, pela tolerância e pelo respeito com a diversidade.
No decorrer do ano vamos observar uma maior consciência para se estabelecer relações mais harmoniosas com a natureza. Este é o trabalho que será feito na mente humana pela ação e graça da MÃE DIVINA, regente da natureza e da energia dos números PARES. Em razão disso, vai crescer o comprometimento com ações que envolvem educação ambiental e sustentabilidade. É muito provável que conteúdos de educação ambiental conquistem espaço na escola tradicional.
Enfim, este é o ano de 2011 e sua influencia para os seguidores do calendário que adotamos. Tudo será positivo como aqui está? NÃO! Os céticos, os que não acreditam na influenciam dos números, tendem a desrespeitarem as indicações que eles apontam. Estes, naturalmente seguirão seus dias de modo irreverente. É uma opção! Mas, tem conseqüências indicadas pela colheita de resultados opostos ao que aqui está. E sabe por quê ? Porque os NÚMEROS se expressam como energia e a energia tem pólo positivo e pólo negativo. Aqui falamos da expressão positiva da energia contida no numero 2011, traduzida pela numerologia como 04.

2011 NÃO SERÁ IGUAL PARA TODOS

Do ponto de vista da energia do 04 que corresponde ao ano universal, soma dos números que compõem ( 2+0+ 1+ 1= 04) as influencias são comuns. Todos viveremos as energias regidas pelo 04 em atos do cotidiano. Porém há outra influencia que nos abarca: a do ano pessoal. Estas serão entendidas e vivenciadas de modo individual.

(*) Mazé Fontes - Terapeuta Holística, Estuda Metafísica, formação em Renascimento, Constelação Sistêmica Familiar e Empresarial, Medicina Tradicional Chinesa e Numerologia (mapa individual e calendário anual).

Especializada em numerologia empresarial e assessoria de RH. Assistente Social CRES/SP 1648 - 25 anos de pratica na área da Saúde.

 

Atende com hora marcada no horário comercial. Contato através do e-mail: mazefontes@hotmail.com

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço