Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Pai Joaquim de Aruanda - Podemos deixar de ser hipócritas?



Participante: Podemos deixar de ser hipócritas?

Joaquim - Sim, mas para isso é preciso algumas coisas.

Primeiro: conhecer-se... Segundo: optar por não ser...

Apenas repare numa coisa: não estou falando de atos. Não estou falando em praticar ações que demonstre uma hipocrisia, ou seja, estejam contrários àquilo que diz acreditar.

A hipocrisia não está na ação, mas sim na intenção com que cada um vivencia os acontecimentos da vida. 

Quando você conhecer-se verá a hipocrisia. Sem conhecer-se, ou seja sem compreender a sua real intenção quando vivencia algum acontecimento é impossível deixar de ser hipócrita. Por exemplo: dar alimento aos necessitados como cumprimento de um preceito religioso ou como caminhada para ser bom e assim alcançar a elevação espiritual.


No ato em si não existe hipocrisia, pois ele não tem valor pela ação em si, mas sim pela intencionalidade com a qual ele é vivenciado. É a intenção que diz o que está acontecendo e não a ação.

Quem dá alimento aos necessitados motivado pelo cumprimento de um preceito religioso como caminhada para ser bom e assim alcançar a elevação espiritual está vivendo este acontecimento como uma caridade com a finalidade de fazer aquilo que acha certo, que acha necessário?

É aí que está a hipocrisia. Este ser é hipócrita porque diz que pratica a caridade por compaixão, por sofrer pela necessidade que o outro passa, mas na verdade está vivenciando-a apenas pensando em seus próprios motivos.

Dar alimento aos necessitados não tem nenhuma importância: o que vale para Deus é a intenção com que cada um vivencia a ação. Digo isso porque Cristo nos ensinou: Deus julga a intenção de cada um...

Conhecendo-se, ou seja, sabendo que apesar de estar vivenciando um ato visto como sublime, na verdade ele está vivendo uma motivação egoísta, o ser humano conhecerá a verdade sobre a sua participação naquele acontecimento e com isso poderá extinguir a hipocrisia.

Como se extingue a hipocrisia? Participando do acontecimento com a consciência da sua real intenção. Quem dá alimento aos necessitados consciente de que está apenas cumprindo um preceito religioso e buscando sua própria elevação ou reconhecimento da sociedade não é hipócrita. A este nada será cobrado, mesmo que ele se utilize de individualismo quando vivencia o ato.

Sendo assim, quem conhece sua real intenção e opta por vivenciá-la durante determinados acontecimentos não importa o que esteja fazendo, não será hipócrita. 



Fonte: Site do Espiritualismo Ecumênico Universal : www.meeu.com.br

 Blog dedicado ao amigo espiritual Joaquim de Aruanda, mentor do Espiritualismo Ecumênico Universalhttp://espiritualismoespiritualista.blogspot.com/

Espiritualismo Ecumênico Universal no Facebook http://www.facebook.com/paginadoeeu


Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço