Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

OS 13 RAIOS E OS PLANOS

Como O Portal explicou, o Universo é resultado da interação entre a Fonte (o Princípio do Absoluto), e o seu oposto lógico a Anomalia Primária (contingência, insensibilidade).

A Fonte intervém no Universo para corrigir, curar e reconectá-lo, usando a vontade divina, mas seu poder é limitado pela anomalia. O Universo se organizou em vários planos que são estados da matéria, expressando várias proporções de presença e anomalia da Fonte. Os planos mais altos são quase completamente infundidos pela Fonte, e quanto mais baixo o plano mais anomalia existe.

A vontade da Fonte se manifesta no Universo como um conjunto organizado e harmonioso de 12 raios.. O raio central 13º é a Vontade da Fonte, e os outros 12 são os seguintes, também informados pelo Portal 2012 :

1 BRANCO / AZUL ELÉTRICO - VONTADE

2 ROSA - AMOR

3 AZUL CLARO - INTELIGÊNCIA CRIATIVA

4 BRANCO PÉROLA - HARMONIA

5 TOPÁZIO AZUL - CONHECIMENTO CONCRETO

6 VERMELHO RUBI - IDEALISMO

7 VIOLETA - MANIFESTAÇÃO

8 ROSA ACASTANHADO - GRAÇA DIVINA

9 CINZA AZUL / VIOLETA - GÊNIO

10 BRANCO OPALESCENTE - INTEGRAÇÃO

11 AZUL VIOLETA - LIGAÇÃO ENTRE DIMENSÕES

12 ÁGUA-MARINHA AZUL - POSITIVIDADE ABSOLUTA

Eu percebi que podemos nos conectar com os raios usando fogo ou luz das cores correspondentes. Você provavelmente já está familiarizado com o raio 7, a Chama Violeta e o Raio 10 do Fogo Branco de AN. Podemos usar todos os outros raios da mesma maneira.

Estes raios são os arquétipos originais dos 12 signos do zodíaco. No entanto, o véu distorce as energias dos raios quando chegam a Terra, de modo que a maioria das pessoas os experimenta em uma versão mais distorcida e negativa.

Podemos ajudar isso nos conectando com os arquétipos positivos originais. Esses 12 arquétipos estão presentes em todo o Universo, cada Constelação e Sistema Estelar ancorando um raio específico, assim como todos os raios estão presentes em cada Sistema Solar. É um sistema fractal muito bem organizado e complexo.

Por exemplo, nossas 12 Constelações bem conhecidas transmitem os 12 raios, enquanto outras Constelações os transmitem através de outras partes da galáxia. Nosso Sistema Solar ancora o segundo raio, em outras palavras, esse é o raio dominante aqui, e ao mesmo tempo todos os raios estão presentes dentro deste Sistema Solar ancorado pelos vários planetas.

Encontramos o mesmo sistema fractal em indivíduos, cada um tendo raios específicos como sua energia dominante, ao mesmo tempo em que todos os 12 estão presentes dentro de cada ser. Famílias de almas também são organizadas com grupos de alma gêmea sendo compostos de 12 seres correspondentes a 12 raios.

Precisamos lembrar que a Fonte não é uma consciência externa que existe em algum lugar fora de nós no céu ou em um plano alto. Não é um Deus criador, mas mais como um princípio, o Princípio Original, a causa original de tudo o que existe.. Nós não podemos realmente tocá-La pela descrição, mas está em toda parte e nós somos encarnações Dela, pois é o nosso aspecto mais puro e profundo.

Quanto mais alto o plano, menos tudo é diferenciado, mais tudo é flexível, unificado, coeso e harmonioso. Em outras palavras, quanto menos anomalia houver, mais a criação refletirá a Unidade. Então, somos verdadeiramente todos uma presença de Luz no plano mais elevado.

Lá em cima nós encontramos o aspecto mais elevado de nossos eus superiores, que na verdade são um todo coeso e organizado, então poderíamos dizer, em vez de meu Eu Superior ou seu Eu Superior, é Nosso Eu Superior.

À medida que começamos a descer um pouco nos planos, em outras palavras, densificar um pouco a matéria, esse todo unificado começa a se diferenciar e podemos distinguir mais e mais vários aspectos, que ainda estão organizados como um todo coeso e harmonioso.

Podemos ver que vários eus superiores são encarnações desses 12 raios como sua essência, de modo que cada raio é corporificado por um Arcanjo específico, como o 7º raio ser encarnado por Zadkiel, e o 10º por Metatron.

Podemos entender aqui que o Eu Superior de St Germain é também uma encarnação do 7º raio. Estes dois raios tornaram-se mais conhecidos e usados ​​neste planeta, pois foram mais necessários devido às suas propriedades de transmutação, pois estamos no processo de purificação planetária (os raios 2, 8 e 9 também possuem fortes propriedades de cura e transmutação, entre outros).

Como encarnações da Fonte, somos convidados a ancorar os raios nesta realidade, usando-os em nossas vidas e para o planeta, no entanto, nos sentimos guiados, para ajudar a curar este mundo, reorganizando-o em um todo harmonioso.

Conforme descemos mais nos planos, tudo fica mais diferenciado progressivamente - e Annie Besant em sua descrição do plano mental diz que está onde a separação entre o eu superior e o eu / personalidade inferior...

"[O corpo mental] não se torna, como o corpo astral, uma representação distinta do homem na forma quando está trabalhando em conexão com os corpos astral e físico; é oval em seu contorno, interpenetrando os corpos físico e astral, e os cerca com uma atmosfera radiante à medida que se desenvolve - tornando-se cada vez maior à medida que o crescimento intelectual aumenta.

Desnecessário dizer que esta forma de ovo se torna um objeto muito belo enquanto o homem desenvolve as capacidades superiores da mente: não é visível à visão astral, mas é claramente visto pela visão superior que pertence ao mundo da mente, assim como um homem comum que vive no mundo físico não vê nada do mundo astral - embora cercado por ela - até que os sentidos astrais sejam abertos....

A mente entra em contato com as coisas do seu próprio mundo diretamente ...Todas as vibrações que deveríamos receber aqui através de órgãos sensoriais separados dão origem a todas essas características quando entram em contato com a mente (visão, audição, olfato, paladar, tato). O corpo mental os recebe todos ao mesmo tempo e é consciente de tudo o que é capaz de impressioná-lo.

Não é fácil transmitir em palavras qualquer ideia clara de como esse sentido recebe um agregado de impressões sem confusão... Não é que a mente pense uma cor, ou pense um som, ou pense em uma forma; pensa um pensamento, uma vibração complexa na matéria sutil, e esse pensamento se expressa de todas essas maneiras pelas vibrações estabelecidas.

A matéria do mundo da mente está sendo constantemente lançada em vibrações que dão origem a essas cores, a esses sons, a essas formas; e se um homem está funcionando no corpo da mente à parte do astral e do físico, ele se encontra inteiramente liberto das limitações de seus órgãos sensoriais, receptivo a cada ponto a cada vibração que no mundo inferior se apresentaria como separada e diferente de seus companheiros ".

O nosso Eu Superior não se parece com um corpo humanoide extravagante, é antes uma presença de Luz que está além do mundo das formas, então quando dizemos que somos seres de Luz, tem um sentido literal.

Geralmente, as Sementes Estelares, uma vez que são almas vindas de planos superiores que desceram aos planos inferiores, desenvolveram mais corpos superiores, mas às vezes menos domínio do mundo físico.

Isso reflete em quantos Trabalhadores da Luz podem ter entendimentos e ideias mentais mais elaborados e claros, e aspirações e desejos astrais do que o humano comum, mas estes frequentemente não conseguiram se manifestar na realidade física.

Isso também se deve muito ao fato de que os planos etéreo e plasmático neste planeta estão muito infectados com a Escuridão, que intercepta a manifestação quando está em seu caminho para o físico.

Aqui é essencial ter uma forte disciplina de purificação e ética em todos os planos, e aderir ao processo de manifestação de criar em todos os planos de cima para baixo sucessivamente.

A maior parte da humanidade, exceto as almas Sementes Estelares, evoluiu de planos inferiores para cima.

Assim, podemos ver através da história humana que, graças à assistência e impulso das forças da Luz, a sociedade humana aprendeu progressivamente a desenvolver vários corpos - o corpo astral teve um grande avanço no final do século XVIII com a manifestação de princípios éticos como a declaração para o direitos do homem e constituições de várias nações, principalmente geradas graças a St Germain, e mais tarde no final do século XIX, surgiu mais desenvolvimento do corpo mental, com a revolução da indústria e os ensinamentos trazidos pelos teosofistas originais. Embora as Trevas continuem interferindo e sequestrando, houve um progresso claro e definido.

Agora estamos, em um nível planetário, trabalhando para o próximo plano, que está atravessando a membrana mental para os planos do Eu Superior, o que trará as maiores e mais definidas mudanças.

Esta é a transição mais importante que terminará a divisão entre os mundos inferiores de Dualidade e Escuridão neste planeta, e os planos superiores de Luz e Unidade, trazendo uma chuva de Luz nos planos inferiores, terminando as Trevas e conduzindo a realidade da Luz pura em todos da criação.

Esse processo poderia ser descrito como o início da construção da ponte conectando planos inferiores e planos superiores, chamados de ponte antakharana ou arco-íris, em um nível planetário. Cada indivíduo desenvolvendo sua própria conexão com o Eu Superior afeta o campo de energia planetária e ajuda nesse processo.

Também a técnica da Vórtice da Deusa (e o vórtice do arco-íris que visualizamos durante as meditações dominicais da Ascensão) auxilia esse processo, assim como muitas outras formas de trabalho da Luz.

Vitória da Luz!

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
http://recreatingbalance1.blogspot.com/2017/11/13-rays-and-planes.html
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

Exibições: 78

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço