Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PRESENTE DA NATUREZA POR...CKHART TOLLE....

Presente da natureza por ckhart Tolle

Dependemos da natureza não só para a nossa sobrevivência física.
Também necessitamos da natureza para que nos ensine o caminho para casa, o caminho para sairmos da prisão de nossas mentes. Nós nos perdemos no fazer, no pensar, no recordar, no antecipar; estamos perdidos em um complexo labirinto, em um mundo de problemas. Esquecemos aquilo que as rochas, as plantas e os animais já sabem.
 
Nos esquecemos de ser.
 
De sermos nós mesmos, de estar em silêncio, de estar onde está a vida: aqui e agora.
 
Focalizar a atenção em uma pedra, em uma árvore ou em um animal, não significa “pensar neles”, mas simplesmente percebê-los, dar-se conta deles. Então, eles te transmitem algo de sua essência. Sente quão profundamente descansam no ser, completamente unificados com o que são e com onde estão. Ao perceber isto, tu também entras em um lugar de profundo repouso dentro de ti mesmo. Quando caminhares ou descansares na natureza, honra este reino, permanecendo aí plenamente.
Acalma-te, olha, escuta.
Observa como cada planta e cada animal são completamente eles mesmos. Diferentemente dos humanos, não estão divididos em dois. Não por meio de imagens mentais de si mesmos, e por isso não precisam preocupar-se em proteger e potencializar estas imagens. Todas as coisas naturais, além de estarem unificadas consigo mesmas, estão unificadas com a totalidade. Não se afastaram da totalidade exigindo uma existência separada: “eu”, o grande criador de conflitos. Quando percebes a natureza apenas com a mente, por meio do pensamento, não podes sentir sua plenitude de vida, seu ser. Unicamente vês a forma e não estás consciente da vida que a anima, do mistério sagrado. O pensamento reduz a natureza a um bem de consumo, a um meio para conseguir benefícios, conhecimento, ou a algum outro propósito prático.
Observa, sente um animal, uma flor, uma árvore, e vê como descansam no ser. Cada um deles é ele mesmo. Eles tem uma enorme dignidade, inocência, santidade.
No momento em que olhas além dos rótulos mentais, sentes a dimensão inefável da natureza, que não pode ser compreendida pelo pensamento. É uma harmonia, uma sacralidade, que além de preencher a totalidade da natureza, também está dentro de ti.
O ar que respiras é natural, como o próprio processo de respirar. Dirige a atenção à tua respiração e percebe que não és tu que respira. A respiração é natural. Conecta-te com a natureza de modo mais íntimo e interno percebendo a tua própria respiração e aprendendo a manter tua atenção nela.
Este é um exercício que cura e energiza consideravelmente. Produz uma mudança de consciência que te permite ultrapassar o mundo conceitual do pensamento e atingir a consciência incondicionada. Precisas que a natureza te ensine e te ajude a reconectar-te com teu ser. Não estás separado da natureza. Todos somos parte da Vida Única que se manifesta em incontáveis formas em todo o Universo, formas que estão, todas elas, completamente interconectadas.
Quando reconheces a santidade, a beleza, a incrível quietude e dignidade que existe em uma flor ou em uma árvore, acrescentas algo a esta flora ou a esta árvore.
Pensar é uma etapa na evolução da vida. A natureza existe em uma quietude inocente que é anterior à aparição do pensamento. Quando os seres humanos se aquietam, vão além do pensamento. A quietude que está além do pensamento contém uma dimensão maior de conhecimento, de consciência. A natureza pode levar-te à quietude.
Este é o presente dela para ti.
 

Exibições: 1020

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Dulce Varela em 16 agosto 2012 às 20:20

Lindo, lindo de verdade! Gratidão Paz e Amor.

Comentário de Carmela Ferreira Rizzo em 15 agosto 2012 às 19:47

Heya....

Comentário de Carmela Ferreira Rizzo em 15 agosto 2012 às 19:47

Heya......

Comentário de Fatima Garcia Passos em 15 agosto 2012 às 11:52

Assim é...

Comentário de MARIA ELISA em 14 agosto 2012 às 12:20

OBRIGADA PELA LINDA MENSAGEM

Comentário de ANA JULIA REIS em 12 agosto 2012 às 23:27

Grata!!! Assim É!!!

Comentário de marli lucia de souza em 12 agosto 2012 às 22:57

Lindo texto. Sempre grata.

Comentário de Merisa Marinho em 11 agosto 2012 às 16:38

Grata!

Comentário de Regina Lucia Milano de Matos em 10 agosto 2012 às 19:41

Querida Dione, agradecida pelo texto de Eckhart Tolle que é maravilhoso e vem nos lembrar da importância que é sermos unos com o todo, afinal Somos Todos UM.

Beijos

Regina

Comentário de Lourdes Almeida em 10 agosto 2012 às 18:51

Obrigada. Gostei muito deste texto do Eckhart Tolle. Namasté.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

COMPRE AQUI LIVROS ESOTÉRICOS NA AMAZON

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço