Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Porque você deve Ser Bondoso Com Todos, Sempre.


Embora a bondade seja incentivada na maioria das religiões e é reconhecida como um valor em muitas culturas, às vezes é realmente difícil ser bondoso. Todos nós sabemos disto. Na verdade, em alguns momentos da nossa vida, sentimos mais fácil ser cruel, especialmente quando não estamos em um bom momento e nós pensamos que o mundo está contra nós. Se a nossa autoestima é um pouco instável, ou se queremos ser percebido como forte pelos outros, então, por vezes, agimos de maneira grosseira com as pessoas.

Mas por baixo desta aparência somos todos vulneráveis. Como Platão disse uma vez: “Seja amável, porque todos se encontram lutando uma batalha difícil”. Se nós pensarmos racionalmente, provavelmente entenderíamos que as pessoas fazem coisas horríveis porque elas estão sofrendo. Às vezes, uma pessoa não consegue perceber como ela está sendo indelicada, porque no fundo, ela se sente terrível consigo mesma.

Lembre-se, porém, que o que causamos, recebemos ! Uma pesquisa mostrou que ser bondoso com os outros aumenta nossos próprios níveis de felicidade, bem como a deles. Além do mais, tem um efeito multiplicador, a bondade é contagiosa, por isso causa um impacto maior sobre o nosso meio além do que poderíamos pensar.

Então, vamos fazer uma reflexão sobre a bondade e ver como podemos ser bondosos com nós mesmo e ser bondosos com os outros.

O Que É um Ato de Bondade?

Um ato de bondade é um gesto de boa vontade para com alguém ou alguma coisa. Atos aleatórios de bondade podem ser realizados em qualquer lugar, a qualquer momento.

Pode ser tão simples como um sorriso no caixa do supermercado, oferecer o seu lugar para a velha senhora no ônibus, ou a compra de um sanduíche para o homem faminto sem-teto. É uma maneira de se conectar, mesmo que apenas por um breve momento, com aquelas pessoas que passam em nossa vida diariamente.

Não tem que custar nada, pode ser qualquer coisa, qualquer uma, o que é importante é que seja um ato em que expressamos genuíno cuidado por outra pessoa. Na verdade, não há limite para as formas com que podemos ser bondosos com os outros, tudo o que precisamos fazer é prestar atenção aos que nos rodeiam e começar a ver oportunidades para ajudar!

 

Mas, por Que eu Deveria Agir Bondosamente em Relação Aos Outros?

 

Bem, se você ainda não tiver entendido que é bom apenas pelo fato de ser bom, então você pode ser influenciado por estas informações.

Há muitas maneiras de olhar porque devemos agir com bondade. Os gregos antigos, por exemplo, viam ser bondoso como sendo racional, enfatizando os efeitos positivos da bondade sobre as sociedades, não apenas sendo benéfico para a salvação da alma após a morte, mas nesta vida também!

Por quê ? Bem, porque a investigação científica que diz que os seres humanos são projetados para o amor e a compaixão. Nossas comunidades florescem quando somos bondosos uns com os outros! Vemos os outros de forma mais positiva e temos empatia com eles, ganhamos a confiança através da conexão, e quando nós fortalecemos nossas conexões com a comunidade dessa forma, nos sentimos seguros. Nós obtemos apoio em troca quando precisamos, não necessariamente em uma espécie de “me ajuda que eu te ajudo”, mas com a construção de uma rede de apoio mais ampla.

Um estudo recente, por exemplo, mostrou que uma pessoa anônima doou um rim desencadeando um efeito cascata em que outros fizeram o mesmo, até 30 pessoas receberam um novo rim por causa de um ato de bondade!

Além do mais, quando apoiamos os outros, aumentamos os níveis de dopamina no cérebro, trazendo-nos uma espécie de sensação de bem estar. O calor emocional também produz oxitocina, que reduz a pressão arterial e os radicais livres associados ao envelhecimento… Mais barato (e mais relaxante) do que um creme de rosto caro, caso você queira comprar!

Ah, e se caso estas boas razões não são suficientes para você, adivinhe ? A bondade faz as pessoas quererem estar ao nosso lado. Uma das respostas mais comuns a bondade gera gratidão, isto significa que as pessoas apreciam o que fazemos para elas e buscam a nossa companhia!

Tudo Bem, Estou Convencido. Então, Como Posso Tentar Ser Mais Bondoso?


Faça algo bom para você mesmo.

Faça uma coisa boa por si mesmo a cada dia, que não envolva a compra de algum produto. Congratule-se por suas realizações, ou tenha um longo e relaxante banho na banheira!

Faça Algo Bom Para Alguém.

A cada dia, tente fazer alguma coisa boa para outra pessoa. Abra a porta para alguém, ofereça a alguém um elogio verdadeiro, ou doe algum dinheiro para algum necessitado. Não importa o que seja, desde que ajude a alguém!

Resista a Qualquer Impulso Para Ser Cruel.

Se você está à beira de ser indelicado com alguém, pare e reflita: O que você está esperando conseguir com isto ? E se alguém for rude com você, não leve isto para o lado pessoal. Lembre-se, provavelmente ele está sofrendo.

Claro, bondade exige coragem. Especialmente quando não está se sentindo 100%. Mas vamos lutar contra a maldade e sermos as melhores versões de nós mesmos que podemos ser. Seja bondoso com todos, sempre. Pode não fazer o mundo girar, mas certamente torna muito mais alegre e confortável para viver. São faíscas, saindo e contagiando a todos. Catalisadores de fluxo criativo. Incitando a união e a coesão. E, além do mais, a sua bondade vai voltar para você de uma maneira ou de outra!

Lições Aprendidas:


* Sua bondade provavelmente vai voltar para você de uma maneira ou de outra.


* A bondade é racional e faz sentido para as sociedades evoluídas.


*Ser bondoso, muitas vezes exige coragem, como a maioria das coisas boas que fazemos.


*Não deixe que desliguem você, tornando-o insensível.


©Sarah Gibson

Origem: collective-evolution

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

Exibições: 1615

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de florinda meireles em 24 abril 2015 às 18:44

muito lindo namastê

Comentário de necy xavier em 20 abril 2015 às 1:47

Muito bom, gratidão!

Comentário de Floraci Dantas Garcez em 13 abril 2015 às 20:55

maravilhoso, muito grata pela mensagem.

Comentário de Adora gomes em 4 abril 2015 às 10:16

Muito lindo... obrigado Paz

Comentário de marli lucia de souza em 2 abril 2015 às 22:34

Sempre grata.  " Não faça aos outros, aquilo que não queres que te façam".

Comentário de CARLOS ALBERTO DOS SANTOS em 2 abril 2015 às 10:57

Muito lindo ser bondoso aumenta a Auto estima !!!!

Grato !!!

Swásthya !!

Comentário de Dulce Varela em 31 março 2015 às 19:33

Amor e Paz sem fronteiras.

Muita Luz a todos. Obrigada.

Comentário de Magda Bernardes em 31 março 2015 às 0:06
Adorei....grata!
Comentário de Inês Porfirio em 30 março 2015 às 23:12

Celia: tirando o banho de banheira, pois estamos numa fase de economia de água, existem mil coisas que podemos fazer por nós mesmos a começar por aprender sobre nós fazendo um sério exame de consciência. Sim, é muito bom ser bom, ser grato, amar...

Comentário de Denise dos santos em 30 março 2015 às 21:20

Vamos seguir a corrente do Bem!!!

Gratidão sempre...

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço