Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O MUNDO É UMA OPORTUNIDADE...POR ELISABETH CAVALCANTE....

O mundo é uma oportunidade  
O mundo é uma oportunidade

:: Elisabeth Cavalcante :: 

Por mais difícil que seja acreditarmos nisso, todas as dificuldades da vida são oportunidades de aprendizado. É claro que enquanto ainda não estamos suficientemente maduros para perceber isto, os desafios se assemelham a um castigo e nos levam a questionar as razões pelas quais estamos passando por aquela circunstância.

Porém, se conseguirmos transcender esse estágio e, ao invés de desperdiçar energia nos queixando, aplicarmos essa mesma força na busca de soluções inteligentes para os problemas, aos poucos iremos descobrir um poder que nem imaginávamos possuir.

A inteligência, ao contrário do que se supõe, não é um atributo intelectual, mas sim, uma qualidade da consciência. É ela quem nos leva a encontrar, a cada momento, respostas adequadas para as diferentes situações da vida.

Sem essa atitude, ficamos presos a uma existência mecânica, previsível, rotineira, onde a criatividade jamais se faz presente. Mas se a confiança em nossa sabedoria interior estiver firmemente plantada, nada nos desviará do caminho.

Tudo o que precisamos fazer é estar atentos para que possamos ouvir a voz da intuição, pois ela sempre nos mostrará o que cada desafio pode nos ensinar, ainda que demore um tempo.

Muitas vezes só conseguimos obter essa resposta depois que a tempestade já se foi e relaxamos na sensação de vitória que a superação de um obstáculo traz. É aí, nesse momento, que se estivermos plenamente atentos, a consciência do aprendizado que a vida desejava nos proporcionar, acontece.

"...isso o que o meu ensino é: estar no mundo, em todos os seus absurdos, em todo seu ruído... e ainda manter a calma, distante, individual. Estar nele, mas não ser dele. Deixe acontecer em torno de você - não há necessidade de se escapar dele, não há para onde fugir. E mesmo se você escapar para algum lugar, não vai transformar o seu ser; sua mente permanecerá a mesma.
A melhor maneira é aproveitar a oportunidade no mundo.
O mundo é uma oportunidade, uma grande oportunidade, um presente tremendamente valioso de Deus. É um dispositivo de ensino. Estar nele e ainda assim tão longe, tão transcendental, que nada disso chegue ao âmago do seu ser.
Apenas a sua circunferência é tocada por ele, mas o seu centro permanece indiferente.
Ser o centro do ciclone - exatamente o que é o meu ensino. O mundo é uma história contada por um idiota, cheia de fúria e ruído, significando nada. Mas é muito fácil ser pego na rede - porque o tolo não está só do lado de fora, o tolo também está dentro. Sua mente é parte do conto contado por um idiota, e sua mente gostaria de encontrar algum sentido enquanto não existe nenhum.
A mente não pode permanecer sem encontrar algum significado - se não pode encontrar, inventa. Caso contrário, ela se sente vazia, ela sente que algo está faltando 
Não há nenhum significado no mundo. Todo o significado está no centro do seu ser. O mundo é simplesmente ruído, não há nenhuma música. A música está no mais profundo do seu ser - e a música tem de ser ouvida em todo o barulho do mundo. Em seguida, o barulho do mundo funciona como pano de fundo, torna-se um contexto.
Você pode ouvir a música interior de forma mais clara por causa do barulho. Em seguida, o ruído não é mais uma perturbação, mas sim uma ajuda.
É por isso que eu não ensino a renúncia: eu ensino júbilo!"

Osho



Exibições: 40

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço