Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Pai Joaquim de Aruanda - A elevação espiritual e a busca de verdades


Pai Joaquim de Aruanda...


Caminhar no sentido de aproximar-se de Deus não é andar para frente, mas estar no mesmo lugar retirando de si aquilo que não é seu de verdade...

Elevação espiritual não é andar para algum lugar, pois não existe para onde ir. Saiba de uma coisa: todos estão no lugar que deveriam estar. O problema é que vocês acham que não deveriam estar onde estão e que só estão aí porque não conhecem a verdade que vai lhes dizer o que fazer para sair do lugar que está.

Na realidade não há nada a ser feito. A única coisa que um ser universal humanizado pode fazer é viver a vida que se apresenta a ele. 

Viver a vida que se tem é viver aquilo que se tem hoje, neste momento, em paz e tranquilidade. Portanto, seja o que for que esteja vivendo agora, viva em paz. Quando a sua vivência mudar, viva a nova situação em paz também.

Não transigir da verdade é parar de buscar novas verdades. Quando você para de buscá-la só sobra uma coisa para fazer: viver as que já têm. Quando as vive pode, então, verificar que elas não são Verdadeiras, Absolutas. Neste momento estará pronto para libertar-se delas e com isso realizar a sua elevação espiritual. Mas, enquanto achar que há uma verdade nova a ser buscada, concentrará seus esforços nisso e jamais irá se libertar das que já possui. Ficará apenas trocando de enunciados, mas sempre preso a uma verdade ilusória.

Sei que estas coisas são de difícil compreensão por parte de vocês, seres humanizados. Isso porque não compreendem perfeitamente a questão da evolução espiritual. Para tentar jogar luz no tema e dar mais consciência sobre o desserviço que esta busca presta à evolução espiritual, vou comentar uma coisa.

Quando estudamos O Livro dos Espíritos houve um grupo de perguntas que me recusei a responder. Estas perguntas dizem respeito à escala espiritual como descrita por Kardec (refere-se às perguntas de 97 a 113). Vou explicar porque não o fiz...

O problema das escalas que os seres humanizados conferem para os espíritos é que elas são verticais, ou seja, as classes de espíritos são colocadas umas sobre as outras. Acontece que isso não é real... Todos os espíritos são iguais. Eles foram criados pelo mesmo Pai que é Perfeito em tudo que faz. Sendo assim, um espírito não pode ser superior ao outro, estar acima do outro. 

A escala que vocês desenham na vertical, na verdade é na horizontal. Quando se faz uma escala assim todos os que são classificados ali estão na mesma linha, no mesmo nível. Essa é a escala dos espíritos: todos iguais, todos no mesmo nível.


Participante: Mas, que escala é essa que não distingue um do outro?

Ela distingue sim, mas não da forma que vocês querem: um melhor do que o outro. Na verdade ela distingue quem está mais próximo ou mais afastado de Deus.

Para entender o que estou dizendo imagine o seguinte. Todos os espíritos estão numa mesma linha. No meio desta linha, um pouco acima dela, existe um ponto que é Deus. Os espíritos que estão no meio desta linha estão mais próximos de Deus; aqueles que estão mais afastados do centro estão mais longes do Pai.

Esta é a escala dos espíritos. Nela, todos os seres universais são vistos como iguais porque estão no mesmo nível, mas alguns estão mais próximos do Senhor enquanto outros estão mais afastados Dele.

É por isso que digo que a elevação espiritual não é progressão, mas aproximação de Deus. Não é avançar para frente, mas aproximar-se do centro. 

Para aproximar-se do meio o ser humanizado não deve andar para frente (adquirir mais verdades, conhecer coisas novas), mas libertar-se daquilo que o afasta de Deus. É por isso que sempre afirmo que a elevação espiritual jamais será alcançada por se adquirir novas verdades. Pelo contrário: quanto mais verdades um ser humanizado adquire, mais coisas ele terá que libertar-se.


Espiritualismo Ecumênico Universal

www.meeu.com.br

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço