Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PODEMOS NOS ILUMINAR AINDA NESTA VIDA? COMO?....

Aumentar Texto Diminuir Texto 


PODEMOS NOS ILUMINAR AINDA NESTA VIDA? COMO?  

PODEMOS NOS ILUMINAR AINDA NESTA VIDA? COMO?


por Carmem FARAGE - carmemfarage@gmail.com

Sempre que penso em iluminação, remeto-me à Budha, Gandhi e outros mestres que se iluminaram ainda em vida!

Isto pode nos colocar numa posição de um sentimento de inferioridade tão grande que corremos o risco de achar que estamos absurdamente distantes desta possibilidade. Muitas vezes, sem conta, escutei alguém dizer, diante da visão dos próprios erros: "Eu não sou santo" ou "Eu também sou humano".

Este é o típico comportamento de fuga ou de negação. E quero poder explicar:

- Eu não sou santo, mas posso ser se eu quiser - e só depende do meu querer!
- Eu não sou humano - eu estou humano, até que eu saia desta condição e me torne alguém para além do humano.

Como? Eis a questão!

Para que possamos nos iluminar, precisamos saber que será preciso tomar consciência do nosso lado mais sombrio. Conhecer cada nuance do que eu tenho de pior. Além disso, precisaremos conhecer quais os mecanismos de defesa que temos utilizado como escudo para não chegar perto de nossos próprios defeitos.

A gente se defende como pode! O que nós temos de pior?
Geralmente temos emoções negativas: raiva, medo, tristeza, angústia, culpa, dúvidas, inseguranças.
Para nos defender destes sofrimentos costumamos utilizar defesas do tipo: racionalizações, isolamento, repressão, negação, fantasias, anulação, intelectualização e outros.

Tudo isso nos impede. Obriga-nos a permanecer humanos, quando o propósito é superar para iluminar. O processo terapêutico deverá ser o condutor da conscientização.
Através da concientização da nossa própria história podemos ir nos deparando com as emoções negativas que nos habitam, quando foi que elas se instalaram, em função de quais vivências elas se alastraram e quais os mecanismos de defesa que construímos a partir do sofrimento que as gerou. Após isso, aprender a desconstruir este arsenal "humano" que nos agarra ao plano de três dimensões.

Somente a própria pessoa pode fazer o próprio caminho - isso é óbvio, não?
Mas podemos e devemos utilizar dos instrumentos disponíveis em nosso auxílio. Hoje em dia eles são vários! Podemos escolher aqueles que melhor se adequam a nós. Só não vale achar que comprimidos diários nos levam à iluminação.

Também não vale pensar que o terapeuta vai tirar da cartola mágica aquilo que só nós, com muita vontade, paciência e determinação, estaremos dispostos a trilhar.

Pode levar alguns anos, -talvez a vida toda- o exercício de pensar deverá ser constante e longo!
Pode levar vidas, se a gente se distrair demais pelo caminho.

Vamos fazer nossa escolha? 

Texto revisado

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço