Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PAULO DE TARSO E O HINO À CARIDADE COM INTERPRETAÇÃO.

Paulo de Tarso e o Hino à Caridade com Interpretação

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Paulo de Tarso e o Hino à Caridade com Interpretação

 

Analisemos a Caridade segundo Paulo de Tarso, trecho por trecho:

 

“Se eu falar a língua dos homens e dos anjos, e não tiver caridade, sou como o metal que soa, ou como o sino que tine”

Mesmo que eu tenha toda a cultura do mundo, mas se não usá-la com Caridade, só farei barulho com ela.

 

“E se eu tiver o dom de profecia, e conhecer todos os mistérios, e quanto se pode saber; e toda a fé, até o ponto de transportar monte, e não tiver caridade, nada sou”

Dom da profecia é o dom da mediunidade hoje. Aqui, Paulo deixa claro que pela profecia podemos ter conhecimento da espiritualidade. E mesmo que eu soubesse tudo de tudo, sem Caridade eu nada seria.

Com a fé é o mesmo. Se não usá-la com Caridade, ela nada me vale. Aqui fica mais que claro que fé sem obras não tem nenhum valor. Portanto, só fé não salva ninguém.

 

“E se eu distribuir todos meus bens em sustento dos pobres, e se entregar o meu corpo para ser queimado, se todavia não tiver caridade, nada disso me aproveita”.

Dar alguma coisa a quem precisa, com  orgulho, ou imolar-se, sem que isso beneficie o próximo, não me servirá em nada para minha evolução.

 

“A caridade é paciente, é benigna, a caridade não é invejosa, não  obra temerária e nem precipitadamente”.

Aqui vemos as bem-aventuranças de Jesus e ainda a caridade respeitando a velocidade evolutiva e o livre-arbítrio.

 

“Não se ensoberbece, não é ambiciosa, não busca seus próprios interesses”.

Nada de ambição, orgulho e egoísmo. Caridade é sair de si mesmo em busca de ajudar aqueles que Deus coloca em nosso caminho. Eis o tal “próximo” a que Jesus se refere —ele normalmente está dentro de casa, no trabalho, no local de estudo… este é bem mais próximo que o irmão de crença ou de ideais a quem, normalmente, somos apenas sorrisos. É por isso que Emmanuel chama de “caridade essencial” aquela que praticamos com nossa família.

 

“Não se irrita, não suspeita mal, mas folga com a verdade”.

Temos sim que ser tolerantes e pacientes, não caluniando ninguém. Mas jamais devemos ser cúmplices da injustiça, sendo sempre verdadeiros.

Foi pela busca da verdade evangélica e deste trecho que decidimos escrever este livro. A Caridade de muitos está esfriando. Isso não pode acontecer.

 

“Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo sofre”.

Novamente as bem-aventuranças.

 

“A caridade, nunca, jamais há de acabar, ou deixam de ter lugar as profecias, ou cessem as línguas, ou seja, abolida a ciência”

Esta frase de Paulo é lapidar. Nunca, ninguém disse com tanta clareza, que mesmo que tudo acabe no comportamento humano, se o homem continuar agindo com Caridade, tudo se sustentará. A Caridade é a virtude necessária e suficiente para nos levar à perfeição.

CONSIDERAÇÕES

Como as Igrejas que se dizem as herdeiras do Evangelho de Jesus, puderam deturpar tanto esse mesmo Evangelho, a ponto de tirar a palavra Caridade dele, trocando-a por amor?

 

178) Mas amor e caridade não são a mesma coisa?

De jeito nenhum. São coisas ligadas, mas diferentes:

a)  Como Paulo diz, a caridade é uma virtude;

b)  Porém o amor é um sentimento;

c)  Quando somos criados por Deus, temos a inteligência e o amor, como partes constituintes de nosso espírito;

d) Desenvolvemos as virtudes em nosso aprendizado evolutivo;

e) A ligação que existe entre a Caridade e o amor, é que ela é a virtude que faz com que nosso amor saia de nós, dirija-se para o nosso próximo e cresça.

f) Quando somos criados, o amor é uma semente preparada para crescer. A Caridade é a virtude que aduba o nosso amor fazendo-o crescer e dar frutos;

g) Só com a Caridade faremos nosso amor fluir em direção ao próximo, para que deixemos de ser egoístas;

h) Permita-me chamar a atenção de alguns espíritas, que aceitaram passivamente tão grave distorção do Evangelho, inclusive dizendo o Hino a Caridade de Paulo, na televisão e em revista, com a palavra amor no lugar de caridade;

i)  Onde fica o “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”, o postulado mais importante da Doutrina Espírita? Ou vamos trocá-lo por “fora do amor não há salvação”?

j)  Quanto ainda à Caridade, recomendamos a leitura de “O necessário para salvar-se” em Mateus (25:31-46) e da “parábola do Bom Samaritano” em Lucas (10:25-37);

k) Se na sua Bíblia, no lugar de Caridade estiver grafado amor, basta trocar as palavras.

 

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Eliane Romana de Abreu Nobrega em 3 dezembro 2011 às 23:52

Palavras preenchedora de toda verdade. Obrigada

Comentário de elciene maria tigre galindo em 3 dezembro 2011 às 22:26

Sabedorias e reflexões divinas....Grata pelo carinho e luz!

Bênçãos´,paz e alegrias sempre...

Amém.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço