Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

27 de Dezembro de 2011.

Julie Redstone

 

Durante o tempo em que a humanidade esteve na Terra, o relacionamento do homem com o sagrado existiu no espaço mais profundo do seu coração, esperando a expressão exterior que enfim criaria uma vida perfeita e uniria para sempre o mundo físico e espiritual. O período de espera para isto ocorrer, entretanto, era uma parte necessária da evolução humana, pois isto promoveu o recuo para segundo plano do sentido do sagrado, e a vinda à tona da autoconsciência do homem e das necessidades e desejos individuais. Esta mudança foi acompanhada por uma prioridade crescente do ser sobre os outros e do ser sobre si mesmo e os outros.

Tal orientação, em grande parte gerada pelos mecanismos de proteção do ego humano, tem sido parte da evolução espiritual que trouxe a humanidade ao ponto de maior sensibilidade para o que cada ponto individualizado da consciência poderia pensar e sentir enquanto distinto de todos os outros. Isto também trouxe a consciência individualizada ao ponto de força e firmeza na capacidade de permanecer fiel a convicções e crenças internas profundamente arraigadas.

Sem o desenvolvimento do ego, incluindo os seus mecanismos de proteção, a germinação do sentido da consciência individualizada teria sido muito mais restrita. Assim, o curso da evolução espiritual que buscava concentrar a luz cósmica sagrada em cada ponto da consciência teria sido menos completo. É por esta razão que é importante não julgar os desvios ou movimentos sinuosos de qualquer alma ao longo dos caminhos da separação, da ilusão ou da escuridão, por estas perambulações; ainda que individualizada e única a cada alma específica, foram ainda assim uma parte da exploração do que era para ser um ponto único da consciência e da luz.

O fato de que muitos perderiam as suas bases no processo e não pudessem mais distinguir a luz da escuridão, nem pudessem dar os passos necessários novamente em direção à luz por conta própria ou sem grande ajuda, foi também previsto desde o início. Por esta razão, um plano foi instituído no início do tempo, e aqueles que tinham mais luz, concentrariam cada vez mais esta luz no planeta e no todo coletivo, com o propósito de beneficiar e de curar aqueles que tinham ficado presos no vórtice das energias da escuridão.

É este plano que está alcançando o seu ápice agora, não o seu início, pois isto esteve em operação há vários séculos neste ponto, e a rede de luz que foi estabelecida ao redor da Terra de um modo consciente é de grande força e longevidade. Ela absorveu a energia daquelas almas que não teriam outra fonte de luz e de apoio, se não fosse por esta rede como uma fonte de suprimento.

O ponto culminante do processo de retorno para as almas que se desviaram na ilusão, na separação e no pensamento equivocado está ocorrendo agora, devido à maior disponibilidade de cada consciência esclarecida, e, portanto, de maior escolha sobre qual caminho tomar com respeito a qualquer ação. Isto quer dizer que as escolhas que estão sendo feitas hoje, estão sendo feitas com um sentido mais completo de seus resultados. Como resultado, aqueles que as fazem são mais responsáveis para arcar com as conseqüências destas ações, porque as conseqüências se tornaram mais claras.

No entanto, ainda que a luz reivindique a consciência humana, as energias da escuridão procurariam fazer o inverso por qualquer meio possível. Um caminho é através do intelecto humano e a sua preocupação com formas racionais de pensamento, com a exclusão de tudo o mais. Outro, é através da ênfase dentro de determinadas correntes espirituais de formas de pensamento que denigrem aqueles caminhos que são devocionais e enfatizam  o auto-engrandecimento e o autocontrole que é tão valorizado hoje. Estes caminhos têm também a capacidade de influenciar a consciência para a escuridão e para longe da luz, mantendo a sensação de separação de Deus e da unidade com os outros, que tem sido a característica central da fase coletiva que agora termina.

Embora haja muitos caminhos para o Um, aqueles que enfatizam uma continuação da prioridade do indivíduo sobre a prioridade dos outros, ou sobre a prioridade do Todo, fazem parte da vibração do passado e, em última análise, precisam deixar ir a fim de se unirem ao futuro. Aqueles que enfatizam a união com os outros e a supremacia do amor como o ingrediente principal para criar o corpo universal da totalidade, serão capazes de expandir interiormente a nova vibração que acompanha a presença cada vez maior da luz espiritual na Terra.

Como sempre em circunstâncias de divisão ou desunião, é importante não julgar os outros por onde eles estão em sua própria consciência, mas sim manter dentro de si mesmo um forte compromisso com os princípios da luz e do amor, o que, como uma força coletiva, tem a capacidade de mudar a consciência do interior, ao invés de tentar mudá-la do exterior.

O desafio deste tempo é o de deixar ir os padrões de pensamento e modos de ser que tem sido parte do velho e de aceitar a nova e brilhante identidade que está sendo oferecida a todas as almas, embora não sem a necessidade de dar um passo à frente para ela, com coragem, humildade e inocência. Aqueles que escolherem não se mover nesta direção, terão também um espaço na evolução posterior das almas. Mas a falta  de compatibilidade da vibração da separação com a vibração da unidade dentro da totalidade, tornará impossível para as duas energias se misturarem no mundo do futuro, e assim, diferentes caminhos evolutivos serão desenvolvidos para diferentes almas, dependendo de suas necessidades e orientações individuais.

Todas as almas no reino de Deus são e serão intensamente abençoadas enquanto a nova luz na Terra toma conta de uma forma mais plena, e aqueles que têm dentro de si mesmos a capacidade de receber mais luz, experienciarão a ventura de uma realização há muito aguardada, que foi prometida por decreto divino. É para este momento que estamos nos dirigindo agora.

Que todos encontrem dentro de si mesmos o desejo e a habilidade de permitir que o amor se torne a prioridade central, o que acontecerá enquanto o tempo e as circunstâncias avançam.

Fonte: http://lightomega.org/Sense-of-the-Sacred.html

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Exibições: 36

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Helena dos Santos Alves em 30 dezembro 2011 às 3:05

Obrigada pela partilha.

Houve uma forte sincronicidade em relação a esta mensagem, tamanha a importância dela no momento. E como já me pronunciei no blog da Mi Arim, EU QUERO ME ESGOTAR DE AMOR.

Namastê.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço