Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O EGO SILENCIOSO

Mensagem de Owen Waters

28 de Julho de 2016

 

Na cultura de hoje, a palavra ego é geralmente aplicada a traços disfuncionais da personalidade. Se uma pessoa é controladora, detestável ou se tem acessos de raiva, diz-se que o seu ego é o culpado.

 

Os atributos disfuncionais do ego surgem da Velha Realidade da consciência da separação. A Humanidade passou milhares de anos explorando os efeitos da separação de outras pessoas, da separação de outros estados de consciência e da separação da fonte espiritual interior.

 

A consciência da separação provoca medos profundos: medos de que não haverá bastante amor, terra ou recursos. A partir destes medos surgem a inveja, a ganância e a agressão. Não é de se admirar que, após milhares de anos de consequências aterrorizadoras, a humanidade esteja pronta para avançar para a fase de cura da existência na Terra.

 

A Nova Realidade emergente traz a consciência centrada no coração.

A palavra-chave da nova consciência é integração, não separação.

 

Nas próximas décadas e séculos, a humanidade irá encontrar maneiras de resolver as diferenças e questões da separação, de formas que sejam inspiradas pelo amor incondicional e a compaixão. A violência pode gerar violência, mas baseia-se na ilusão da falta. O amor gera amor e, baseando-se em um componente muito real da Criação, tem o poder real.

 

Na Velha Realidade, os sacerdotes trabalhariam para estar no controle de suas congregações, repreendendo-as com acusações de que eram pecadores indignos. Naqueles dias, alguns professores que se afirmavamm como espiritualizados, repreendiam severamente as suas audiências com acusações de que elas tinham problemas de ego.

 

Na verdade, eles afirmavam, ter qualquer ego, sob qualquer condição, é ruim, ruim, ruim. Pessoas na platéia, mesmo as almas gentis com corações maravilhosos, começavam a duvidar de si mesmas. Afinal de contas, elas supunham, o professor supostamente esclarecido deveria saber melhor do que elas.

 

E, por isso, o “verme” do controle começava a percorrer o seu caminho em suas mentes.

 

A Nova Realidade não se trata do poder sobre alguém.

Trata-se da autocapacitação, do poder com todos.

 

O ego de uma pessoa espiritualizada não é um problema. É uma parte essencial do sistema humano, criado expressamente pelo Criador de toda a vida, a fim de que ele experiencie a autoconsciência a partir de um número infinito de pontos de vista.

 

O Ser Infinito é a consciência abrangente, da qual o universo foi criado. Tudo no universo é criado da consciência. Assim como cada floco de neve é único, assim é cada pessoa. O seu objetivo principal na vida é experienciar a vida a partir de um ponto de vista único, individual.

 

Você não pode remover uma parte de si mesmo.

O ego não pode ser rejeitado e esquecido.

É o seu senso essencial de identidade.

 

Ainda que alguém fosse bem sucedido em rejeitar uma parte de si mesmo,chegaria um momento em que ele teria que recuperar esta parte perdida e integrá-la novamente em si mesmo, de uma forma saudável, holística.

 

Você é uma expressão do Ser Infinito, enquanto ele se experiencia a partir de todos os pontos de vista possíveis. A melhor maneira que você pode se servir e ao Ser Inifnito, à fonte dentro de todos nós, é viver a sua vida em seu próprio potencial, pessoal e mais elevado.

 

Comemore quem você é, porque não há ninguém exatamente como você em todo o universo.

 

 

Nota Stela - leitura sugerida:  ♥ AO EGO COM CARINHO ♥

 

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com

www.SpiritualDynamics.net

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Grata Regina!

 

LUZ!

STELA


Gratidão, Stela ! Gratidão, Regina !
 
Fonte:
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2016/07/o-ego-silencioso.html

Exibições: 1311

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Elizabeth Pereira Teles em 28 setembro 2016 às 23:04

Obrigada, paz e luz.

Comentário de Dulce Varela em 17 agosto 2016 às 20:29

Amor e Luz a  todos.Obrigada.

Comentário de Maria de Fátima Almeida em 2 agosto 2016 às 6:34
Grata
Comentário de Rosângela Schenato Fonini em 1 agosto 2016 às 21:39

Namastê!

Comentário de Marco Pollastro em 1 agosto 2016 às 2:01

Muito obrigado

Comentário de CARLOS ALBERTO DOS SANTOS em 31 julho 2016 às 21:19

Muito bem ilustrado adorei !!!

Swásthya !!!

Comentário de Cleide dos Santos em 30 julho 2016 às 20:15

Namastê!

Comentário de maria cristina garmatter em 30 julho 2016 às 16:15

Excelente texto!

Grata.

Comentário de joir martins da veiga em 30 julho 2016 às 10:56

Maravilhoso Gratidão em Paz Profunda

Comentário de maria da conceiçao alves em 29 julho 2016 às 19:47

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço