Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O RELACIONAMENTO DO HOMEM COM O DINHEIRO - TRIGUEIRINHO

O relacionamento do homem com o dinheiro e com os bens materiais está em crise e prestes a ser transformado profundamente.


Já vivemos essa transição em todo o planeta. Qualquer atividade evolutiva, neste momento, não poderia visar a consertar sistemas ou regimes econômicos, que se encontram em fase final de expressão. É pelo que se vai exprimir um dia aqui no planeta Terra que devemos trabalhar, e não pelo que ainda existe e está se extinguindo.

]

O processo que vem sendo usado para a circulação do ouro e do dinheiro ainda está ligado à fase em que o planeta tendia a ser cada vez mais material, sólido, concreto. Agora, porém, inicia-se o seu ciclo de progressiva sutilização – o que implica uma mudança de comportamento do homem diante dos bens materiais. Como sabemos, todos os planetas têm uma fase em que gradativamente se materializam, até que chegam ao auge da densidade, como a Terra chegou; iniciam depois outro ciclo, de desmaterialização, até que passem totalmente para os níveis suprafísicos da existência, desaparecendo do plano físico denso.


O grande crescimento do materialismo a que hoje ainda assistimos está, pois, ligado a este final de ciclo. A partir de agora, inicia-se um movimento oposto, cujos sintomas já se podem ver em muitos setores da vida humana. O interesse crescente por fatos suprafísicos, o desenvolvimento da telepatia superior e do pensamento abstrato, a conscientização da meta espiritual do mundo e da humanidade já estão patentes.


É evidente o confronto entre as forças da densidade (o materialismo em todas as suas manifestações) e as forças da nova Terra (a ligação cada vez maior com os mundos suprafísicos). Nos níveis sutis da vida planetária, esse confronto já foi resolvido e não há luta; entretanto, nas três dimensões em que o homem é consciente – física, emocional e mental – ainda existe de modo bem claro. Isto ocorre assim porque esses planos demoram a refletir uma situação real, superior. Nos níveis mais elevados da consciência, por exemplo, cada indivíduo da superfície da Terra já decidiu que caminho seguir: o das energias evolutivas ou o das involutivas. Entretanto, em nível de personalidade, as pessoas nem sempre têm consciência da escolha que fizeram e por isso vivem ainda debates mentais, emocionais e até mesmo físico-etéricos, como se vê pela precariedade do estado de saúde que tantas vezes apresentam.


Conflitos ainda se dão nos níveis psicológicos de um indivíduo porque ele externamente não reconhece que ter os bens materiais para uso próprio, ou para uso estritamente daqueles a que está ligado carmicamente, é uma fase já ultrapassada nos planos internos de sua consciência. Muitos já têm a tendência de usar esses bens não mais para si, mas em função de um plano evolutivo que começam a entrever e conhecer – às vezes intuitivamente, outras, através de sinais externos bem claros.


Antes, porém, que uma pessoa possa ser realmente útil e integre algum plano de obra para o bem da humanidade, é necessário que tenha feito certo trabalho no sentido de transcender o próprio desejo, a própria sensualidade e o próprio pensamento comum. O desejo leva o homem a perseguir e a adquirir o supérfluo; a sensualidade leva-o a interpretar a vida de modo materialista, e o pensamento comum leva-o a seguir fórmulas, conceitos ou experiências anteriores, que muitas vezes de nada servem, pois o Espírito sempre se renova e, portanto, não repete situações quando as lições que elas trouxeram já foram aprendidas.

]

Extraído do livro “O Novo Começo do Mundo” - Trigueirinho
Editora Pensamento
Págs. 73 a 76

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço