Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

POR QUE SOMOS ABUSADOS? POR MARIA SILVIA ORLOVAS....

Por que somos abusados?  

Por que somos abusados?


por Maria Silvia Orlovas -morlovas@terra.com.br

Porque estamos pagando nossas dívidas... Parece óbvia a resposta quando pensamos na lei da ação e reação que rege o planeta, mas não é. Claro que existem pessoas que abandonamos, maltratamos em vidas passadas e que agora nos cobram. Existem acertos e pendências que precisamos resgatar nessa vida, mas havemos de ponderar que também existem as tendências de alma. Vícios de comportamento que nos levam sempre a repetir padrões.

Confesso que levei muito tempo para aceitar essa ideia de que criamos a realidade que nos cerca, porque estava ainda condicionada à posição da vítima e achava que quem falava em criar o destino, em atrair o bem ou o mal não sabia do meu sofrimento... Achava que essas pessoas olhavam de fora, de forma superficial, e que a lei do karma era mesmo implacável e única.

Ao longo da minha vida, fui aprendendo muitas coisas com os mestres da Fraternidade Branca e minha própria experiência e tantas observações me mostraram que, no mínimo, eu deveria estar aberta a novas experiências e conceitos. 
Tudo começou quando tive algumas boas surpresas, quando a história linear que eu era capaz de criar, em cima de tudo o que conhecia, mudou com fatos novos que chegaram de forma inesperada. Isso foi um alento.
Aceitar o novo é tudo o que queremos, mas não é fácil. Percebi que sofremos por apego e, muitas vezes, por um desejo inconsciente de vingança.

Normalmente quem é, ou foi abusado, sente muita raiva, o que é normal. Muitas vezes, também o abusado, seja moral ou fisicamente, silencia, não fala para ninguém, sente vergonha, foge da situação, guarda no inconsciente, ou mesmo "esquece", porque não se dá conta do sofrimento.

Aprendi com os mestres ascensos que quando você guarda alguma coisa no inconsciente, cria o condicionamento de tentar repetir as situações, as cenas, e até vida após vida trazer de volta os mesmos eventos, para em algum momento ter forças para se conectar ao Eu divino, e se libertar.
Triste tudo isso, não é?

Porque a maioria de nós está muito distanciada do Eu divino e se sente mesmo vítima de um pai carrasco, de um marido egoísta, de um filho ingrato, pois o abuso pode ser diário, e um hábito constante em nossa vida. E vamos combinar, que não é nada fácil se libertar dessa programação porque nem sempre conseguimos ou podemos nos libertar das pessoas. Nem sempre podemos morar em outra casa para se livrar de um pai carrasco, ou de um marido autoritário. Mas podemos e devemos nos cuidar, tentar crescer, nos investigar no processo de autoconhecimento. E antes ainda de perdoar o outro, que será um passo importante nesta libertação, nos perdoar por ainda viver esse tipo de experiência dolorida.
Apesar de difícil conseguir trilhar esse caminho, isso é possível.

Erro maior está em não aceitar que a vida possa ser diferente. E continuar querendo controlar todas as experiências, como fazem os que foram abusados por medo de sofrer ainda mais, caso se soltem.

Quando não aceitamos as oportunidades novas da vida, quando nos fechamos vendo apenas o que há de ruim, tudo à nossa volta também se fecha.
Por amor a nós mesmos precisamos abrir a vida e é por isso que acredito tanto em orações, em mantras, em receber passes, Reiki, em curas espirituais. Porque a energia começa a mudar e nós vamos descobrindo outras formas de reagir ao mundo, que pode ainda estar nos oferecendo experiências pesadas e ruins. Mas vamos descobrindo que podemos evitar o sofrimento, ou pelo menos, não continuar de forma automática propagando a dor. A tomada de consciência, é o começo da liberdade kármica.

Abuso maior não há do que se prender à condição de vítima, porque a nossa visão sob nós mesmos é muito poderosa. Quando nos vemos como vítimas, seremos vítimas para sempre. Quando conseguimos ver que estamos sofrendo, e que de fato nessa situação atual somos vítimas, ok. Mas podemos ver também que podemos mudar, podemos pensar diferente numa próxima situação, não seremos vítimas para sempre.

Percebo que precisamos desenvolver nossos dons espirituais para aprendermos ser menos controladores e mais flexíveis, já que a realidade externa é medida pela força do olhar que vem de dentro de cada um. Assim, desejo que você vença o medo do novo, e deixe de abusar de si mesmo restringindo suas experiências com medo do sofrimento. Cure-se permitindo ver além dos seus horizontes.

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria das Graças do Carmo em 17 junho 2013 às 17:06

Obrigada! Namastê!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço