Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

REIKI EQUESTRE COMEÇA A CONQUISTAR VETERINÁRIOS

Reiki Equestre começa a conquistar veterinários

Ainda pouco conhecido entre nós, o Reiki Equestre começa agora a conquistar veterinários, escolas de equitação e coudelarias. A terapia aplicada aos cavalos revela grandes benefícios, além de que os resultados são visíveis muito rapidamente. Para dar a conhecer este vertente do Reiki entrevistámos Olivia Pimentel.

Reiki em Portugal – Há quanto tempo se dedica ao Reiki Equestre?
Olivia Pimentel – Sou mestre de Reiki desde Maio do ano passado e em Agosto de 2011 fui fazer o Mestrado de Reiki Equestre a Inglaterra. Para o aprender é necessário completar os três níveis de Reiki.

RP — O que é que a motivou a especializar-se neste ramo do Reiki?
OP – Quando comecei a sentir os benefícios do Reiki em mim, o meu filho, que se encontrava a frequentar o curso de Técnico de Gestão Equina, estava a passar por um período muito delicado da sua vida. Então, decidi estudar para o ajudar. Mais tarde, senti que o cavalo dele estava a ficar afectado pelos seus problemas emocionais e comecei a pesquisar no sentido de perceber como fazer Reiki ao animal também. Após alguma pesquisa vi que em Portugal não havia referência nenhuma a Reiki para cavalos e decidi procurar no estrangeiro. Foi assim que conheci a minha mestre, Sarah Berrosford. Após troca de e-mails decidi que esse era o meu caminho e lá segui para Inglaterra, com o apoio do meu pai, filho e alguns amigos.

RP – Qual tem sido a aceitação por parte dos cavaleiros, das escolas de equitação e dos picadeiros nacionais?
OP – Em Portugal, esta terapia não é muito conhecida e as pessoas mostravam-se bastante cépticas. Mas depois da exibição da reportagem na Equitação TV tem havido muito mais abertura, inclusivamente por parte da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, que me convidou a ir lá fazer uma demonstração aos alunos. Também ao nível de escolas e coudelarias tem havido bastante interesse e tenho recebido muitos pedidos de Reiki para cavalos e outros animais, através do meu projecto de voluntariado no Facebook.

RP – A metodologia na aplicação de Reiki a cavalos é muito diferente da utilizada nas pessoas?
OP – Existe realmente uma diferença enorme. Os cavalos mostram logo sinais de que estão a receber bem esta energia e os resultados notam-se bem mais rápido do que nas pessoas. Mas a minha entrega é a mesma, quer esteja a fazer a pessoas ou a animais. Na aplicação do Reiki a cavalos o que difere é o tamanho. Por outro lado, alguns cavalos gostam de nos sentir perto, enquanto outros não. Uns gostam mais de receber Reiki à solta e outros presos. A maior parte das vezes temos de tratar o cavaleiro ou dono também, porque os cavalos reflectem os problemas físicos ou emocionais dos cavaleiros ou donos. A energia dos cavalos é especial, porque é muito mais forte que a das pessoas, além disso, eles recebem a dobrar o que lhes damos.

RP – Tendo em conta a sua experiência, em que situações nota que a aplicação de Reiki em cavalos se tem mostrado benéfica?
OP – As áreas onde tenho trabalhado mais com os cavalos e onde vejo enormes benefícios são diversas. Por exemplo, há o caso de um cavalo que estava deprimido e triste por ter perdido o dono e agora, desde que trabalho com ele, já mostra a confiança necessária para voltar a fazer tudo o que fazia com o dono. Até já mostra o tal brilho no olhar que tinha perdido, chegando mesmo a brincar connosco, coisa que seria impensável há uns meses.
Também noto benefícios na relação cavalo/cavaleiro, algo que tenho vindo a trabalhar com o meu filho e o cavalo dele. Agora o cavalo está completamente diferente e o meu filho também está muito mais confiante. É incrível vê-los a trabalhar como se fossem apenas um.
Por outro lado, verifico que ao nível de problemas nos tendões ou músculos a recuperação é muito mais rápida. Em problemas relacionados com cólicas também tenho obtido bons resultados.

RP — Fez uma apresentação sobre este tema no 2.º Congresso da Associação Portuguesa de Reiki, realizado nos dias 15 e 16 de Outubro de 2011. Qual foi a receptividade da plateia?
OP – A receptividade da plateia foi boa e muitos mostraram-se interessados. A recepção dos veterinários também tem sido boa e, num futuro próximo, espero vir a colaborar mais directamente com o nosso veterinário.

Reiki Em Portugal.

Exibições: 117

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Miguel em 15 junho 2012 às 19:25

   Evandro parabéns pela maravilhosa partilha .

   Nunca tinha ouvido falar em Reiki  para cavalos , que ouvesse um especialização a esse nível , pois quando faço

Reiki a um animal sigo a minha intuição , como faço com as pessoas.

   O cavalo é um animal de energia pura , amorosa e segundo me foi dito , em uma formação de terapia multidimensional a que assisti , o cavalo tem energia de Orion .

   Mas como nós , os animais entram em stress e , animais sensíveis em termos energéticos como os cavalos , mais facilmente ficam destabilizados .

   Os golfinhos têm energia de Sírios e segundo dizem , os nossos irmãos de Sírios são extremamente amorosos e

ligados á cura . Assim como os golfinhos .

   Crianças " diferentes " , com problemas de autismo , trissomia  21 , pessoas com depressão , .................recuperam grandemente em conteto com o cavalo e golfinho , isto devido ao seu poder energético .

    Em Portugal também se recorre a terapias , em que os animais fazem parte da equipe de trabalho curativo.

    Certamente, que aí no Brasil também .

    Todo o terapeuta é sensível , á ajuda que os animais oferecem em termos de cura .

     Gratidão .

     Meu abraço.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço