Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar



Informação: O Documentário HOME, Nosso Planeta, Nossa Casa traça um perfil da Terra, desde a sua criação até os dias atuais e o choca o que a humanidade tem feito com o nosso Planeta, nossa Casa, nos últimos 50 anos.


Que a humanidade decida como vai terminar a sua própria história e lar planetário.




Home é um documentário lançado em 2009, produzido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. O filme é inteiramente composto de imagens aéreas de vários lugares da Terra. Mostra-nos a diversidade da vida no planeta e como a humanidade está ameaçando o equilíbrio ecológico.

O filme foi lançado simultaneamente ao redor do mundo em 5 de Junho nos cinemas, em DVD e no YouTube. Foi estreado em 50 países diferentes e é totalmente gratuito e sem lucros comerciais.





Home foi filmado em vários estágios devido à extensão das áreas retratadas. Levando cerca de 18 meses para ser completado, o director Yann Arthus-Bertrand, um operador de câmera, um engenheiro de câmera e um piloto voaram em um pequeno helicóptero através de várias regiões em cerca de 50 países.

A filmagem foi feita utilizando câmera Cineflex de alta definição suspensas em uma esfera giratória estabilizada, montada na base do helicóptero. Essas câmeras, originalmente fabricadas para artilharia, reduzem as vibrações ajudando a capturar imagens suaves. Após quase todos os vôos, as gravações eram imediatamente checadas para se ter a certeza de que elas eram viáveis.

Após toda a filmagem ter sido completada, a equipe tinha cerca de 488 horas de filmagem para editar.

A produção de Home levou aproximadamente dois anos de filmagens, em 54 países, e mais de 500 horas de material bruto, um documentário que mostra a situação do planeta e convida de maneira intensa, porém poética, para que cada pessoa seja sensibilizada e pense em soluções para uma vida mais sustentável e com equilíbrio. Ajude a divulgar!

O filme original possui quase duas horas de duração, mas através deste compacto todas as deslumbrantes, fortes e espetaculares imagens, juntamente com sua trilha sonora original magnífica - sem narrativa - são apresentadas em 25 minutos. Aumente o som e se deixe tocar, se apaixone pela Mãe Terra, sinta Gaia porque você e ela são um só ser.


Esses 25 minutos do filme sem a narração você encontra aqui:
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=453515


“Nenhum homem é uma ilha… A morte de qualquer homem me diminui, por que eu faço parte da humanidade; então nunca pergunte por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”. (Ernest Hemingway).

















* 20% da população mundial consome 80% dos recursos do planeta.

* O mundo gasta doze vezes mais em armas do que em ajuda de desenvolvimento de países.

* 5.000 pessoas morrem todos os dias por beber água poluída.

* Uns bilhões de seres humanos não têm acesso à água de beber salutar.

* 1 bilhão de pessoas passam fome.

* Mais de 50% do grão comercializado ao redor do mundo é usado para ração animal ou biocombustíveis.

* 40% da terra cultivável é degradada.

* A cada ano, 13 milhões de hectares de florestas desaparecem.

* 1 mamífero em 4, 1 pássaro em 8, 1 anfíbio em 3 estão ameaçados de extinção. As espécies estão desaparecendo mil vezes mais rápido do que o ritmo natural de extinção.

* 75% dos produtos da indústria pesqueira estão extintos, esgotados ou em risco de extinção.

* A temperatura média dos últimos 15 anos tem sido a mais alta desde o início de seu registro.

* A calota polar perdeu 40% de sua espessura em 40 anos.

* Poderá haver 200 milhões de refugiados do clima em 2050.
Pela importância do tema, o Documentário teve uma exibição em vários países no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho). Em várias mídias: cinema, televisão, DVD e internet (on-line pelo www.youtube.com/homeproject).





*QUE PROVIDÊNCIAS FORAM TOMADAS?

*A OMISSÃO DA MAIORIA É REPUGNANTE.

*NÃO SE MUDA O MUNDO EXTERIOR SEM MUDAR O INTERIOR.

*O HOMEM NÃO CONTINUA A REPETIR OS MESMOS ERROS?

*QUANDO O SER HUMANO DESRRESPEITOU A TERRA, OS ANIMAIS E TODO O TIPO DE VIDA ELE DEGRADOU-SE, POIS ELE É PARTE DO TODO.

*AO ENVENENAR OS ALIMENTOS, ENVENENA A SI PRÓPRIO.

*TODOS QUEREM SOLUÇÕES, MAS NÃO QUEREM SER PARTE DELAS.

*A TERRA, A ÁGUA E O AR QUE POLUÍMOS VOLTA PARA O NOSSO CORPO.

*POR QUE SERÁ, QUE SENDO UM ANIMAL RACIONAL, O HOMEM É O ÚNICO QUE DEGRADA A NATUREZA, MATA POR PRAZER, POR DIVERSÃO E NÃO RESPEITA NEM MESMO O MEIO AMBIENTE QUE LHE DÁ O SEU SUSTENTO?

*ISSO NÃO É INCRÍVEL?

*BEM DITO O ANTIGO DITADO: QUEM SABE FAZ A HORA E NÃO ESPERA ACONTECER.

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Fada San em 3 fevereiro 2010 às 11:35
Este documentário é MARAVILHOSO!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço