Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Obsessão entre familiares
:: Osvaldo Shimoda ::

Chico Xavier dizia que é nas famílias onde costumam se reunir os inimigos do passado.
Concordo plenamente com ele, pois é a queixa principal da maioria de meus pacientes que vem à TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual, abordagem psicológica e espiritual breve, criada por mim, em busca da causa e solução de seus conflitos familiares.

Por isso, as queixas mais comuns que ouço em meu consultório são: "Por que a minha mãe sempre me odiou desde criança? Ela me espancava até quase me matar?";
"Por que os meus irmãos até hoje me agridem fisicamente?";
"Eu me sinto um estranho no ninho, não tenho amor pelos meus familiares";
"Meu pai sempre defendeu, amou o meu irmão, e a mim me rejeitou, me desprezou";
"Eu me dou bem com os meus irmãos, mas não suporto a minha irmã, e a recíproca é verdadeira";
"Há quinze anos cortei as minhas relações com a minha família, não converso mais com eles".

A obsessão que ocorre entre familiares é bastante comum, visto que encarnamos e nos vinculamos por laços de sangue tanto a amigos como inimigos do passado, isto é, de vidas passadas.
É daí que surgem muitas das rixas familiares, as aversões e antipatias muitas vezes recíprocas entre pais e filhos, irmãos, com tios, avós, etc. Mas unidos agora por laços da consangüinidade, pais recebem, como filhos, antigos desafetos, obsessores espirituais de outras vidas.

Eu me recordo de uma paciente que, numa das sessões de regressão, gritava chorando no útero materno que odiava a sua mãe, pois a reconheceu como sua algoz da vida passada quando tirou sua vida, envenenando-a.
Uma outra paciente veio ao meu consultório querendo entender por que seu marido e filho não se suportavam, brigavam constantemente.

Ela me relatou que quando estava grávida do filho sempre que o seu marido se aproximava para tocar em sua barriga, o bebê ficava mais agitado de que o comum.
Neste período, ela sentia muita raiva e hostilidade do marido, apesar de amá-lo e se darem muito bem. Ela não conseguia entender esses sentimentos, já que o marido não fazia nada que justificasse o aparecimento desses sentimentos.

Ao nascer, a criança costumava chorar muito quando o pai a pegava no colo. E, mesmo na infância, os atritos e os desentendimentos entre os dois eram muito freqüentes.
Ao regredir, a paciente veio a descobrir que numa vida passada seu namorado (atual marido) a obrigou a abortar a criança (seu atual filho).
Portanto, ao passar por essa terapia veio a entender o porquê das brigas constantes entre pai e filho. Veio a entender também, que a raiva que nutria pelo marido quando grávida, não era dela, mas, sim, do filho, cujo sentimento de ódio que nutria pelo pai trouxe daquela vida passada onde foi abortado.

O mentor espiritual da paciente pediu, então, para que ela relatasse para o marido o que descobriu na regressão, sugerindo que ele fizesse a oração do perdão para o filho. Prontamente, ele fez a oração do perdão e, após isso, o relacionamento entre pai e filho melhorou significativamente.

Caso Clínico:
Alergia alimentar
Mulher de 35 anos, solteira, uma filha.

A paciente me procurou querendo entender por que sofria de alergia alimentar - os exames constataram que ela era alérgica a 150 alimentos, inclusive leite e seus derivados. Após se alimentar, sentia dor de cabeça, náuseas, mal-estar, fraqueza, confusão mental e dependendo do alimento que ingeria ficava até três dias de cama. Com essa restrição alimentar, chegou a pesar 37 kg (veio a recuperar o seu peso normal - 52 kg - somente com reposição, através de soros), não tinha praticamente vida social, e acabou ficando reclusa. Sua vida se resumia só em trabalhar, e levava sempre comida pronta que ela mesma preparava, pois se comesse fora passava muito mal.
Queria entender também por que nunca se deu bem com o pai - ele negava tudo a ela, até mesmo roupa; por conta do alcoolismo, veio a falecer em 2006 (foi na mesma época quando começou sua alergia à comida).

Por fim, queria saber por que não prosperava, não conseguia ter uma reserva financeira, e por que após ter sua filha - através de cesárea - entrou em coma por ter tido uma hemorragia uterina contínua e, com isso, teve que extrair seu útero, sofrendo, em seguida, uma queimadura grave nas nádegas na mesa cirúrgica do hospital.

Após passar pela 1ª sessão de regressão, na 2ª sessão, pedi que ela atravessasse um portão (recurso técnico que sempre utilizo nessa terapia, e que funciona como um portal que separa o mundo físico do mundo espiritual, o passado do presente), e assim me relatou: "Tem alguém que não me deixa atravessar o portão... ele me empurra... É um ser espiritual, um vulto escuro; na verdade, é um homem. Ele abre os braços e não me deixa passar, fica rindo de forma sarcástica. Fala que é o meu dono". (pausa).

- Pergunte-lhe que ligação que havia entre vocês no passado?
"Diz que foi o meu pai numa vida passada, e que o matei".

- Pergunte a esse ser espiritual por que você tirou a sua vida?
"Diz que ele me abusou sexualmente e, com isso, tirei sua vida golpeando a sua cabeça com um ferro pesado".

- Você quer lhe dizer algo?
"Quero lhe pedir perdão - embora ele tenha abusado de mim - não poderia ter tirado a sua vida (paciente fala chorando). (pausa).
Ele diz que não me perdoa, me empurra agressivo... Ele é mau, fica rindo". (pausa).
Vamos fazer juntos a oração do perdão e irradiar para ele a luz dourada de Cristo - Peço à paciente.
"Meu Deus! Agora estou vendo melhor o seu rosto... Ele é o meu pai falecido da vida atual. Ele está muito irado, diz que não acreditou na luz que lhe mandei, que sou muito vaidosa, que só penso em mim, e que não fui sincera em meu perdão, em minha oração. Fala que vai continuar no meu caminho me atrapalhando, que não vai sair perto de mim... Eu o vejo na escuridão, nas trevas, tem um aspecto sujo, parece um mendigo, exala um mau cheiro muito forte.
Fala ainda, que mesmo na vida atual vindo novamente como meu pai, nunca me perdoou e, por isso, a gente nunca se deu bem, pois ainda me culpa por ter tirado sua vida naquela existência passada. (pausa).
Agora entendo por que após ele ter falecido na vida atual tive um pesadelo em que ele me pegava pelos cabelos e me arrastava no chão. Ele dá gargalhadas, fala que não vou desfrutar de nenhum prazer em minha vida, pois ele vai continuar me atrapalhando.
Diz - rindo muito - que fez com que eu ficasse alérgica à comida para não me dar prazer, mas confessa que sente desespero onde ele está (nas trevas) porque ainda não acabou o que precisava fazer, que é me destruir.
Fala que me privou de tudo o que gosto - comida, viagens, amizades, festas, e até do meu trabalho. Afirma que quer muito me ver junto com ele nas trevas".

Na 3ª e última sessão de regressão, ela me relatou: "Vejo um campo florido e muitos seres espirituais irradiando luz (a paciente estava descrevendo o plano espiritual de luz).
No meio deles, sai uma mulher... Ela é branca, cabelos loiros, cacheados, é muito bonita. Usa uma túnica branca perolada, vem sorrindo em minha direção".

- Veja quem é essa mulher?
"Ela é a minha mentora espiritual, pega carinhosamente na minha mão. Ela irradia um amor muito grande e sua luz me envolve. Fala que sou muito querida, e fazia tempo que estava à minha espera, e que as dificuldades que passei foram para que valorizasse mais o ser humano. Fala ainda que na outra vida eu era muito soberba, que maltratava muito o meu próximo; por isso, a vida atual é de resgate, onde eu trouxe resquícios de personalidade daquela existência passada, mas que aos 25 anos quando tive a minha filha, melhorei bastante.
Pede para continuar sendo amável, doce, mas que preciso irradiar mais amor às pessoas, pois ele liberta, nos faz evoluir".

- Pergunte-lhe por que você não prospera, não consegue ter uma reserva financeira?
"Diz que isso é conseqüência também dos meus atos daquela vida passada, pois era uma patroa rica, arrogante, humilhava os escravos, valia do poder que tinha. Eles me obedeciam pela força, pois mandava açoitá-los e privava-os de comida e água.
Afirma que o meu resgate cármico é também na área financeira e, na medida que irradiar amor, generosidade, tratar bem o próximo, o meu lado financeiro irá melhorar.
Revela que o meu pai ainda está nas trevas, mas que está recolhido, que não vai mais interferir em minha vida. Diz que está completamente isolado de tudo e de todos. Ela afirma que ele ficou muito sensibilizado com o encontro que tivemos na sessão passada, que chorou muito após ter conversado comigo. Fala que o meu pai está começando a dar sinais de arrependimento e vontade de ir para a luz. Por isso, ela acredita que se eu continuar fazendo a oração do perdão, emanando muita luz, ele irá para o astral superior, e que isso não está longe de acontecer. Pede também para ler diariamente o salmo 91".

- Pergunte à sua mentora espiritual por que ocorreu a hemorragia no seu útero, a ponto de ter que extraí-lo?
"Diz que numa outra encarnação fiz muitos abortos, e que a minha filha só nasceu porque eu precisava cumprir a minha meta na vida atual, que é aprender a amar".

- E a queimadura nas nádegas que você sofreu na mesa cirúrgica?
"Fala que é resultado também daquela vida como patroa, onde mandei queimar, marcar as nádegas dos escravos com um ferro preto a letra R, que era a inicial do meu nome".
Após o tratamento, a paciente me informou que estava comendo de tudo, que não sentiu mais dor de cabeça, náuseas, mal estar, fraqueza, confusão mental e estômago inchado que a incomodava tanto, após ingerir alimentos".

Osvaldo Shimoda é colaborador do Site, terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem. Ele atende em seu consultório em São Paulo. Fone: (11) 5078-9051, ou acesse seu Site.
Email: osvaldo.shimoda@uol.com.br

FONTE:http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=11595

Exibições: 2160

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Dulce Varela em 9 janeiro 2012 às 14:11

Achei muito interessante! Bem haja Oswaldo Shimoda. Deus abençõe.

LUZ e PAZ.

 

Comentário de Maria Miguel em 19 dezembro 2011 às 18:55

Agradeço.

Gostaria,se possível,que me passasse a oração.

Muito obrigada queridinha . Meu abraço

Comentário de cristiane moreira oliveira em 19 dezembro 2011 às 13:03

QUERIDOS IRMÃOS, EXISTE NA INTERNET, VÁRIAS "ORAÇÕES DO PERDÃO", BASTANDO PARA ENCONTRÁ-LA DIGITAR O NOME NA BUSCA; PORÉM, GOSTARIA DE DIZER QUE SOBRE ESSE ASSUNTO TÃO SÉRIO E IMPORTANTE, QUE EXISTE UMA ORAÇÃO, COMO COLOQUEI ABAIXO, ONDE SUA AUTORIA É ATRIBUÍDA A SÃO FRANCISCO DE ASSIS, HOJE MESTRE ASCENSO KUTHUMI!

ESSE MESTRE QUERIDO, É O MESTRE QUE DIRIGE O RAIO AMARELO DOURADO DA ESPIRITUALIDADE E QUE VAI ATUAR EXATAMENTE ONDE PRECISAMOS E DESEJAMOS, JÁ QUE DESPERTAMOS PARA A VERDADEIRA REALIDADE DE SER ESPIRITUAL E ESTAMOS BUSCANDO A NOSSA ASCENSÃO.

O AMADO MESTRE KUTHUMI, SENDO INVOCADO, IRÁ AUXILIAR PRONTAMENTE A TODOS AQUELES QUE DESEJAREM EVOLUIR, QUANTO MAIS SINCEROS E DEDICADOS, MAIS AJUDA RECEBERÃO E ASSIM, MAIS EVOLUIRÃO. NÃO DESPERDICEM ENTÃO ESTE MOMENTO DE EXPANSÃO DE SUAS CONSCIÊNCIAS, POIS O PERDÃO É UMA DAS MAIS IMPORTANTES MANIFESTAÇÕES DO AMOR FRATERNAL, UNIVERSAL E POR ISSO, AO REZAREM ESTA ORAÇÃO, TANTAS VEZES DESEJAREM, COMEÇARÃO A SENTIR UMA SENSAÇÃO DE PAZ QUE É A AÇÃO DAS VIRTUDES DO RAIO AMARELO DOURADO AGINDO EM SEUS CORPOS FÍSICO, ETÉRICO, MENTAL E EMOCIONAL.

ASSIM VOCÊS ENCONTRARÃO A PAZ E PODERÃO CORTAR ESSE ELO CÁRMICO PENDENTE COM QUEM QUER QUE SEJA E SEGUIREM SEUS CAMINHOS NA VIBRAÇÃO DO AMOR!

DESEJO QUE TODOS LEIAM, COPIEM E QUE USEM ESSA FERRAMENTA PARA AUXILIÁ-LOS NESSE PROCESSO; É UMA ORAÇÃO LINDA QUE DEVERÁ PENETRAR INTENSAMENTE NAS SUAS MEMÓRIAS E EM SEUS CORAÇÕES.

DESEJO SINCERA E IMENSAMENTE, QUE SEJAM FELIZES E ABENÇOADOS DESDE ESTE MOMENTO POR DEUS E PELO DIVINO MESTRE KUTHUMI.

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.

NAMASTE A TODOS.
Comentário de Mara cristina guedes em 18 dezembro 2011 às 21:07

MUITO INTERESSANTE O ASSUNTO....GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES POIS ME VI EM VARIAS SITUAÇÕES QUE FORAM RELATADAS EM RELAÇÃO A MINHA FAMÍLIA,POREM NÃO TERIA CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE FAZER REGRESSÃO NO MOMENTO,MAS TER MAIS INFORMAÇÃO  JÁ ME AJUDARIA.

Comentário de Rita de Cássia Conceição Carvalh em 18 dezembro 2011 às 18:21

Observamos, cada vez mais,  a interatividade entre as ações do passado, do presente e do futuro. Tuo  o que fizemos antes será refletido no hoje , clareando ou obscurecendo um futuro bem próximo. Maravilhoso saber que sempre haverá redenção e transformação, e vários são os meios disseminados para isso.  Que a Luz do Onipotente possa  se manifestar sempre  no coração do Osvaldo Shimoda, o terapeuta curador  , e que ele esteja sempre aberto à criatividade profissional  para o auxilio à humanidade.Fantástica  a explanação ;  esclarecedora e direcionadora. Como  estagiária em Terapia Transpessoal, fiquei bastante interessada, visitarei o site.  Sou muito grata! Namastê!

Comentário de Marcela A. C. Pereira em 18 dezembro 2011 às 11:08

Este tipo de relato é da maior utilidade! Ele ilustra como interferimos e recebemos interferência de nossos irmãos o tempo todo! Desde pequenas interferências que mudam o nosso humor momentaneamente, até interferências pungentes que nos marcam durante vidas e das quais só podemos nos livrar tomando consciência de que elas existem, orando, mudando de atitude e alcançando o perdão, mesmo que leve um tempo que parece muito longo. Precisamos ser cada vez mais conscientes de que "somos todos um". Gratidão pela compartilha!

Comentário de Rosi Leite Follador em 17 dezembro 2011 às 7:35

Muito bom!!! Obrigada. Rosi

Comentário de Regina Celia Palopole em 16 dezembro 2011 às 19:20

Obrigada pelos esclarecimentos sobre vidas passadas.

Comentário de Carmem Maria Timas Silva Sousa em 16 dezembro 2011 às 7:45

Muito obrigada pelo esclarecimento. Estou mesmo precisando de uma regressao pq acontece muita coisa comigo e com a minha familia que penso ser karma de vidas passadas. Como nao tenho como fazer uma regressao agora, gostaria que me indicassem uma boa oraçao de perdao. Obrigada mesmo do fundo do meu coraçao

 

Comentário de Rosilene Ribeiro Da Silva em 15 dezembro 2011 às 21:07

preciso  muito aprender sobre esse asunto

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço