Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PORQUE A RESISTÊNCIA É ÚTIL E COMO USÁ-LA. Por Jennifer Hoffman, 31 de Março de 2022.

PORQUE A RESISTÊNCIA É ÚTIL E COMO USÁ-LA
Por Jennifer Hoffman
31 de Março de 2022

Estamos na última semana de Março e certamente foi um mês de muita energia. Terminamos esta semana com uma mudança de mês, uma lua nova e outra mudança de paradigma. Estamos nos aproximando da conjunção Júpiter/Netuno/Peixes de 156 anos e estamos sentindo o impulso de explorar o nosso lado espiritual, de nos envolver com a energia de nossa alma e expandir a nossa consciência.

Se parece que há muita coisa acontecendo é porque está. Junto com poderosos aspectos astrológicos e energéticos, temos explosões solares e energia do Sol nos bombardeando e massas de pessoas despertando agora. Há uma mudança sísmica acontecendo na grade terrestre e o caos é palpável. Isto irá ficar ainda mais perceptível em Abril, então esteja pronto para isso.

Enquanto isso, nesta semana temos uma forte energia de 'arrumar pontas soltas' e isso inclui sua bagagem mental, física, emocional e bagagem que uma vez lhe serviu bem e não é mais útil, necessária ou relevante. E isso inclui entender por que resistimos, ao que resistimos e como podemos reduzir nossa dependência da resistência para evitar a transformação.

Continue a olhar para frente e para cima, as respostas que você quer e precisa estão aí para você, se estiver disposto a seguir o processo e apreciar cada lição como uma bênção e cada desafio como uma vitória nas asas.

Aquilo a que você resiste virá de novo
A resistência nos mostra nossos maiores medos

Por que resistimos à mudança? A resposta simples é que ela perturba o status quo, tira-nos da nossa zona de conforto, não sabemos o que irá acontecer quando mudarmos e ficamos com medo.

Acho que se reconhecermos a simples verdade de que temos medo da mudança porque simplesmente não sabemos se podemos lidar com ela ou o que irá acontecer conosco, deixaríamos de tentar fingir ser corajosos e olharíamos para a mudança como um processo passo a passo, em vez de uma bagunça caótica que podemos evitar sendo resistentes à mudança.

Você conhece a expressão ‘o que resistimos persiste’ e isto não é necessariamente verdade. O que resistimos não acontece, mas isso não significa que a centelha de um novo potencial desperto ainda não nos incite a considerá-lo como uma opção.

Podemos ter esta luz de um potencial desperto nos cegando com seu brilho, mas se estivermos com medo, fecharemos nossos olhos e o ignoraremos enquanto pudermos.

O que significa resistir? A palavra resistir significa se opor a uma ação. Então, quando resistimos, estamos na oposição e esta é uma boa posição quando sentimos que não temos informações suficientes para dizer sim à mudança e não ao status quo. Preferimos o status quo, é o que sabemos, onde podemos antecipar o futuro e é onde podemos sentir que estamos no controle.

Usamos a resistência como uma ferramenta de auto sabotagem, para mascarar nosso medo, para evitar sermos envergonhados, humilhados e possivelmente manipulados. Pode se tornar nossa desculpa para não aproveitar nosso potencial e expandir nossa energia para cumprir nossa missão de alma de ascendermos e brilhar.

Às vezes resistimos pelo desejo de afirmar nosso controle, mesmo que esta não seja a melhor opção. Às vezes resistimos porque não confiamos em nós mesmos para lidar com a mudança. Podemos resistir porque temos mais medo do sucesso e do que ele fará em nossas vidas do que ficar onde estamos ou experimentar o fracasso.

E resistimos por uma infinidade de razões pessoais, muitas das quais têm a ver com medo. Há algumas semanas, meu artigo semanal foi sobre a verdade e as consequências e eu disse que nos permitimos reconhecer uma verdade na medida em que estamos dispostos a aceitar suas consequências. Se as consequências forem muito assustadoras, grandes, mudar a vida ou impactar o controle, resistiremos a essa verdade, mesmo que saibamos que é verdade.

Tomemos o exemplo de uma de minhas clientes, vou chamá-la de Maria, que veio até mim sobre um relacionamento que ela estava tentando desesperadamente manter. Eu lhe disse que o homem a estava traindo, mentindo para ela e, eventualmente, a deixaria por outra pessoa. Ela me disse que eu estava errada, que eu não o entendia, que eles estavam apaixonados, etc.

A verdade é que Maria tinha medo de ficar sozinha, tinha problemas de abandono e achava que poderia transformar esse homem em um parceiro amoroso e comprometido. Eu a vi ocasionalmente durante um período de 2 anos e minha resposta foi sempre a mesma enquanto ela ainda estava tentando manter o relacionamento, apesar de ser tratada com grande desrespeito e uma enorme falta de consideração.

Eventualmente, o homem foi embora e Maria ficou arrasada. Quando ela me ligou novamente, ela reconheceu que tinha trabalhado muito para manter o relacionamento e resistiu ao meu conselho, bem como ao de todos que ela conhecia, para deixá-lo ir. Mas ela resistiu por medo e vontade de transformar a orelha de uma porca em uma bolsa de seda, como diz o ditado.

Este homem poderia ter sido qualquer um e a situação seria a mesma. Seu medo de enfrentar sua vida sozinha foi a razão pela qual ela manteve o relacionamento por tanto tempo e resistiu a deixá-lo ir, embora tivesse muitos motivos para isso. Na verdade, ela estava disposta a ignorar todo o mau comportamento dele porque ela era muito resistente à mudança.

Resistimos por muitos motivos, todos eles são válidos e todos refletem nosso desejo de que um determinado resultado aconteça, não importa o que tenhamos que fazer para que isto aconteça. Muitas vezes, este resultado não tem nada a ver com a outra pessoa ou a situação, é nosso medo pessoal, nosso sistema de crenças ou algo que não queremos enfrentar que é a causa subjacente de nossa resistência.

Mesmo que saibamos que isto não irá acontecer, vamos tentar de qualquer maneira por causa de outro medo – de que recebemos uma oportunidade e se não fizermos o melhor dela e a fizermos funcionar, nunca teremos outra.

Você já esteve nesta situação? Onde você está muito desconfortável e talvez até infeliz em uma situação, mas resiste a qualquer mudança porque acha que não terá outra oportunidade? Isso é um pensamento de escassez e não é interessante que, embora concordemos que vivamos em um universo infinitamente abundante, isto não se estende a nós e temos um número infinitamente abundante de oportunidades em nossa vida.

Recentemente ouvi alguém dizer que nossa resistência significa que realmente queremos alguma coisa.

Hum... não. Resistência significa que não queremos isso agora, não vamos permitir que isso aconteça se pudermos evitar, e somos tão contrários a isto que estamos dispostos a suportar todos os tipos de sofrimento para evitar mudanças. O que resistimos representa uma transformação para a qual não acreditamos estar prontos, não podemos controlar e queremos que aconteça.

Cuidado com quem você segue e o que eles dizem. Há muitos charlatões por aí e pessoas que dizem coisas apenas para parecer inteligentes, conhecedoras e legais.

Mas há mais motivos de resistência e dois deles são muito importantes.

O primeiro tem a ver com nossas necessidades de segurança e proteção, que é o que nos faz sentir que estamos no controle de nossa realidade e nosso ambiente e não iremos ser surpreendidos por nenhuma catástrofe.

O segundo tem a ver com congruência, como a energia em nossa vida se encaixa e flui em conjunto. Criaremos uma realidade congruente com qualquer coisa que precisemos para nos sentirmos seguros e protegidos e isso significa que somos capazes de expressar nosso potencial mais elevado e evoluir para frequências mais elevadas de maneira graciosa e sem esforço.

Ou significa que temos tanto medo da desintegração e do caos que faremos o que for preciso para manter nossa visão de nossa realidade e nossa zona de conforto unidas, não importa quanto esforço tenhamos que exercer e qualquer resistência que tenhamos que usar para evitar a manifestação de nossos medos mais profundos.

Criamos a congruência verdadeira ou a falsa com base em quanto é forte a nossa resistência à mudança. Você pode descobrir sobre a verdadeira congruência e a falsa congruência em meu livro, as 5 Prioridades do Domínio da Energia da Alma.

A resistência é útil e, às vezes, muito benéfica, como quando resistimos ao controle global, à tirania médica, à erosão de nossas liberdades civis e direitos naturais e à perda de nossas liberdades. Quando sabemos a que estamos resistindo e por que podemos usar nossa resistência para identificar medos e superá-los.

Mas se resistirmos apenas porque podemos ou porque é a única alternativa que achamos viável, então não estamos fazendo nenhum favor a nós mesmos e estamos usando a resistência como desculpa para evitar qualquer tipo de mudança ou transformação.

O que resistimos não persiste, fica em segundo plano até que volte a aparecer para nós quando abrimos aquela janela de oportunidade para ver se estamos prontos para arriscar a mudança. Ou talvez não, se somos tão resistentes à mudança que nunca mais nos permitiremos enfrentar essa opção.

Você já disse 'nunca irei fazer isso de novo'? Que tal dizer a si mesmo que nunca mais irá amar, ou se permitir ser vulnerável, ou confiar nas pessoas, ou ser envergonhado, humilhado ou manipulado? Ou, lembrando-se de seu fracasso mais recente, que você nunca tentará algo novo ou correrá riscos ou fará algo que possa constrangê-lo ou colocá-lo em uma posição em que você seja o centro das atenções.

Isso aconteceu comigo quando eu tinha 15 anos e se eu tivesse sido tentada pela minha resistência em recusar uma oportunidade eu não teria tido uma das experiências mais profundamente orgulhosas e satisfatórias da minha vida.

O que fazemos nessas situações em que a resistência é o fator decisivo é que simplesmente não nos envolvemos ou nos distraímos com a possibilidade de novos potenciais, em vez de fazer escolhas mais empoderadas e autoconscientes.

Limitamos nossa exposição a riscos potenciais de segurança e proteção, resistindo às mudanças e limitando nosso acesso às experiências de vida, em vez de limitar nossa exposição aos nossos medos e suas consequências explorando-os e, em seguida, fazendo escolhas mais empoderadas e nos recusando a ser limitados por nossos resistência.

Mas nossa resistência é uma ferramenta útil se a usarmos para explorar nossos verdadeiros medos e as consequências que os alimentam, onde sentimos que não somos suficientes ou não estamos dispostos a permitir a transformação.

Resistência a qualquer coisa significa que há uma consequência que não podemos enfrentar naquele momento e isso significa que nossa resistência está lançando uma luz sobre crenças limitantes, atitudes, pensamentos e qualquer outro fator que nos esteja alertando para evitar avançar e voltar ao que sabemos, a falsa congruência de nossa zona de conforto com seus conhecidos parâmetros de segurança e proteção, em vez de expandir nossa energia para atender ao chamado de nossa alma para de ascender e brilhar.

Compartilhe mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração"
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0 e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
https://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br


LUZ!
STELA

***

Gratidão.

Amor e Luz!

Exibições: 379

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria de Fátima Almeida em 4 abril 2022 às 5:30
Grata pela mensagem
Comentário de maria cristina garmatter em 3 abril 2022 às 14:50

Gratidão!!

Comentário de Alodir de Oliveira em 1 abril 2022 às 7:59

Gratidão !

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço