Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Previsões astrológicas para o Brasil em 2010

Previsões para o Brasil em 2010
:: Graziella Marraccini ::

Como todos os anos, desde o lançamento do meu site www.astrosirius.com.br e do portal de autoconhecimento www.stum.com.br costumamos publicar nossas previsões anuais para o Brasil. Esse estudo visa orientar os leitores no sentido de poderem definir suas escolhas anuais buscando o melhor aproveitamento das influências astrais favoráveis, evitando, na medida do possível, as influências desfavoráveis. Desta forma, tenho como objetivo nortear nossa comunidade unida no STUM para que consigamos nos integrar ao carma coletivo de maneira consciente, atuando com nosso livre arbítrio para fazer melhores escolhas pessoais.

O Mapa do Brasil Independência, ou seja, no momento em que o Brasil passou a existir como nação independente de Portugal, em 7 de Setembro de 1822 às 16:30 h. (o horário é contestado por alguns astrólogos, mas é considerado oficial pela maioria), em São Paulo. Ao preparar as Previsões Astrológicas anuais – não somente de países mas também de indivíduos - os astrólogos usam vários métodos, todos ensinados pela astrologia desde seus primórdios e consagradas e comprovadas pelas estatísticas: direções primárias, secundárias, trânsitos planetários e lunações são as principais.

Para facilitar a compreensão de nossos leitores, faremos uma síntese para não nos delongar no ‘astrologuês’ que resulta muitas vezes em obscuridade para muitos.

Nas Direções Primárias e Secundárias, o estudo é baseado no movimento imaginário do Sol, do ASC, do MC e da Lua, enquanto que nos trânsitos planetários o estudo é realizado sobre os movimentos reais dos planetas no céu, durante o ano em questão e sua relação com o Mapa do Brasil que nos serve de base. As lunações (ou seja, as Luas Novas e as Luas Cheias), os eclipses lunares e solares marcam momentos importantes do ano salientando assuntos estudados anteriormente.

O Brasil, como nação independente, nasceu com o Sol em Virgem, na cúspide da Casa VIII, a Lua em conjunção com Júpiter em Gêmeos, na Casa IV, o Ascendente a 22º de Aquário e o MC a 20º51 de Escorpião, portanto, inicia 2009 com 186 anos e quatro meses de vida como nação.

O Ano de 2010 iniciará com o foco em duas áreas principais, oferecido pelo movimento da Lua Progredida e Pré-natal:

Lua Progredida passa pela Casa II, ou seja, os assuntos financeiros, o comércio, trocas, estoques, renda do país, orçamento nacional, fundos de investimento, custo da mão de obra, dívida interna e externa, custos do governo, impostos e inflação, além do custo da alimentação. O Ministério da Fazenda também é focalizado nesta casa astrológica. Até setembro, a Casa II será enfatizada, quando então a Casa III ganha mais força, salientando o assunto relativo à mídia, comunicação, comércio varejista, transportes e rodovias. Os aspectos da Lua são positivos para 2010, com Vênus ainda em bom aspecto. Isso mostra que continuaremos sendo beneficiados no que diz respeito á nossa imagem como País, inclusive com crescimento econômico. O País também será importante como mediador em conflitos com países vizinhos e até em encontros mundiais.

A Lua Pré Natal passa pela Casa VI focaliza os trabalhadores, os sindicatos, os soldados policiais e pilotos, o maquinário e os navios, a limpeza, saúde pública, higiene, saneamento, as forças armadas e frotas de guerra, os serviços e servidores públicos, a fauna nacional, assim como as campanhas públicas. Depois de setembro, os assuntos inerentes à Casa V (o caminho da Lua é inverso) ficarão em evidência, sendo eles esportes, diversões, feiras, atividades artísticas, mundo do lazer e da cultura e da juventude em geral. Os bons fluidos lunares ficarão mais evidentes a partir de maio de 2010.

Os planetas em aspecto com a Lua são:

A quadratura da Lua com Marte termina em fevereiro, indicando após esta data um astral mais favorável.
Em abril, a Lua inicia um trigono da Lua com Vênus, indicando uma melhora nas relações exteriores, focalizando os assuntos relativos à moda e produtos femininos, os tratados e acordos internacionais, o mundo artístico e as exposições. O aspecto é muito favorável à imagem do Brasil.
Ainda em abril, um bom aspecto da Lua pré-natal parece indicar novamente um foco favorável no governo, salientando o poder econômico, os assuntos da coletividade, o mundo da computação e do petróleo.
De maio a novembro, um bom aspecto da Lua com Mercúrio indica uma melhora no comercio, salienta os assuntos da comunicação, da mídia, as bibliotecas, escolas e centros de ensino, os meios de transportes e a comunicação.

TRÂNSITOS PLANETÁRIOS: CICLOS

Em astrologia mundial, o trânsito dos planetas sobre o mapa natal de um país ou cidade são importantes para indicar que tipo de influência irá agir numa determinada casa astrológica, ou seja, de que forma e onde irá se manifestar uma determinada energia.
Os planetas lentos, Júpiter e Saturno, e depois Urano, Netuno e Plutão, são examinados principalmente por serem relacionados com a coletividade, ou seja, com o destino coletivo.

Plutão continuará seu trânsito no início de Capricórnio onde ficará nos próximos 19 anos aproximadamente. Ele está em conjunção com os planetas Netuno e Urano que se encontram na cúspide da Casa XI do mapa do Brasil. Esta é a Casa tradicionalmente ligada ao signo de Aquário, e representa, além dos planos futuros, também os membros do Congresso, os sindicatos e partidos políticos de esquerda, o legislativo e o parlamento. Existe um foco principal no campo das mudanças partidárias e sua ação poderá provocar ainda muitas reviravoltas no Congresso. Mais sujeira poderá aparecer (falcatruas, desvio de verbas, corrupção) provocando reviravoltas no ambiente político do país. Esse signo tem analogia também com a ciência e a tecnologia, as descobertas científicas, os projetos de longo prazo, e esse aspecto poderá nos presentear com belíssimas descobertas, especialmente na área da genética, transplantes e pesquisa científica e tecnologia. Os países amigos continuarão sendo alvo de iniciativas do governo que poderá intervir em assuntos estratégicos, até mesmo com leis protecionistas e de reserva de mercado ou atos fortes, medidas drásticas em outros campos já que a Casa onde Plutão está em transito também rege os países amigos. No campo da ciência e tecnologia o Brasil poderá ainda fazer muitos avanços. A força de Plutão nesta casa pode fortalecer o PT que, porém, acabará passando por profundas transformações. A meu ver, também a ‘queda de braço’ entre os poderes seja um efeito plutoniano.

O aspecto de Plutão com Urano e Netuno no mapa natal do Brasil permanecerá intenso até 2012, por isso as transformações e remanejamentos nesta área influenciarão ainda nosso país por um longo tempo e muitas coisas ainda irão surgir que estão escondidas por debaixo do pano: a corrupção será muito focalizada pela mídia e irá descobrir as faltacatruas cometidas pelos governantes. Além disso, como Plutão rege também o petróleo e os produtos do nosso sub-solo (as riquezas minerais), portanto esses assuntos estarão sendo muito salientados na mídia do país, como já vimos acontecendo com a descoberta do petróleo na camada de pré-sal. No entanto, não sabemos quando esse ‘sonho’ se tornará realidade. O campo da computação, as obras do metrô e esgoto, os túneis, são fatores regidos por Plutão. Os centros espaciais e o bio-diesel ainda serão alvo de atenção por parte do Congresso.

Capricórnio, signo onde Plutão transita é um signo relacionado astrologicamente com a Casa X do zodíaco que representa os governantes e as classes dirigentes, a administração pública e privada das grandes empresas, os chefes de maneira geral e as personalidades de destaque do país. Esse signo é o signo ligado ao governo, ao sistema capitalista que rege a economia ocidental, e indica o status social, o ambiente profissional. È nesse signo que encontramos os chefes de estado, os primeiros ministros, reis,e governantes em geral. O Brasil tem parte deste signo ainda na Casa XI cujo significado foi descrito anteriormente. Mundialmente será a reputação do nosso país que estará em evidência, e os planos de longo prazo que irão mudar os paradigmas da economia mundial que ainda influenciarão todos os países no longo prazo.

O desenvolvimento das conjunções de 2010 indica um período particularmente tenso em nível mundial que se estende desde junho de 2010 a setembro de 2010. Plutão estará envolvido numa quadratura com Júpiter e com Saturno, em oposição à Lua (em 10 de julho) Júpiter estará em conjunção com Urano no primeiro grau de Áries e este é um aspecto preocupante, especialmente se pensarmos em possíveis atentados ou atos terroristas de grandes proporções. Lembremos que os EUA ‘nasceram’ em 4 de julho! Será que esta data será marcada novamente por algum fato terrível como aquele que aconteceu em 11 de setembro? È bem possível, infelizmente. Além disso, Urano e Saturno voltam a se opor um ao outro, desta vez em outro campo: Urano em Áries, Saturno em Libra. Este fato pode indicar conflitos nas fronteiras e indica uma dificuldade de entendimento entre países.

No nosso país, podemos relacionar este aspecto ao período pré-eleitoral. Penso que nosso país estará assistindo a mais dura e acirrada campanha política jamais vista e onde a ética e moral dos nossos políticos serão colocadas a duras provas.

Netuno transita no signo de Aquário e chega a 28º neste ano, continuando no Ascendente do país que influencia desde 2006. Netuno transita durante 12 anos num signo e ingressou em Aquário em Novembro de 1998. Netuno, Deus do Mar, é regente do signo de Peixes, signo que encontramos na Casa II do mapa do Brasil. Este planeta tem tradicionalmente analogia com o Carma coletivo, com o sofrimento, a pobreza, os hospitais, os excluídos, os índios, as minorias. Os pescadores e os assuntos do mar também são ligados a essa Casa zodiacal, e também o são também os assuntos ligados ao contrabando, tráfico de drogas e máfias de todo tipo. Por essa razão, esses assuntos ainda estarão fazendo parte de nossa responsabilidade cármica coletiva e não serão facilmente resolvidos a não ser através de uma mobilização da sociedade como um todo. Somente a solidariedade, indicada pela presença de Netuno em Aquário, poderá salvar o país da miséria social. Aliás, os movimentos sociais irão se intensificar seja em benefício do planeta e da coletividade, seja em benefício dos animais, flora e fauna terrestres. As ONGs e outros movimentos sociais terão um papel importante neste momento de expiação coletiva. Nosso povo precisará se mobilizar ainda mais demonstrando seu espírito de responsabilidade social e de solidariedade, especialmente em relação ao solo e à preservação ambiental. No entanto, Netuno é o planeta do onírico, do sonho, da fé, da inspiração e da criatividade no seu lado positivo, mas no lado negativo este planeta evidencia todos os vícios da humanidade, os problemas sociais, o mundo do crime, das drogas, dos sequestros, da violência, da pirataria, das transgressões e das máfias. Netuno em aspecto tenso aumenta o risco de epidemias e envenenamentos, contaminação das águas, contaminação dos mananciais, falta ou excesso de água, perigo de afogamentos e naufrágios. O país tem grande parte do signo de Peixes na Casa I e possui, portanto, um misto de Aquário e de Peixes em sua personalidade. Peixes é o signo do misticismo, da fé, de religiosidade, da generosidade e da hospitalidade, mas também das ilusões, da dissimulação e da criminalidade. Não é por acaso que o Cristo Redentor é símbolo nacional! A passagem de Netuno no ASC do Brasil parece ter deixado, porém, as pessoas muito entorpecidas, sonhadoras, preferindo a fuga à ação. Não é por acaso que não conseguimos mais reagir com a devida firmeza contra os inúmeros escândalos na classe política.

O paralelo (aspecto astrológico parecido com a conjunção) de Netuno com Marte, em Fev./Março/Abril e novamente entre Agosto e Dezembro, pode indicar um aumento da violência de maneira geral, especialmente estimulada pelo tráfico de drogas, conflitos nas favelas, com índios e excluídos. De Abril a Agosto, o paralelo de Netuno e Saturno parece indicar o aumento da mortandade, por privações e miséria, e a pobreza torna-se alvo de noticias. Poderão ser evidenciados também os assuntos relacionados com a terceira idade e com o envelhecimento. Do ponto de vista meteorológico, este aspecto indica que teremos um tempo mais frio e húmido neste período e não faltarão inundações, chuvas exageradas, marés destruidoras, poluição de mananciais. Podem ser salientados os assuntos religiosos e também aqueles ligados aos índios e outras minorias.

Outro fator importante é determinado pela posição de Netuno no Ascendente do País. Este aspecto foi amplamente comentado ao longo do ano em meus artigos. Netuno evidencia os assuntos esotéricos e religiosos, e do pondo de vista mais negativo, salienta a condição da saúde publica nos hospitais, a superlotação das prisões, onde ainda ocorrerão casos de intoxicações, envenenamentos, erros médicos. A máfia do tráfico continuará reinando nas favelas do Rio de Janeiro, cidade pisciana particularmente atingida pela passagem de Urano em Peixes. Inundações, chuvas, marés e poluição das águas em geral serão assuntos focalizados pela mídia assim como o derretimento das calotas polares, e a poluição que causa o aquecimento global. Álcool e gás também são assuntos de Netuno e podem ser focalizados pelo nosso governo. A primeira casa do zodíaco representa o povo do país e a forma como esse povo se mostra, ou seja, a personalidade coletiva do brasileiro. Por isso continuaremos sendo evidenciados por esses assuntos (negativos), porém também pela música, pelo cinema, pelas relações étnicas e sociais, pelo ânimo do povo que continua cada vez mais esotérico e espiritualizado.

Urano em trânsito está nos últimos graus do signo de Peixes influenciando a Casa II, casa dos bens materiais, dos bancos e do dinheiro. A oposição de Urano com Mercúrio continuará intensa até Junho ,quando teremos uma retrogradação do planeta. O Brasil tem Mercúrio na cúspide da Casa VIII, que é a casa da Morte e da transformação e dos assuntos ligados á espiritualidade. Mercúrio rege os centros culturais, bibliotecas, escolas, os correios e telecomunicações, a propaganda e marketing, os transportes, o comercio varejista e o trânsito. Com essa oposição de Urano, teremos ocasião de ver reveladas pela mídia muitas falcatruas perpetuadas pelo governo, pelo banco central e pelo mercado financeiro em geral. O país estará bem mais atento às ações do governo que visará ainda aumentar taxas e cobranças. Urano irá provocar todo tipo de reação brusca por parte dos jovens, especialmente, atos que irão desde greves, invasões, perturbações, a outros aspectos de rebeldia que serão constantemente focalizados pela mídia. Alguns assuntos relativos à infância e juventude poderão ser manchete. Esse aspecto causa muita instabilidade. De Abril a Agosto, poderão ser reveladas falcatruas, sujeiras, desvio de verbas, que, no período pré-eleitoral acabarão sendo usados pelos partidos.

A conjunção de Urano com o Plutão natal do mapa, ativa desde o ano passado, pode indicar o início de reformas na área financeira e também de outras medidas precipitadas e imprevistas, visando especialmente retomar algo (taxas como a CPFM!) já tentado e abandonado. Entre Junho e Setembro, poderemos ter outra crise econômica importante, talvez causada por um fator mundial, como uma guerra ou um atentado. Urano estará em Áries a partir de maio, e Áries é um signo de violência e de agressividade. Não será somente petróleo que virá à superfície: vamos esperar uma campanha política muito agressiva que poderá manchar ainda mais a imagem do Congresso. De maio a Setembro, Urano forma um aspecto tenso consigo mesmo (no mapa natal), fazendo prever muitas mudanças no campo dos sindicatos e dos partidos de esquerda. Não faltarão cisões partidárias e atos de insubordinação mesmo no campo do Congresso.

Saturno transita agora no signo de Libra, onde ficará nos próximos dois anos e meio. O país tem Libra na Casas VIII que é a casa da morte, da transformação. Esta é também a casa da espiritualidade e dos valores morais.

Saturno, já adentrando o signo de Libra, começará uma oposição com Plutão que vai até Outubro: grandes transformações nos esperam e não somente na área econômica, mas até mesmo no sistema político do país. Poderá haver uma queda de braço entre o governo e o judiciário que tomará medidas duras para conter as despesas públicas. O congresso procurará se mostrar mais ético, pelo menos na aparência! Também os generais (os militares em geral) poderão se opor ao governo ou, pelo menos pedir reformas amplas. Enfim, até Outubro teremos um período muito tenso, e assistiremos (especialmente de Abril a Agosto) a muitas tentativas de manipulação que serão reveladas pela mídia. Creio que o povo estará mais atento e cobrará um comportamento ético e moral de seus governantes e do Congresso em geral. Essa oposição entre Saturno e Plutão na Casa II e também a quadratura entre Saturno e Urano/Netuno na Casa XI, pode indicar grandes transformações que afetarão não somente o sistema financeiro, mas também o próprio Congresso Nacional. Como já afirmei, a campanha política será muito agressiva e mostrará muita sujeira escondida por debaixo do pano! Muitas criticas serão feitas ao governo e uma possível nova crise econômica poderá prejudicar o atual governo, apesar de todo o otimismo!

Júpiter, chamado de "o grande benéfico", estará em Peixes o ano inteiro, chegando em sua marcha direta a afetar até mesmo o signo de Áries, entre Julho, Agosto e Setembro, quando chegará a formar uma conjunção com Plutão. Neste momento poderão ocorrer ações da justiça que irão descobrir mais corrupção em nosso pais. A conjunção de Júpiter com o ASCENDENTE do País juntamente com Netuno tem um efeito de euforia e otimismo que continuará presente durante um bom tempo. Como o Ascendente tem ralação com a nossa projeção 'lá fora', continuaremos recebendo muitos investimentos e nossa economia será vista como uma tábua de salvação. Só que de junho a setembro, os fatores externos causarão muita instabilidade e uma retração muito grande: a mídia irá focalizar diariamente as ações dos congressistas, apontando o dedo para a corrupção e a roubalheira: os parlamentares que se quidem!

A justiça se fará muito presente nos noticiários porque Júpiter, regente de Sagitário, é o signo relacionado com as leis, com a justiça, com o alto clero, mas também com os investimentos financeiros, a importação e exportação, o turismo e o comércio exterior. Poderão ocorrer também escândalos financeiros envolvendo igrejas e movimentos religiosos.

Em março e abril, veremos ações da justiça afetarem o executivo. A partir de abril, será a mídia que focalizará os assuntos inerentes a esse planeta e que tratarão de assuntos da área financeira e de medidas do banco Central. Apesar de benéfico, Júpiter tem o poder de expandir também as coisas negativas, ou seja, ele pode expandir dividas, ônus, taxas. Poderão ocorrer ações coletivas contra o aumento abusivo de impostos e taxas. Poderemos focalizar ainda o aumento da inflação, pois a conjunção de Júpiter e Urano estará iniciando um novo ciclo inflacionário. Neste período as bolsas de valores sofrerão flutuações inquietantes e necessitarão de medidas imediatas por parte do governo.

Ainda teremos chumbo grosso na campanha para a presidência de 2010.

Júpiter rege também os jogos coletivos, como o futebol e sua ação é muito benéfica, enchendo nosso país de esperanças rumo ao hexa.

Em maio, Júpiter inicia uma conjunção com Plutão natal, (onde fica até fevereiro de 2011) que se encontra na Casa II, a casa dos bens, do dinheiro, dos bancos, dos valores e propriedades. Teremos algum escândalo financeiro sendo revelado? Ou serão manipulados os dados de nossas reservas para continuar a iludir o povo? O efeito Júpiter é ótimo no sentido de 'encher o caixa', ou seja, pode trazer muito beneficio expandindo nossas reservas, no entanto, entre Julho e Agosto, podemos ter um aumento da inflação. O novo presidente tomará medidas importantes no âmbito dos investimentos e da bolsa de valores.

REVOLUÇÃO SOLAR DE 7 de setembro de 2009 (valida até setembro de 2010)

O Sol voltou ao lugar do mapa natal do Brasil em 07 de setembro de 2009 às 22h04 e este mapa pode ser analisado conjuntamente aos trânsitos planetários comentados anteriormente.

O ASC da revolução está em Touro que corresponde a Casa III do mapa natal do país. Touro é o signo relacionado com as finanças, os bancos e também com os produtos do solo, os produtos agrícolas de maneira geral. Vênus, regente de Touro, se encontra na Casa IV do mapa indicando que o país estará investindo mais neste campo e focalizará de maneira especial o aumento da produção nacional, seja do gado que agrícola.

O Sol da RS estará na Casa VI que é relacionada com as crianças, a diversão, o mundo artístico e focalizará de maneira especial as atitudes em defesa da fauna e da flora. Os costumes, a saúde e a higiene, assim como a agricultura e os meios de produção, do mesmo modo que a classe operária, serão alvo de leis e medidas do governo. Nesta casa, encontramos o planeta Saturno -o grande Pai Cósmico- em oposição a Urano, na Casa XI, casa dos projetos futuros.

Mercúrio em Libra se opõe à Lua em Áries na cúspide da Casa XII.

No MC em Aquário, encontramos Júpiter e Netuno: nunca como agora o nosso país será visto com 'olhos grandes' pelos países ricos: nos tornaremos então O PAIS DO FUTURO aos olhos do mundo! Aquela frase do Obama: 'Sim, nós podemos', poderá ser aplicada ao nosso povo, que se sentirá mais do que nunca esperançoso em relação a um futuro mais justo, prospero e humanitário.

REVOLUÇÃO SOLAR DE SETEMBRO DE 2010 - influenciando a eleição presidencial!

Serra, Dilma, Gomes... Quem será o eleito?
Estarei publicando posteriormente a analise sobre as eleições de 2010. Aguardem!

São Paulo, dezembro de 2009

===============================

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=09433

Exibições: 23

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço